E se fosse no Brasil? Fotógrafa permite a clientes pagar ensaios com o valor que elas podem

0
1093
mulher posa para foto com armação de quadro

O segundo episódio da websérie E se fosse no Brasil? já está no ar!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Se você chegou agora, junto à Stone, viajamos o Brasil em busca de negócios que muitos de nós acreditam não dar certo por estas bandas – e dão!

Desta vez, falamos sobre o projeto AUTOESTIMA, da fotógrafa Isabela Catão, de São Paulo (SP). “Eu sempre penso nas pessoas que precisam de algum combustível para ajudar na autoestima, mas não têm dinheiro para fazer um ensaio”, revela.

fotógrafa se prepara para tirar foto
Projeto existe desde 2018 e acontece de duas as três vezes por ano. Foto: reprodução/Instagram @ph.isabelacatao

Para a grande maioria das pessoas, um privilégio, mas não precisa ser, né, Isa? ?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Funciona assim: em seu Instagram, Isa pergunta por que seria importante para essas mulheres participarem do projeto e o quanto podem pagar pelo ensaio, pedindo que sejam o mais sinceras possíveis, apostando na honestidade de cada uma.

“No começo, eu pensava, ‘será que eu vou conseguir confiar na história?’. Mas geralmente as histórias que recebo são de pessoas que tentaram tirar a própria vida, passaram por algum trauma, enfim, milhares de histórias, das mais diversas possíveis”, conta.

mulher fotografada atrás de janela com mão direita sobre a cabeça
Foto: reprodução/Instagram @ph.isabelacatao

Mas para não ser injusta com quem realmente precisa do ensaio para se amar mais, Isa seleciona somente aquelas histórias que podem ser transformadas pelas suas lentes.

“Teve uma vez que a pessoa falou que queria fazer foto bonita para postar no Instagram. Nesses casos, eu não deixo participar do projeto. Só quando são histórias que eu sinto que a pessoa precisa daquilo”, diz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A fotógrafa tem um destaque dedicado só para relatos de mulheres contempladas pelo projeto, que com certeza a fazem querer levar o projeto adiante!

Vem saber mais dando play:

 

View this post on Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

E você, tem ou conhece algum negócio para colocar no Mapa do ESFNB? Envie para [email protected]. Conheça outros exemplos de negócios que dão certo na nossa terrinha: www.razoesparaacreditar.com/esefossenobr

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.