A foto acima prova que sim. Estamos falando do amor genuíno e quase sempre incondicional: o amor de pai para filho.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O homem da foto (na capa da matéria) é Ryan Arebuabo, de 38 anos, que vive em Manila, nas Filipinas. Arebuabo foi com as duas filhas a um restaurante de fast food para comemorar a formatura do jardim de infância de Rose May, de 6 anos. Como não tinha a quantia suficiente para pagar toda a comida, ele ficou sem comer e satisfez sua fome apenas observando as meninas se deliciarem.
Ao sofrer um derrame há quatro anos, Arebuabo ficou com paralisia parcial e não consegue falar direito. Desempregado, as coisas ficaram ainda mais complicadas quando sua mulher resolveu deixá-lo. Mesmo assim, o amor deste pai é tão grande que ele lutou e conseguiu a guarda das filhas.
Para tentar reconquistar sua esposa, o filipino reformou o barraco de 16 metros quadrados e comprou uma TV usada. Mas sua tentativa foi sem sucesso. Hoje o sustento da família vem do dinheiro ganho com seu sari-sari, uma espécie de camelô. Além disso, Arebuabo recebe uma ajuda de US$ 62 dólares (cerca de R$ 194) de um programa social do governo das Filipinas.
Leia Mais
Essa história aconteceu nas Filipinas mas poderia ter acontecido no Brasil. Sabemos quantas famílias brasileiras vivem com escassez e dificuldades, mas também sabemos que quando há amor superamos as dificuldades com mais conforto e esperança.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Corrente do bem
Depois da foto viralizar na internet, centenas de pessoas se mobilizaram para ajudar Arebuapo, criaram até uma página no Facebook para concentrar as informações, que você pode ver aqui.
Leia também: Pais atendem pedido de filho e fazem festa de aniversário temática com garis
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O resultado foi que eles conseguiram ajuda de todos os lados para este pai exemplar. A rede de fast food no qual ele foi fotografado, comprou muita comida para eles e ainda fez uma festa para suas filhas, vejam:
Com informações de Papo de Pai.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.