Início INSPIRAÇÃO Gentilezas Entenda porque a foto desse homem salvando duas crianças da enchente do...

Entenda porque a foto desse homem salvando duas crianças da enchente do furacão Harvey viralizou

O furacão Harvey, que já provocou mais de 30 mortes e centenas de feridos, tem transformado algumas pessoas em verdadeiros heróis. É o caso de Rick Johnson, um policial que trabalha no condado de Harris e que enfrentou uma forte chuva e água nos joelhos para salvar duas crianças.


Ouça essa matéria enquanto você vê as imagens! Clique no play acima!

Além de ajudar quem precisa, ele e seus colegas têm ido às casas das pessoas para verificar se todos estão bem e se precisam de ajuda.

+ Mais histórias de solidariedade após o Furacão Harvey

O gesto também repercutiu nas redes por outros motivos. Um usuário fez uma montagem lembrando o recente caso dos neonazistas, que fizeram uma manifestação para protestar contra a retirada de uma estátua do general confederado Robert E. Lee, que lutou pela independência dos estados do Sul para evitar a abolição da escravatura nos EUA.

Tive uma ideia para substituir uma daquelas estátuas”, diz o comentário.

Entenda porque a foto desse homem salvando duas crianças da enchente do furacão Harvey viralizou 1

Outra pessoa também aproveitou o gesto do policial para dar uma resposta aos comentários infelizes do presidente Trump, que além de dizer que existem pessoas muito boas do lado dos nazistas, afirmou ser contra a retirada da estátua do militar racista. Ele postou uma montagem do policial, sugerindo que ele ficasse no lugar da estátua, como um verdadeiro herói!

Entenda porque a foto desse homem salvando duas crianças da enchente do furacão Harvey viralizou 2

Pronto”, disse o usuário.O

Deixando as brincadeiras um pouco de lado, o presidente dos Estados Unidos declarou estado de catástrofe natural, assinando uma chamada proclamação de desastre, que libertará fundos federais para auxiliar nas emergências.

Via

Foto: HCSOTexas/Twitter

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:

Dona Gilda relembra a época de costureira e reproduz o vestido do filme “E o Vento Levou” com a ajuda da realidade virtual. Assista!

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,393FãsCurtir
1,679,029SeguidoresSeguir
8,241SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Instagram