Foto de policial calçando mendigo comove nova-iorquinos

O gesto de um policial de Nova York que comprou botas para um mendigo que estava descalço na Times Square comoveu os nova-iorquinos e vem causado furor nas redes sociais depois que uma pessoa conseguiu fotografar o momento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ele teve esse gesto sem esperar nada em troca e sem saber que eu estava vendo. Estive 17 anos nos corpos de segurança e nunca tinha ficado tão impressionada. Este oficial e sua bondade humana nos lembram a verdadeira razão de nosso trabalho”, escreveu Jeniffer Foster em uma carta à polícia.

Na foto, divulgada na conta do Facebook da Polícia nova-iorquina junto à mensagem de reconhecimento de Foster, é possível ver um agente ajoelhado, identificado como Lawrence DePrimo, junto a um homem descalço, para quem o policial oferece um par de botas.

Foster lembrou em sua mensagem que o oficial, cuja identidade era desconhecida até que a fotografia fosse divulgada na rede social, perguntou ao homem quanto ele calçava e comprou um par de botas para ele.

A mulher, procedente do Arizona, estava na Times Square junto a seu marido e se aproximava do homem descalço quando DePrimo, de 25 anos, se adiantou com o calçado e ela fotografou o momento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esta história, que se produz em um contexto de preparação para as festas natalinas, comoveu as pessoas que utilizam redes sociais e os meios de comunicação. A foto em questão é essa:

Abaixo um vídeo do policial falando sobre o episódio que causou comoção na internet:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Obrigado pela dica: Arlla Carvalho, Andrea Rozenberg, e Jeiciane Torres.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,261,441SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Lady Gaga canta para fã de 98 anos em abrigo contra incêndios na Califórnia

A cantora Lady Gaga, 32, se ofereceu como voluntária para a Cruz Vermelha em um abrigo contra incêndios após ter sido evacuada de sua casa em Malibu.

Time de futebol salva casal de idosos preso em carro capotado

Após serem campeões de um torneio, os "Cavaleiros Negros" salvaram um casal de idosos preso em um carro capotado

Estudantes fazem ovação silenciosa para colega autista na formatura

Para os estudantes da Carmel High School, o diretor Lou Riolo é um "educador fantástico". Recentemente, ele deu mais uma prova que justifica esse...

Nigeriano quita dívida de R$ 1 milhão da faculdade depois de ficar inadimplente por 18 anos

Em muitos países ao redor do mundo, é comum que os estudantes do ensino superior acumulem enormes dívidas enquanto fazem faculdade, na expectativa de...

Cientista que criou remédio contra o câncer de ovário doa seu lucro para caridade

"Essa jornada me fez refletir sobre minha própria vida e parece errado me beneficiar disso financeiramente", declarou a cientista.

Instagram