Fotógrafa constrói álbum de bebê sensorial para pais deficientes visuais

A fotógrafa Márcia Beal, de Porto Alegre, foi surpreendida no seu estúdio quando soube que o casal de deficientes visuais Jorge Vieira e Carlise Vieira  queriam fazer um ensaio junto com seu bebê.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jorge nasceu sem visão, já Carlise perdeu a visão aos 16 anos por causa de uma doença na retina. “Eu não tinha essa informação. Foi surpresa mesmo! Eu tive que conter a minha emoção conforme o ensaio foi acontecendo, principalmente quando eu tirei a foto do bebê com os pais”, disse Márcia ao G1.

A fotógrafa ficou comovida com a situação e topou o desafio. Com a ajuda de um artista plástico e um designer, Márcia construiu um álbum que traduz as imagens em sensações.

“Pesquisei vários tipos de materiais que pudessem ser usados pra transformar a fotografia, que é plana, em algo que se pudesse tocar, que o deficiente visual pudesse sentir”, conta.

O álbum com texturas, textos em braile e até cheirinho de bebê levou nove meses para ficar pronto. “Esse modelo do álbum foi desenhado assim, pra gente colocar a impressão 3D, pra eles sentirem a foto, uma mostra do que foi usado na bebê, da mantinha que eu usei nela”, explica a fotógrafa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jorge e Carlise não seguraram a emoção quando receberam o álbum das mães de Márcia. “Que interessante! Porque é a primeira vez que a gente vê isso e, com certeza, muitos deficientes visuais gostariam de estar no nosso lugar”, comemorou a mãe de Natália.

Assista à reportagem:

Ainda visando essa abordagem de quer desconstruir a opinião das pessoas a respeito de um assunto, aqui no Razões fizemos um experimento que mostrou mulheres com deficiência visual ensinando as que enxergam a se maquiar sem espelho, vejam:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

1

3

4

5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

6

7

8

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Johnson’s cria movimento inspirado na pureza das crianças para ajudar ONGs

A maior ação já realizada pela marca no Brasil vai doar 1 real para uma ONG parceira a cada foto postada nas redes sociais com a hashtag #Purezaqueinspiraobem.

DANÇA CONTIGO – Um bate-papo com Fernanda Cunha, precursora do Yoga Dance no Brasil

Por Loraine Luz A combinação de yoga e dança brotou espontaneamente no coração de Fernanda Cunha. A partir daí, foi só seguir sua curiosidade, sempre...

A SURPRESA: Um vídeo dedicado a todos os que estão longe do seu país e querem voltar

Este trabalho conta as histórias de nostalgia e emoção de dois jovens espanhóis que tiveram que deixar o seu país para terem uma oportunidade...

Vítima de assédio em ônibus é salva por bilhete de mulher desconhecida

Uma jovem relatou em um post do Facebook um episódio em que foi vítima de assédio em um ônibus no Rio de Janeiro. A...

Desconhecido dá carona pra advogado não perder viagem com a família e recusa pagamento de R$ 2 mil

”O Hallan é um cara simples. Ele reforça a crença de que estamos nessa vida para amar e ajudar os outros”, afirma o advogado.

Instagram