Foto de militares uniformizadas amamentando emociona internet

Não existia quartos de lactação ou espaços dedicados para as mães lactantes quando Tara Ruby estava de serviço na Força Aérea entre 1997 e 2001.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois que seu primeiro filho nasceu, Ruby lembra de abaixar-se em escritórios vazios, banheiros, enfim, em qualquer lugar que ela pudesse ter privacidade por 20 ou 30 minutos e bombear leite de seus peitos para amamentá-lo.

Por isso ela ficou emocionada ao descobrir uma nova sala de enfermagem na sede do Fort Bliss, no posto do Exército em El Paso, Texas.

A sala tem cadeiras confortáveis, um refrigerador para armazenar o leite e uma pia, pequenas coisas que fazem uma grande diferença quando você precisa amamentar a cada poucas horas.

Tudo o que estava faltando era um toque de decoração nas paredes. Para fazer o quarto mais convidativo, Ruby contactou uma fotógrafa em El Paso que ofereceu seus serviços para doar quadros para o quarto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sua visão: retratos de soldadas uniformizados que amamentam seus filhos.

“Eu pensei que seria bom para oferecer algumas fotografias como apoio ao projeto”, disse ela. “Vendo uma imagem como essa ajuda as mães a entenderem que elas podem ser um soldado ativo e cuidar de seus filhos.”

O resultando é uma foto que está atraindo elogios e normalizando o aleitamento materno no contexto masculino do ambiente militar.

Através do grupo Fort Bliss de apoio às mães, Ruby procurou soldadas na ativa para modelar nas fotos. Ela pensou que poderia obter dois ou três voluntários; 10 mulheres apresentaram-se para a foto com seus filhos, orgulhosamente vestindo seus uniformes.

“Eu acho ótimo o Exército apoiar mães na ativa”, disse Ruby. “Às vezes, na carreira militar, você tem que escolher entre ser um soldado ou uma mãe, e uma foto como esta ajuda as mães a perceberem que elas não tem que escolher.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ruby postou a foto em sua fanpage no Facebook. Por razões desconhecidas para ela, a foto tinha sido removida de sua página e de outras páginas que tinham compartilhado no dia seguinte.

Dentro de 24 horas a foto tinha sido compartilhada mais de 4.000 vezes, gerando centenas de comentários positivos.

Fonte: CNN

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bebê faz carinha de brava em ensaio e fotos viralizam

O ensaio fotográfico da pequena Luna, uma bebê recém-nascida, arrancou bastante risada dos internautas: em mais de uma foto ela faz carinha de brava. Quem...

Jornalista faz série fotográfica de seus filhos brincando livremente na lama

“O Brincar da criança é a manifestação mais profunda do impulso que conduz ao fazer, sendo que neste fazer, o homem tem a sua verdadeira essência humana. Não seria...

Após vaquinha, vendedor de picolés que chorou por não vender nada recebe as chaves de sua nova casa

Você se lembra da história do seu Manuel, 59 anos? Ele é um vendedor ambulante, lá de Rio Branco (AC), e foi encontrado pelo...

Após se curar de câncer raro, mulher é pedida em casamento enquanto toca o ‘sino da esperança’

Depois de 2 anos de luta, Keila do Rosário, 32 anos, terminou seu tratamento de linfoma de Hodgkin, câncer no sistema linfático. Assim que...

Escola da Tailândia ergue centro esportivo feito de bambu

O Bamboo Sports Hall é o casamento perfeito entre arquitetura e meio ambiente.

Instagram