Fotógrafa faz projeto pessoal retratando “as mulheres que eu gostaria de ser”

O projeto “As mulheres que eu gostaria de ser”, da fotógrafa Mariana Ser, começou depois que ela publicou uma foto sua vestida de Frida Kahlo no seu perfil no Facebook.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Daí em diante segui os incentivos e críticas maravilhosas que li. Fui pensando em que outras mulheres também seriam interessantes e admiráveis”, diz Mariana ao site arte * risco.
Mulheres do universo das artes e do esporte, como as cantoras Nina Simone, Elis Regina, Elza Soares, a jogadora de futebol Marta e a escritora Clarice Lispector, que empoderam outras mulheres com suas histórias de vida.
“Eu gostaria de ser muitas mulheres. Difícil apontar uma só. Cada uma tem suas características, que me fariam feliz, e suas dores, que não seriam fáceis de viver. A maioria das mulheres que escolhi para o projeto tiveram vidas duríssimas, histórias de superação de vida”, conta.
Ela viu no projeto a oportunidade de mostrar algumas mulheres que nem todo mundo conhece. Todas as fotos foram feitas dentro da sua própria casa, com quase nenhum recurso.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Na hora de fazer a foto eu costumo deixar uma música bem alta, que tenha a ver com a personagem, para me inspirar. Permaneço um tempo pensando no universo daquela mulher, nas dores, nas dificuldades em ser ela e depois vou fazer a foto. Faz toda a diferença”, explica.
Para Mariana, se ver vestida de outra mulher é algo que a empodera. “Reflete no meu feminino, me dá voz, me proporciona mostrar através de características minhas que também posso vir a ser uma mulher incrível como elas”, finaliza.
Veja as fotos:
Elis Regina
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Elza Soares
Sônia Braga
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Pagu
Leila Diniz
Nina Simone
Todas as imagens: marianaser.tumblr.com
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.