Fotógrafa constrói álbum de bebê sensorial para pais deficientes visuais

A fotógrafa Márcia Beal, de Porto Alegre, foi surpreendida no seu estúdio quando soube que o casal de deficientes visuais Jorge Vieira e Carlise Vieira  queriam fazer um ensaio junto com seu bebê.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jorge nasceu sem visão, já Carlise perdeu a visão aos 16 anos por causa de uma doença na retina. “Eu não tinha essa informação. Foi surpresa mesmo! Eu tive que conter a minha emoção conforme o ensaio foi acontecendo, principalmente quando eu tirei a foto do bebê com os pais”, disse Márcia ao G1.

A fotógrafa ficou comovida com a situação e topou o desafio. Com a ajuda de um artista plástico e um designer, Márcia construiu um álbum que traduz as imagens em sensações.

“Pesquisei vários tipos de materiais que pudessem ser usados pra transformar a fotografia, que é plana, em algo que se pudesse tocar, que o deficiente visual pudesse sentir”, conta.

O álbum com texturas, textos em braile e até cheirinho de bebê levou nove meses para ficar pronto. “Esse modelo do álbum foi desenhado assim, pra gente colocar a impressão 3D, pra eles sentirem a foto, uma mostra do que foi usado na bebê, da mantinha que eu usei nela”, explica a fotógrafa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jorge e Carlise não seguraram a emoção quando receberam o álbum das mães de Márcia. “Que interessante! Porque é a primeira vez que a gente vê isso e, com certeza, muitos deficientes visuais gostariam de estar no nosso lugar”, comemorou a mãe de Natália.

Assista à reportagem:

Ainda visando essa abordagem de quer desconstruir a opinião das pessoas a respeito de um assunto, aqui no Razões fizemos um experimento que mostrou mulheres com deficiência visual ensinando as que enxergam a se maquiar sem espelho, vejam:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

1

3

4

5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

6

7

8

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Fotógrafa constrói álbum de bebê sensorial para pais deficientes visuais 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,983,904SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pesquisadores criam adesivos naturais a partir de taninos extraídos de cascas de árvore

A produção de adesivos naturais feitos a partir de taninos extraídos das cascas de árvore da Amazônia foi iniciada graças a união de duas...

Foto de idoso segurando filho de mãe ocupada em consultório derrete corações dos internautas

Você conhece alguém que teria a mesma ação que esse senhor teve? É apenas uma gentileza, é claro, mas não é uma gentileza qualquer....

Famílias voluntárias substituem abrigos e acolhem crianças abandonadas temporariamente

Pioneiro no Estado do Rio, o programa Família Acolhedora, lançado em 2010, conta com 21 famílias aptas para acolher crianças de 0 a 11 anos em vulnerabilidade.

Agricultores que cultivam cacau sentem o sabor de chocolate pela primeira vez

Chocolate. Indiferente da sua preferência, o amor por ele é algo universal, compartilhado entre nós. Após o jantar ficamos ansiosos por ele, celebramos aniversários...

Padrasto surpreende filha adotiva com pedido de reconhecimento de paternidade no PR [VIDEO]

No início desta semana, Mariana foi a um cartório achando que precisava assinar alguns documentos da faculdade, quando descobriu que a pendência era apenas...

Instagram

Fotógrafa constrói álbum de bebê sensorial para pais deficientes visuais 5