Foto de jovem muçulmana sorrindo em manifestação anti-islâmica viraliza

A jovem muçulmana Shaymaa Ismaa’eel participava de uma convenção promovida pelo Círculo Islâmico da América do Norte (ICNA) em Washington, nos Estados Unidos neste domingo (21), quando notou que um grupo de manifestantes protestava do lado de fora do centro de convenções segurando placas com críticas e ofensas aos islâmicos e ao profeta Maomé.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Surpreendentemente, ela não se deixou abalar, tampouco ficou chateada com a situação. Shaymaa apenas sacou o telefone do bolso e posou para uma foto em frente ao grupo, sorrindo e fazendo o gesto de paz com os dedos, ironizando e passando por cima dos haters com muita elegância e bom humor.

Publicada na conta pessoal da jovem no Instagram e no Twitter, a foto se tornou viral, somando mais de 660 mil curtidas nas duas redes sociais, além de dezenas de milhares de mensagens de apoio à atitude de Shaymaa.

De acordo com a rede de televisão CNN, a jovem muçulmana trabalha como terapeuta de crianças com autismo na região do Distrito de Columbia, nos entornos da capital norte-americana.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por شيماء (@shaymaadarling) em

Segundo fontes, quem tirou a foto foi uma amiga dela, no último domingo (21).

A terapeuta disse à CNN que os protestos se iniciaram no sábado, o segundo dia de convenção (de um total de três), chateando centenas de presentes, que não sabiam como reagir ao protesto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia tambémBares e restaurantes brasileiros começam a abrir espaço para a gastronomia sustentável

A convenção é um evento anual da ICNA, e tem por objetivo reunir adeptos da religião islâmica na capital e promover o islã no território norte-americano.

No Instagram, a imagem foi compartilhada com a seguinte legenda; “gentileza é uma marca da fé. Aqueles que não são gentis não têm fé”, frase atribuída ao profeta Maomé.

“Eu queria que eles [manifestantes] vissem o sorriso no meu rosto e como eu estava feliz por ser quem eu sou e por andar por aí sendo uma mulher muçulmana”, afirmou Shaymaa ao jornal The Guardian.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Queria mostrar para eles que nós vamos continuar sendo gentis e sem pedir desculpas, e vamos continuar a espalhar amor diante da intolerância.”

De acordo com o jornal britânico, os manifestantes gritavam repetidamente que a jovem muçulmana e seus amigos iriam para o inferno. “Gostaria que eles pudessem ter ouvido todo o amor que foi espalhado lá dentro em vez de ficarem protestando do lado de fora”, concluiu.

Leia também“Comecei lavando louça, agora sou auxiliar de cozinha no restaurante”: projeto abre portas para mercado de trabalho

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Com informações de : Folha

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Foto de jovem muçulmana sorrindo em manifestação anti-islâmica viraliza 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,534SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pimeira embaixadora brasileira com síndrome de Down da L’Oréal Paris junta-se a nomes como Taís Araújo e Iza

Acreditar não é clichê, acreditar é ação. E não, não precisamos acreditar sozinhos!. Foi com essas palavras que Maria Júlia de Araújo Dias, a...

Artista plástica de Rondônia vai expor obras inspiradas na Amazônia no Museu do Louvre, em Paris

Olha só que luxo! A artista plástica rondoniense Edina Costa foi convidada para participar do Salão Internacional de Arte Contemporânea do Museu do Louvre, em...

Mãe vibra por filho autista falar com atendimento de TV por assinatura e depoimento emociona [VÍDEO]

Uma mãe publicou seu relato mais que emocionado, sobre como o filho quebrou mais uma barreira, que antes eles consideravam impossível de ultrapassar: a...

Aposentada de 92 anos já tricotou mais de 1000 cachecóis para população de rua de Curitiba (PR)

Desde que se aposentou, em 2017, Josephina Arriola dedica boa parte do seu dia a dia tricotando cachecóis para pessoas em situação de rua...

Parceria de OMO e Rappi vai ajudar mulheres vulneráveis a cuidar da saúde íntima

Saúde íntima precisa de cuidados especiais e, infelizmente, mulheres em situação de vulnerabilidade social não têm acesso aos recursos necessários para cuidar da higiene...

Instagram

Foto de jovem muçulmana sorrindo em manifestação anti-islâmica viraliza 3