Revisitando os passos da mãe, Lady Di (1961-1997), o príncipe Harry, 35 anos, visitou um campo minado da província Cuando Cubango, em Angola, na última sexta-feira (27).
No local, próximo à cidade de Dirico, o duque de Sussex ajudou a detonar uma mina terrestre pouco antes de ser fotografado com uma armadura e viseira muito semelhantes às usadas por sua mãe na icônica imagem tirada em janeiro de 1997, cerca de seis antes de sua morte prematura.
O príncipe Harry está em uma viagem de dez dias à África com a esposa Meghan Markle, 38 anos, e seu filho Archie, de quatro meses.
A imprensa britânica afirmou que a detonação da mina foi um evento “particularmente significativo” da expedição. No mesmo local, Harry elogiou a visita de 22 anos atrás de sua mãe, que “ajudou a mudar o curso da história” das aldeias e cidades angolanas, cronicamente esquecidas por seus governantes.
Visita do Princípe Harry à Cuando Cubango, 2019

Visita de Diana à Cuando Cubango, 1997

Nos próximos dias, Harry viajará para o Huambo, onde renomeará o Centro Ortopédico após a princesa Diana.
Leia também:
- Príncipe Harry quebra protocolo para confortar garotinho que perdeu a mãe
- Príncipe George está fazendo aulas de balé e amando, diz William
A expedição pelo continente africano também visa aumentar a conscientização das mulheres empresárias e instituições de caridade que apoiam pessoas com HIV.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: O Globo
Faça login via