Ensaio registra relação de amor de pais com seus filhos com microcefalia na PB

“A ideia é fazer esses registros fotográficos para ir acompanhando o desenvolvimento dessas crianças, para ver como elas estão se desenvolvendo, como está o crescimento delas”, explicou o fotógrafo.


Ensaio registra relação de amor de pais com seus filhos com microcefalia na PB 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Um lindo ensaio fotográfico que registra a relação de amor, afeto e compromisso de pais e mães com seus filhos com microcefalia foi aberto para visitação no Fórum Cível de João Pessoa (PB).

Registrado pelo fotógrafo Walmar Pessoa, a exposição “Anjos no Ninho” começou na última segunda-feira (11). Ela conta com mais de 50 fotos de crianças com microcefalia acompanhadas ano após ano por Walmar.

Há quatro anos, o Ministério da Saúde declarou emergência devido ao enorme número de casos de microcefalia em estados do Nordeste, decorrentes da infecção pelo vírus da Zika durante a gestação – hoje, chamada de Zika Congênita.

“A ideia é fazer esses registros fotográficos para ir acompanhando o desenvolvimento dessas crianças, para ver como elas estão se desenvolvendo, como está o crescimento delas”, explicou o fotógrafo.

Ensaio fotográfico relação amor pais filhos microcefalia

Os pais e filhos fotografados fazem parte da Associação Mães de Anjos (Amap), que participa do ensaio anualmente.

Cada take foi feito no Parque da Lagoa e Casa de José Américo, na capital paraibana, e no Instituto Professor Joaquim Amorim Neto (Ipesq), em Campina Grande (PB).

O  objetivo de Walmar é divulgar o trabalho da Amap e, assim, conseguir doações para a entidade, sejam financeiras ou ajuda voluntária. A exposição fica aberta no Fórum até o fim de dezembro.

Ensaio fotográfico relação amor pais filhos microcefaliaDireitos das crianças com microcefalia

A Associação Mães de Anjos surgiu da união das mães de crianças com microcefalia por Síndrome Congênita do Zika Vírus (SCVZ) e pela necessidade de lutar pelos direitos delas perante o Estado.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Leia também: Médica mantém centro que oferece atendimento gratuito a famílias de crianças com microcefalia

Surgida em João Pessoa, a Amap ainda não tem sede física, mas acolhe 125 crianças de várias cidades da Paraíba, como João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Conde, Alhandra, Caaporã, Campina Grande, Areia, Patos, Cubati e Pocinhos.

Veja mais fotos do ensaio:

Ensaio fotográfico relação amor pais filhos microcefalia Ensaio fotográfico relação amor pais filhos microcefalia Ensaio fotográfico relação amor pais filhos microcefalia

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: G1/Fotos: Divulgação/Walmar Pessoa

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar