Foto do marido do primeiro-ministro de Luxemburgo com primeiras-damas faz sucesso

Algo incrível (e que deveria ser rotineiro), aconteceu na Conferência da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Bruxelas, Bélgica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando amamos temos orgulho do nosso bofe e queremos apoiá-lo, não é?

Foi o que fez Gauthier Destenay, marido do primeiro-ministro luxemburguês, Xavier Bettel.

Ele se juntou as mulheres dos líderes mundiais, incluindo Melania Trump, esposa do presidente dos Estados Unidos, enquanto seus companheiros participavam da conferência.

marido-primeiroministro

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Junto com eles estavam a primeira dama da França, Brigitte Macron,a primeira-dama da Turquia, Emine Gulbaran Erdogan, a rainha da Bélgica, Mathilde, a companheira do primeiro-ministro esloveno,  Mojca Stropnik e a primeira-dama da Islândia, Thora Margret Baldvinsdottir.

O primeiro-ministro Bettel, de 44 anos, e o arquiteto belga Destenay se casaram em 2015, depois que os legisladores luxemburgueses aprovaram o casamento gay.

Bettel se tornou o primeiro-ministro abertamente gay de Luxemburgo em dezembro de 2013, depois de uma campanha eleitoral, onde sua sexualidade não foi escondida e muito menos foi um problema.Ele foi o primeiro líder da União Europeia (UE) a se unir legalmente com uma pessoa do mesmo sexo.

Atualmente, ele é o único líder gay do mundo desde que a ex-primeira-ministra da Islândia, Johanna Sigurðardóttir, uma lésbica, e o político belga Elio Di Rupo, terminaram seus mandatos em 2013 e 2015, respectivamente.

“Eu tenho apenas uma vida, e eu não quero escondê-la”, Bettel disse anteriormente em uma entrevista. “Mas eu não era ‘o candidato gay’. As pessoas não votaram em mim porque eu sou gay ou sou heterossexual.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja o vídeo:

Fotos: AFP/Getty Images

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,230,881SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Relembre a história sobre amizade publicada na Turma da Mônica

Revi essa história no blog Sem Nexo, e relembrei imediatamente dela, eu ali originalmente na revistinha em quadrinhos quando era criança. O mais interessante...

Carroceiro desempregado consegue trabalho após encontrar e devolver R$ 7 mil

O carroceiro que encontrou mais de R$ 7 mil, um celular e um tablete na BR-232, em São Caetano, no agreste de Pernambuco, e...

[VÍDEO] Gato se recusa a sair de perto de vovô desde que descobriu que ele está doente

Gatos são seres amorosos e se o senhor Nugent não enxergava esse lado nos felinos, reconhecendo que nunca pensou em adotar um, agora ele...

Delegacia dá brinquedos para crianças vítimas de maus tratos durante ocorrência

Uma ação para ser copiada por outras delegacias!

Ela tem apenas 12 anos e já leu 234 livros

100 deles apenas em 2017.

Instagram