A fotógrafa Kirsten McGoey é mãe de três meninos, e todos eles gostam de fazer coisas “de menina”. O filho do meio, de 8 anos, serviu de inspiração para ela criar uma série chamada A boy Can Too (“Um menino Também Pode”, em português).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela conta que o filho gosta de dançar, cantar, encarnar personagens e sapatear. A fotógrafa dá total liberdade para os filhos fazerem coisas consideradas “de menina”, pois ela mesma gostava de fazer coisas “de menino” na infância.
Depois que as primeiras fotos da série foram divulgadas, Kirsten conheceu histórias de outros meninos que sofreram bullying por causa dos seus gostos “fora da caixinha”.
Leia Mais
Mais do que só fotografar os garotos fazendo suas atividades favoritas, ela conversa com eles para tentar entender as coisas pelas quais eles passam. Muitos jovens dizem que adoram dançar, atuar e cozinhar, coisas em que eles são realmente bons, e que seria uma pena eles deixarem de fazer por causa da opinião maldosa dos outros.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Uma vez, perguntaram para Kirsten se ela não se preocupava com a possibilidade de o filho ser gay. “Não consigo nem entender como associam essas coisas, mas sei que esse projeto precisa se esforçar para convencer as pessoas que ainda se prendem a esse ponto de vista”, diz.
Ela conta ainda que os meninos mais velhos com quem conversou relataram experiências negativas a ponto de abandonarem seus hobbies por causa das pressões. “Gosto de aproveitar para ajuda-los a ver a importância que eles têm para inspirar os mais novos, de mostrar como eles têm uma mensagem importante para compartilhar”.
Confira algumas fotos da série:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações do Hypeness
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.