Fotógrafa constrói álbum de bebê sensorial para pais deficientes visuais

A fotógrafa Márcia Beal, de Porto Alegre, foi surpreendida no seu estúdio quando soube que o casal de deficientes visuais Jorge Vieira e Carlise Vieira  queriam fazer um ensaio junto com seu bebê.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jorge nasceu sem visão, já Carlise perdeu a visão aos 16 anos por causa de uma doença na retina. “Eu não tinha essa informação. Foi surpresa mesmo! Eu tive que conter a minha emoção conforme o ensaio foi acontecendo, principalmente quando eu tirei a foto do bebê com os pais”, disse Márcia ao G1.

A fotógrafa ficou comovida com a situação e topou o desafio. Com a ajuda de um artista plástico e um designer, Márcia construiu um álbum que traduz as imagens em sensações.

“Pesquisei vários tipos de materiais que pudessem ser usados pra transformar a fotografia, que é plana, em algo que se pudesse tocar, que o deficiente visual pudesse sentir”, conta.

O álbum com texturas, textos em braile e até cheirinho de bebê levou nove meses para ficar pronto. “Esse modelo do álbum foi desenhado assim, pra gente colocar a impressão 3D, pra eles sentirem a foto, uma mostra do que foi usado na bebê, da mantinha que eu usei nela”, explica a fotógrafa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jorge e Carlise não seguraram a emoção quando receberam o álbum das mães de Márcia. “Que interessante! Porque é a primeira vez que a gente vê isso e, com certeza, muitos deficientes visuais gostariam de estar no nosso lugar”, comemorou a mãe de Natália.

Assista à reportagem:

Ainda visando essa abordagem de quer desconstruir a opinião das pessoas a respeito de um assunto, aqui no Razões fizemos um experimento que mostrou mulheres com deficiência visual ensinando as que enxergam a se maquiar sem espelho, vejam:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

1

3

4

5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

6

7

8

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após várias crias e perder a pata, cachorra é adotada e ganha irmãos

A cachorra Mel passou por muitas situações que quase tiraram sua vida: infecção no útero, desnutrição e atropelamento.

Pela 1ª vez, cientistas eliminam HIV do genoma de animais vivos

Uma equipe de médicos e cientistas da Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos, anunciou um feito impressionante na busca incansável pela cura do vírus...

Papa Francisco abre Vaticano para refugiados e pede que paróquias façam o mesmo

Já falamos algumas vezes sobre o papa Francisco (relembre aqui) e é sempre bom noticiar fatos sobre ele. No último domingo (06/09) ele afirmou que duas...

Rapaz conforta idosa de 96 anos apavorada em voo: “meu anjo da guarda”

Uma mulher que viajava de San Diego para Nashville, nos Estados Unidos, disse que "jamais ficou tão emocionada" após testemunhar um estranho confortar uma...

Fotógrafa faz projeto pessoal retratando “as mulheres que eu gostaria de ser”

Mulheres do universo das artes e do esporte, como as cantoras Nina Simone, Elis Regina, Elza Soares, a jogadora de de futebol Marta e a escritora Clarice Lispector, que empoderam outras mulheres com suas histórias de vida.

Instagram

Fotógrafa constrói álbum de bebê sensorial para pais deficientes visuais 3