Por trás dessa fotografia existe uma história de amor de pai

banner reservaA foto acima prova que sim. Estamos falando do amor genuíno e quase sempre incondicional: o amor de pai para filho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O homem da foto (na capa da matéria) é Ryan Arebuabo, de 38 anos, que vive em Manila, nas Filipinas. Arebuabo foi com as duas filhas a um restaurante de fast food para comemorar a formatura do jardim de infância de Rose May, de 6 anos. Como não tinha a quantia suficiente para pagar toda a comida, ele ficou sem comer e satisfez sua fome apenas observando as meninas se deliciarem.

Ao sofrer um derrame há quatro anos, Arebuabo ficou com paralisia parcial e não consegue falar direito. Desempregado, as coisas ficaram ainda mais complicadas quando sua mulher resolveu deixá-lo. Mesmo assim, o amor deste pai é tão grande que ele lutou e conseguiu a guarda das filhas.

Para tentar reconquistar sua esposa, o filipino reformou o barraco de 16 metros quadrados e comprou uma TV usada. Mas sua tentativa foi sem sucesso. Hoje o sustento da família vem do dinheiro ganho com seu sari-sari, uma espécie de camelô. Além disso, Arebuabo recebe uma ajuda de US$ 62 dólares (cerca de R$ 194) de um programa social do governo das Filipinas.

Essa história aconteceu nas Filipinas mas poderia ter acontecido no Brasil. Sabemos quantas famílias brasileiras vivem com escassez e dificuldades, mas também sabemos que quando há amor superamos as dificuldades com mais conforto e esperança.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Corrente do bem

Depois da foto viralizar na internet, centenas de pessoas se mobilizaram para ajudar Arebuapo, criaram até uma página no Facebook para concentrar as informações, que você pode ver aqui.

Leia também: Pais atendem pedido de filho e fazem festa de aniversário temática com garis

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O resultado foi que eles conseguiram ajuda de todos os lados para este pai exemplar. A rede de fast food no qual ele foi fotografado, comprou muita comida para eles e ainda fez uma festa para suas filhas, vejam:

amor de pai

amor de pai

Com informações de Papo de Pai.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

amor de pai

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Senado aprova regulamentação da terapia com cavalos como método de reabilitação

O Senado Federal aprovou na última terça-feira (9) a regulamentação da equoterapia, um tipo de terapia com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento da...

Nova Zelândia testa jornada de trabalho de 4 dias e dá certo

Uma empresa na Nova Zelândia testou os benefícios que teria se seus funcionários trabalhassem apenas quatro dias por semana, em vez dos habituais cinco dias.

Jovem criado por duas mães faz discurso surpreendente e mostra o que família realmente significa

O jovem Zach Wahls, 23 anos, foi criado por duas mães, por isso ele sabe exatamente as consequências da lei que permitiu o casamento...

O Boticário agrada com campanha de Dia dos Namorados que traz casais homssexuais

Tratar certos temas na publicidade ainda é um tabu, principalmente por causa dos riscos em não acertar a mão na hora de falar e,...

Fábio Assunção dá a volta por cima um ano depois de virar ‘piada’ no Carnaval

É impressionante o quanto as coisas podem mudar em apenas um ano, né? Olha o caso do ator Fábio Assunção, 48 anos. No Carnaval do...

Instagram

Por trás dessa fotografia existe uma história de amor de pai 2