Fotógrafa registra a intimidade de casais apaixonados de maneira sublime

36
128889

Todos temos nossas idealizações sobre o amor, e geralmente as projeções que vemos são baseadas nos filmes, novelas, comerciais ou livros.  E, convenhamos, essas projeções não são tão próximas da realidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Geralmente aqueles momentos de intimidade ficam reservados apenas aos casais, seja um cafuné que você faz na pessoa amada, ou um abraço despretensioso, ou aquela troca de olhar que só vocês entendem.

A fotógrafa francesa Maud Chalarad é especialista em capturar esses momentos pouco vistos, ela diz: “Eu tentei capturar o sentimento profundo do amor e compartilhar esperança para a geração que pensa que o amor se perdeu”.

Abaixo, algumas de suas fotos sensíveis e muito verdadeiras:

couple-photography-love-maud-chalard-3__880 couple-photography-love-maud-chalard-6__880 couple-photography-love-maud-chalard-7__880 couple-photography-love-maud-chalard-8__880 couple-photography-love-maud-chalard-10__880 couple-photography-love-maud-chalard-11__880 couple-photography-love-maud-chalard-12__880 couple-photography-love-maud-chalard-13__880 couple-photography-love-maud-chalard-14__880 couple-photography-love-maud-chalard-16__880 couple-photography-love-maud-chalard-17__880 couple-photography-love-maud-chalard-19__880 couple-photography-love-maud-chalard-21__880 couple-photography-love-maud-chalard-22__880 couple-photography-love-maud-chalard-23__880 couple-photography-love-maud-chalard-26__880 couple-photography-love-maud-chalard-28__880 couple-photography-love-maud-chalard-29__880 couple-photography-love-maud-chalard-33__880 couple-photography-love-maud-chalard-35__880 couple-photography-love-maud-chalard-36__880 couple-photography-love-maud-chalard-37 couple-photography-love-maud-chalard-38 couple-photography-love-maud-chalard-351

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Via Bored Panda.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

36 COMENTÁRIOS

  1. Só casais brancos e padronizados?! (não, tatuagem não é nada fora dos padrões)
    Faltou diversidade! Mas as fotos ficaram esplêndidas mesmo.

    • Na segunda foto são 2 mulheres :v agora é obrigado a colocar alguém negro na foto só pra não deixar se passar de preconceituoso? n tem nada a ver ó

      • Estou certa de que existem franceses, negros, gordos, baixos, gays, trans, etc.

        • Na verdade é complicado, existem poucos negros na Europa comparado ao Brasil. É difícil ver um casal branco/negro por lá e em Marselha há negros em boa escala, em Paris não e essas fotos são claramente em Paris… Ao invés de criticar e ser a famosa “politicamente correta” não perca a oportunidade de ficar quieta e veja o que realmente interessa que é o amor. Beijos de um Filho de Judeu e nordestina, neto de india, negro português e espanhol <3

          • Na verdade Paris tem uma população negra considerável hahahaha mas concordo que não é porque não há uma pessoa negra que existe preconceito. Porque senão teríamos que fazer todos os ensaios contemplarem todas as raças e etnias do planeta ao mesmo tempo, e não é isso que a arte passa. Cadê o árabe, ou o asiático, ou tantas outras variações do ser humano que existem? Mas reclamam apenas do negro, pq esse é o preconceito mais arraigado no ser humano ainda, tanto na hora de praticarmos, tanto na hora de enxergá-lo onde não existe.

          • Henrique Aleixo, acredito que você nunca tenha estado na Europa, Paris principalmente existem muito negros (franceses e africanos vindos de países na Africa que falam francês). Por exemplo nos arredores da torre eiffel o que mais se ve são negros, a grande maioria vendendo produtinhos de rua como chaveiros da torre, o que mostra que eles são tão negligenciados lá que pessoas como você chegam a acreditar que eles não existem por lá.

    • O ser humano nunca fica satisfeito né? Nada nunca ta bom… Sempre veem um defeitinho em tudo. Incrivel!

    • O preconceito começa quando as pessoas se importam quando não veem um negro inserido em tal momento, como se ele fosse discriminado

    • Mais um ensaio fotográfico de gente “branca e bonita”….. O negro está inserido nessa realidade, só é ignorado, isso sem falar em outras raças e padrões estéticos.

    • Ai que saco isso de ficar querendo preconceituar tudo ! vai se fuder! quem é preconceituosa é você no final das contas que só fica caçando preconceito nas coisas, na moral, ta ficando chato já –‘ vai se tratar

    • Gente parem de achar defeito em tudo, a fotógrafa tira fotos dos casais que ela quiser oras, o estereótipo das pessoas é o que menos importa, ela quis captar o sentimento da foto, isso é o que torna o trabalho bonito, mas vcs parecem superficiais só olham a aparência dos casais e não vêem o principal que quer ser dito

  2. Pensei em comentar sobre a padronização de beleza, heteronormatividade e falta de representatividade negra das fotos, mas já o fizeram por mim. Gente, nada de novo nesse ensaio. Só casais héteros, brancos, magros, bonitos etc. Ai, mas tem um casal de lésbicas também – nossa, quanta diversidade, né! Parabéns.

    • Não da pra acreditar quando eu leio isso. Somos todos iguais cara, vc que ta sendo preconceituoso. Vai falar que é a favor de cotas tbm? Esse mundo da perdido. Minha vontade de meter a mao na sua fuca ta enorme

  3. São fotos fantásticas! Mas eu só ví pessoas excepcionalmente bonitas aí. Sentí pouco dos “Casais Reais”. Ainda parece filme romântico.

  4. Achei muito “seco”. Casais apaixonados riem e se divertem, só teve uma foto onde ambos sorriam um pro outro e sinceramente? Foi a que mais gostei. Onde realmente parecem se amar.

  5. Na verdade o preconceito começa quando as pessoas já estão acostumadas em NÃO ver negros, e se sentem “desapontadas” quando alguém reclama da ausência dos mesmos. Não é “preconceituando” tudo, e sim lembrando que eles existem e que deve haver inclusão SIM. Mesmo porque se você é um paulista e anda nos centros e locais públicos mais movimentados, com certeza já percebeu A GRANDE MAIORIA PARDA E NEGRA!

  6. Pensem se esse artigo tivesse apenas negros, vocês não achariam que faltaria diversidade? Ou então iriam pensar que era uma matéria apenas para casais negros. É preciso tirar de nossas mentes esse padrão de normalidade branco.

  7. Vida real manda um alow. E Mimimi é o caramba. Se vcs acha que o mundo acaba aí não conhece nem 1 décimo de mundo.

  8. Cara, vai se foder. Vocês não falam que são todos iguais? Então pq está de importando?

  9. Casal de modelos da c&a apaixonados ne? Ta tão padronizado que nem trasmite o sentimento. Queta, nem um pineuzinho.

  10. Salvei todas essas fotos. Ficara maravilhosas! Parabéns pelo seu belo trabalho!

Comments are closed.