Foto de militares uniformizadas amamentando emociona internet

Não existia quartos de lactação ou espaços dedicados para as mães lactantes quando Tara Ruby estava de serviço na Força Aérea entre 1997 e 2001.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois que seu primeiro filho nasceu, Ruby lembra de abaixar-se em escritórios vazios, banheiros, enfim, em qualquer lugar que ela pudesse ter privacidade por 20 ou 30 minutos e bombear leite de seus peitos para amamentá-lo.

Por isso ela ficou emocionada ao descobrir uma nova sala de enfermagem na sede do Fort Bliss, no posto do Exército em El Paso, Texas.

A sala tem cadeiras confortáveis, um refrigerador para armazenar o leite e uma pia, pequenas coisas que fazem uma grande diferença quando você precisa amamentar a cada poucas horas.

Tudo o que estava faltando era um toque de decoração nas paredes. Para fazer o quarto mais convidativo, Ruby contactou uma fotógrafa em El Paso que ofereceu seus serviços para doar quadros para o quarto.

Sua visão: retratos de soldadas uniformizados que amamentam seus filhos.

“Eu pensei que seria bom para oferecer algumas fotografias como apoio ao projeto”, disse ela. “Vendo uma imagem como essa ajuda as mães a entenderem que elas podem ser um soldado ativo e cuidar de seus filhos.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O resultando é uma foto que está atraindo elogios e normalizando o aleitamento materno no contexto masculino do ambiente militar.

Através do grupo Fort Bliss de apoio às mães, Ruby procurou soldadas na ativa para modelar nas fotos. Ela pensou que poderia obter dois ou três voluntários; 10 mulheres apresentaram-se para a foto com seus filhos, orgulhosamente vestindo seus uniformes.

“Eu acho ótimo o Exército apoiar mães na ativa”, disse Ruby. “Às vezes, na carreira militar, você tem que escolher entre ser um soldado ou uma mãe, e uma foto como esta ajuda as mães a perceberem que elas não tem que escolher.”

Ruby postou a foto em sua fanpage no Facebook. Por razões desconhecidas para ela, a foto tinha sido removida de sua página e de outras páginas que tinham compartilhado no dia seguinte.

Dentro de 24 horas a foto tinha sido compartilhada mais de 4.000 vezes, gerando centenas de comentários positivos.

Fonte: CNN

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,284FãsCurtir
1,761,063SeguidoresSeguir
8,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fábio Assunção dá a volta por cima um ano depois de virar ‘piada’ no Carnaval

É impressionante o quanto as coisas podem mudar em apenas um ano, né? Olha o caso do ator Fábio Assunção, 48 anos. No Carnaval do...

Fotos de abelhas cansadas dormindo de “bumbum pra cima” dentro de flores viralizam

Uma série de fotos de abelhas tirando um cochilo dentro de flores com o bumbum cheio de pólen está fazendo o maior sucesso na...

No Pará, há mais de 40 anos existe um bloquinho infantil que homenageia os animais da Amazônia

Cada vez mais os blocos carnavalescos estão inovando e usando e abusando da criatividade, mas o que falar deste bloquinho infantil, do interior do...

O primeiro dia de aula do menino desnutrido que foi resgatado há um ano

O primeiro dia de aula é uma data marcante, que estabelece que seu filho(a) está crescendo e ganhando o mundo. Mas, para um menino em...

Comediante arrecada quase R$ 1 milhão para menino que sofreu bullying

O vídeo de um menino com nanismo chorando após ser vítima de bullying na escola gerou uma onda de comoção e solidariedade de milhares...

Instagram