
Muda a raça e o endereço, mas bebês são todos iguais e eles adoram uma brincadeira! Em viagem feita em 2019 ao Parque Nacional Addo Elephant, na África do Sul, a fotógrafa francesa Charmaine Joubert fez registros incríveis de filhotinhos de elefantes brincando na lama para espantar o calor.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nem preciso dizer que esta série é pura explosão de amor, né?! 🥰
Especializada em vida selvagem, Charmaine teve muita sorte, afinal, não é todo dia que a gente se depara com uma família de elefantes brincando como se não houvesse plateia!
Leia Mais
Eles escorregavam, pulavam, se sujavam inteiros e não estavam nem aí: crianças sendo crianças!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Xô calor!
A brincadeira na lama tem um fundamento lógico. No calor escaldante da África, esta é uma maneira que os elefantes encontraram de se refrescarem e baixar a temperatura corporal.
A técnica também é usada pelos mais velhos da manada. Os bebês, aliás, aprendem a brincar na lama com os mais velhos.
O Parque Nacional Addo Elephant foi inaugurado em 1931 com apenas 11 elefantes e hoje já conta com cerca de 450 animais, o que o torna um dos santuários mais especiais da África.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Não é à toa que acaba atraindo fotógrafos do mundo todo!
Elefantes no mundo
Com a pandemia do novo coronavírus, o turismo mundial foi um dos setores mais afetados, o que teve consequências diretas na vida dos elefantes.
Em toda a Ásia, onde muitos deles eram mantidos em cativeiro, usados em atrações e até mesmo como meio de transporte, milhares já foram soltos e devolvidos à natureza com o fechamento do turismo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Estes lindos merecem viver em liberdade! 🐘
Mais uma razão para acreditar? Dá o play!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.