O ano mal começou e já estamos profundamente emocionados! E não haveria de ser diferente depois de batermos os olhos em um ensaio fotográfico repleto de significado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No fim de 2022, a fotógrafa de Belo Horizonte, Mariana Beltrame, teve a oportunidade de fotografar a avó aos 100 anos cinco dias antes da idosa falecer de forma natural
Em seu Instagram, Mariana contou que o ensaio foi um jeito simbólico de se despedir da avó, Alcenia Maria Sales Ferreira, que tanto apoiou sua carreira como fotógrafa.
“Essa experiência, tendo ela diante das minhas lentes, me ensinou tanta coisa que talvez eu mal consiga explicar aqui. Mas vou tentar… Ela já estava bem frágil, visivelmente se despedindo de nós a cada dia. De forma natural, sem nenhum agravante de saúde. Simplesmente seguindo o fluxo da vida. E pude ver tanta beleza nisso!”, escreveu ela.
Leia Mais
Poder fazer um ensaio da avó no fim da vida foi algo que ela jamais vai esquecer.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Aproveitei que o Natal ia ser na minha casa e minha mãe trouxe ela do interior, de carro, e eu aproveitei a oportunidade. A gente sabia que ela estava nesse processo de despedida por conta da idade, das limitações que ela vinha adquirindo fisicamente e mentalmente”, explica.
Astral diferente
Mariana lembra que o astral da avó estava diferente no dia das fotos e que foi gratificante para ela ver que a idosa se divertiu naquele momento.
“No dia das fotos ela estava mais animada, porque nesse processo ela vinha ficando muito cansada, não conseguia comer, nem andar. A gente teve que ter muita delicadeza para lidar com ela no momento de fazer as fotos”, explica.
Veja o ensaio:
Ai gente, que ensaio mais lindo! 🤧
Fonte: BHAZ
Quer mais uma razão para acreditar? Dá o play!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.