Fotógrafa constrói álbum de bebê sensorial para pais deficientes visuais

A fotógrafa Márcia Beal, de Porto Alegre, foi surpreendida no seu estúdio quando soube que o casal de deficientes visuais Jorge Vieira e Carlise Vieira  queriam fazer um ensaio junto com seu bebê.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jorge nasceu sem visão, já Carlise perdeu a visão aos 16 anos por causa de uma doença na retina. “Eu não tinha essa informação. Foi surpresa mesmo! Eu tive que conter a minha emoção conforme o ensaio foi acontecendo, principalmente quando eu tirei a foto do bebê com os pais”, disse Márcia ao G1.

A fotógrafa ficou comovida com a situação e topou o desafio. Com a ajuda de um artista plástico e um designer, Márcia construiu um álbum que traduz as imagens em sensações.

“Pesquisei vários tipos de materiais que pudessem ser usados pra transformar a fotografia, que é plana, em algo que se pudesse tocar, que o deficiente visual pudesse sentir”, conta.

O álbum com texturas, textos em braile e até cheirinho de bebê levou nove meses para ficar pronto. “Esse modelo do álbum foi desenhado assim, pra gente colocar a impressão 3D, pra eles sentirem a foto, uma mostra do que foi usado na bebê, da mantinha que eu usei nela”, explica a fotógrafa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jorge e Carlise não seguraram a emoção quando receberam o álbum das mães de Márcia. “Que interessante! Porque é a primeira vez que a gente vê isso e, com certeza, muitos deficientes visuais gostariam de estar no nosso lugar”, comemorou a mãe de Natália.

Assista à reportagem:

Ainda visando essa abordagem de quer desconstruir a opinião das pessoas a respeito de um assunto, aqui no Razões fizemos um experimento que mostrou mulheres com deficiência visual ensinando as que enxergam a se maquiar sem espelho, vejam:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

1

3

4

5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

6

7

8

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,266,727SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com vaquinha do Razões, travesti que foi vítima de transfobia faz tratamento e compra casa para viver melhor

Lembram da Cibelly, gente? Ela é travesti e foi vitima transfobia no carnaval do ano passado, em Belo Horizonte. A Cibelly foi brutalmente agredida...

Pessoas em situação de rua trocam cartas com mensagens de estímulo, motivação e força

Os desabrigados conversam entre si e criam laços de afetividade.

Após repercussão, jovem que orou ao entregar currículo ganha emprego!

A cena do Alamartiny da Silva Ferreira, ajoelhado orando, após entregar um currículo, mexeu com todo mundo há alguns meses. O jovem de 23 vendia...

Um abraço que salva

Esta foto ilustra um artigo chamado "The Rescuing Hug" publicado na revista Pediatrics. O artigo detalha a primeira semana de vida de um casal de...

Neta deixa emprego para cuidar melhor da avó de 83 anos com Alzheimer

Dinheiro nenhum do mundo vale mais do que o amor e a ligação que temos com nossos familiares! Kristin Anderson é uma norte-americana de...

Instagram

Fotógrafa constrói álbum de bebê sensorial para pais deficientes visuais 4