Help-Portrait, ajudando pessoas através da fotografia


Help-Portrait, ajudando pessoas através da fotografia 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Help-Portrait (traduzido como Retrato-Ajuda) é uma forma de doação à sociedade por meio da fotografia. A ideia, que nasceu com o fotógrafo Jeremy Cowart há 5 anos e tem como objetivo unir um grupo de fotógrafos e maquiadores e tirar fotos de pessoas que nunca foram fotografadas profissionalmente antes, trazendo a elas um pouco mais de auto estima através da fotografia. As pessoas são maquiadas, fotografadas e quando as imagens ficam prontas, elas são entregues a essas pessoas.

Essa ação tem acontecido ao redor do mundo, de diferentes formas e em diferentes países como Canadá, Itália, República do Panamá, Índia, França, Croácia, Suíça e México. E foi inspirado nesse projeto que surgiu o Help-Portrait no Amazonas, que teve sua primeira edição na região do Prosamim, no bairro Alvorada em 2013.

Ao final, além de entregar as fotos para essas pessoas, o trabalho foi exibido em uma localidade do bairro em formato de varal, com o objetivo de provocar nas pessoas uma reflexão sobre as crianças e adultos carentes do bairro e até instigar outras pessoas a se unirem ao grupo, para juntos promover outras ações como essa.

“Isto se diz respeito a DAR as fotos e não tirá-las. Essas fotos não são para nosso portfólio, website ou para venda”

A ação conta com um pequeno apoio de alguns empreendimentos que sensibilizaram com a ação, mas tem seu custo dividido entre os voluntários.

Vocês podem acompanhar e ver como foi a 2ª Edição do Help-Portrait abaixo:

PUBLICIDADE ANUNCIE

fotografia-1fotografia-2fotografia-3fotografia-4fotografia-5fotografia-6fotografia-7fotografia-8

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar