Algo incrível (e que deveria ser rotineiro), aconteceu na Conferência da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Bruxelas, Bélgica.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quando amamos temos orgulho do nosso bofe e queremos apoiá-lo, não é?
Foi o que fez Gauthier Destenay, marido do primeiro-ministro luxemburguês, Xavier Bettel.
Ele se juntou as mulheres dos líderes mundiais, incluindo Melania Trump, esposa do presidente dos Estados Unidos, enquanto seus companheiros participavam da conferência.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Junto com eles estavam a primeira dama da França, Brigitte Macron,a primeira-dama da Turquia, Emine Gulbaran Erdogan, a rainha da Bélgica, Mathilde, a companheira do primeiro-ministro esloveno, Mojca Stropnik e a primeira-dama da Islândia, Thora Margret Baldvinsdottir.
O primeiro-ministro Bettel, de 44 anos, e o arquiteto belga Destenay se casaram em 2015, depois que os legisladores luxemburgueses aprovaram o casamento gay.
Bettel se tornou o primeiro-ministro abertamente gay de Luxemburgo em dezembro de 2013, depois de uma campanha eleitoral, onde sua sexualidade não foi escondida e muito menos foi um problema.Ele foi o primeiro líder da União Europeia (UE) a se unir legalmente com uma pessoa do mesmo sexo.
Atualmente, ele é o único líder gay do mundo desde que a ex-primeira-ministra da Islândia, Johanna Sigurðardóttir, uma lésbica, e o político belga Elio Di Rupo, terminaram seus mandatos em 2013 e 2015, respectivamente.
“Eu tenho apenas uma vida, e eu não quero escondê-la”, Bettel disse anteriormente em uma entrevista. “Mas eu não era ‘o candidato gay’. As pessoas não votaram em mim porque eu sou gay ou sou heterossexual.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja o vídeo:
Fotos: AFP/Getty Images
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.