Fotógrafa muda vida de pequeno vendedor de picolé com cliques, atenção e muito amor

A fotógrafa Paula Beltrão, 43, foi a responsável por mudar a vida do David, pequeno vendedor de picolés do RJ. Graças a uma sequência de cliques que ela compartilhou nas redes sociais, o garoto arrecadou R$ 190 mil com a vaquinha na VOAA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Moradora de Belo Horizonte, Paula trabalha com fotografia profissional voltada para ensaios de família, que englobam as principais etapas de construção de uma nova vida como, por exemplo, ensaios gestante, registro de parto e ensaio newborn.

“Tenho enorme orgulho da minha profissão, pois para mim os registros fotográficos são como uma certidão que você guarda com a história da sua vida, passados de geração em geração”, conta Paula.

Mas, foi em uma viagem de férias com sua mãe, irmã, filhos e marido que Paula viveu um dos momentos mais tocantes de sua vida. A família foi para Copacabana, onde conheceram o pequeno David, que mudou de vida graças aos cliques da fotógrafa.

fotógrafa Paula Beltrão
Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O dia que tudo mudou

Em um dia muito ensolarado, o garoto estava vendendo seus picolés na praia quando encontrou a família. Assim que se aproximou, o marido de Paula imediatamente disse que compraria todos os picolés.

Mas, para a surpresa do menino, como estava muito calor e seu gelo tinha acabado, os sorvetes ficaram meio derretidos dentro do isopor. Quando viu o estado dos picolés, o garoto não quis cobrar nada da fotógrafa, que pagou mesmo assim.

“Ele pediu desculpas e falou que não precisávamos comprar e que ele nos daria os picolés se a gente quisesse. Senti desde o início uma bondade e um diferencial naquele menino e ali começamos a conversar”, conta Paula

Uma linda conexão começou a ser criada entre Paula e David. Entre uma conversa e outra, o menino conheceu o Gael, filho da fotógrafa, que, a partir daquele dia, se tornaria um de seus melhores amigos.

Gael e David, por Paula Beltrão

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em conversa com David, Paula descobriu que ele morava em uma casa simples com sua mãe e irmãs, a mais nova com paralisia cerebral. Como a irmã precisa de cuidados, a mãe não conseguia trabalhar, restando ao David a responsabilidade de sustentar a casa.

Vida nova num piscar de… lentes

Paula registrou alguns momentos de David brincando com Gael na praia e compartilhou sua história nas redes sociais. Além disso, em meio aos registros, a família da fotógrafa presenteou David com um celular e se encontrou com a mãe para ajudar com mais insumos.

“Ele nunca me pediu nada, muito pelo contrário, ele me ofereceu os picolés e perguntou somente se podia brincar com o Gael, meu filho, pois já tinha trabalhado e dava tempo de brincar um pouco”, explicou Paula.

Graças aos cliques da fotógrafa, a equipe da VOAA – vaquinha do Razões, ficou sabendo da história do pequeno David e iniciamos sua vaquinha, na intenção de afastá-lo do trabalho cansativo da praia. Mas, fomos além: sua vaquinha da VOAA arrecadou mais de R$ 190 mil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Paula e David – Foto: arquivo pessoal

Além disso, com a repercussão da sua história, David ganhou uma cadeira de rodas para sua irmã! Em meio a bondade que rodeou sua vida, o garoto decidiu usar parte do dinheiro para mudar de casa, pois morava em um bairro perigoso do Rio.

As conquistas de David

Hoje, a família do menino finalmente está morando em uma casa própria cheia de móveis novos. Outra novidade é que eles investiram na venda de camisetas para conseguirem uma renda e ainda compraram um andador para estimular o desenvolvimento da irmã de David.

“Eles compraram uma casinha linda! Eu ajudei no processo de documentação, pois me preocupei muito em pessoas se aproveitarem da situação. Mas, foi tudo feito de forma correta”, explicou a fotografa.

Paula ainda contou que, graças a tecnologia, as famílias se falam quase que diariamente por chamadas de vídeo, e que David e Gael vivem brincando juntos por através de jogos online.

Fotógrafa Paula Beltrão mudou a vida do pequeno David
David de casa nova – Foto: arquivo pessoal

Fotógrafa Paula Beltrão mudou a vida do pequeno David
David na sala da sua casa nova – Foto: arquivo pessoal

A família de David investiu na venda de roupas para conseguir uma renda – Foto: arquivo pessoal

“Sei que posso ter mudado a vida do David, mas no fundo foi aquele dia que me transformou. Eu tive a certeza que ninguém aparece na sua vida por acaso e que um simples olhar de empatia diário pode transformar vidas”

Fim da história: David não precisa mais vender mais picolés na praia graças a generosidades dos nossos transformadores e, principalmente, da fotógrafa que compartilhou sua história com o mundo através de cliques maravilhosos.

Sem a Paula, jamais teríamos conhecido o David. Ela mudou a vida dele, e ele mudou a nossa! 💜

Confira:

 

Quer conhecer mais uma história inspiradora? Dá um play!

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vídeo de cachorro ajudando bebê a assaltar a geladeira vai animar o seu dia

Um vídeo muito fofo está fazendo sucesso na internet. Quando pensamos em vídeos fofos, é claro que crianças e cachorros nos vem à cabeça. E  sim,...

Mãe faz relato comovente sobre atitude inesperada de filho que dormiu chorando no seu aniversário

"Nessa sexta-feira foi o aniversário do Joaquim. Fiz uma festinha, comprei presente, fiquei empolgada. Por causa dele! Joaquim é autista. Ele se foca de forma tão...

Avô constrói réplica da Disneylândia para passar mais tempo com os netos

O engenheiro aposentado Steve Doobs queria passar mais tempo com os netos. Sabendo que seus netos adoram a Disneylandia, ele usou seu tempo livre...

23 fotos antes e depois de belas transformações do outono

Sem parar para dar uma olhada ao redor, às vezes podemos perder a transição dos nossos arredores, do verão ao outono. Caso você não...

Instagram