Fotógrafa faz série de casais gays no cotidiano do lar na década de 80

A fotógrafa americana Sage Sohier fez uma comovente série de fotos de casais do mesmo sexo em casa. Intitulada “At Home With Themselves: Same-Sex Couples In 1980s America”, ou “Em Casa Com Eles Mesmos: Casais do Mesmo Sexo da América dos Anos 80”, é composto por belas fotografias em preto e branco de casais de gays e lésbicas, tiradas em meados de 1980.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As fotos, tiradas em contraste a um cenário de medo e incerteza sobre a transmissão da AIDS na época, fez com que Sage ficasse comovida a pensar sobre as vidas dessas pessoas.

“Todos esses homens estavam morrendo de AIDS e isso foi devastador. E eu estava pensando sobre meus amigos gays e a comunidade gay, e isso forneceu um pano de fundo extremamente pungente sobre o que fotografar nesses casais.” Disse Sage.

Então o que começou como uma coleção de seis fotos tiradas em 1986, se tornou um projeto de longo prazo através do país que a levou a viajar através dos E.U.A para fotografar casais gays em suas casas. Essas imagens agora são compiladas em um livro e em uma exposição que está atualmente em exibição na Blue Sky Gallery em Portland, Oregon.

Sage disse que a série foi uma maneira de se conectar com seu pai, um veterano da segunda guerra mundial que deixou sua família quando ela era bebê e teve uma segunda vida em que morava com namorado até sua morte em 2008. Ele era gay, mas nunca falou disso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Certa vez ela finalmente conseguiu juntar coragem para conhecer seu pai, a convite do seu parceiro chamado Lee. Não sabendo como ele reagiria, ela mostrou a ele suas fotografias e ele chorou e parecia muito grato.

“Havia uma sensação de alívio. Eu senti que eu estava dizendo a ele que eu entendi o que estava acontecendo e que eu estava bem com isso.”

gays-casa-1 (1) gays-casa-1

Lloyd e Joel de San Francisco, contaram a ela que sua união era para sempre. Ela retornou em 2002 para fotografá-los novamente e 15 anos depois da foto original eles ainda estavam juntos.

GayCouples 027

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

George e Tom de Key West, na Florida, tinham em torno de anos 40 e estavam juntos há 25 anos quando a foto foi tirada em 1987. GayCouples 014

Doris e Debie, com a filha de Doris, Junyette, Los Angeles, 1987 GayCouples 028

Sheila e Dorothy, Santa Fe, NM, 1988

GayCouples 003

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

David e Eric, Boston, MA, 1986

GayCouples 001

Chris e Cris, Provincetown, MA, 1986 GayCouples 046

Herb e Dana, Quincy, MA, 1988 GayCouples 019

Bill e Ric, com Kate, a filha de Ric, San Francisco, 1987

GayCouples 018

Elaine e Judy, Medford, MA, 1987

GayCouples 053

Jean e Elaine, Santa Fe, NM, 1988 GayCouples 056

Reno e Lee, Fire Island, 1988

GayCouples 045

Stephanie e Monica, Boston, MA, 1987

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,857,801SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vizinhos escolhem músicas em enquete e jovem toca todas as noites da janela

A ação já virou moda no mundo todo, mas no bairro Botafogo (RJ) a brincadeira ganhou um “tom maior”. Todas as noites no mesmo...

Pequena Lô: mineira com síndrome rara faz vídeos hilários e conquista web

Certamente você já deve ter visto pelo menos um vídeo da Pequena Lô rolando por aí, seja no Tik Tok ou no Instagram. A...

Fotógrafo adia o próprio casamento para clicar casamento de motorista de aplicativo de graça

Daniel Freitas é fotógrafo de família e documental. Um dos mais renomados do mundo, com a agenda sempre muito lotada, ele mudou a data do próprio casamento para atender o sonho do motorista de aplicativo.

Detentos produzem 200 mil peças de eletroeletrônica em presídio

Os detentos conseguem remissão da pena, aprendem uma nova profissão e ganham salário para ajudar a família, no Presídio de Santa Rita do Sapucaí.

Estagiário de construtora é demitido depois de fazer posts machistas no Facebook

"Ah, mas o mundo tá muito chato", provavelmente você já ouviu alguém falar isso quando uma pessoa faz umas "piadinhas" homofóbicas ou machistas. Mas a...

Instagram