Fotógrafo encontra cachorro à beira da morte durante viagem a ilha deserta e decide adotá-lo

A vida de um cachorrinho parecia estar condenada a um destino cruel depois que ele ficou preso em uma ilha deserta. Mas, como um verdadeiro milagre, um “anjo” apareceu para resgatá-lo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O anjo em questão era o fotógrafo norte-americano Wesley White, que estava em uma viagem a trabalho na ilha de Thatch Caye, em Belize, na América Central.

fotografo encontra cachorro abandonado ilha deserta e o adota

Wesley estava fotografando as paisagens da ilha paradisíaca quando avistou o animal se afogando em alto-mar. Rapidamente, ele correu até a praia e pulou na água para salvar o cachorrinho.

fotografo encontra cachorro abandonado ilha deserta e o adota

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O cão estava anêmico, desnutrido e à beira da morte, com inúmeras queimaduras de sol na pele. Naquela mesma tarde, o fotógrafo levou-o até um hospital veterinário para que fizessem os primeiros socorros.

De acordo com o portal “Zoorprendente”, as autoridades de Belize acreditam que o cachorro foi abandonado ali, provavelmente por turistas.

“Apesar de estar muito doente, ele não parava de abanar o rabo. Meu coração se partiu em mil pedaços com a cena. Ele estava esperando muito alguém aparecer para socorrê-lo”, disse Wesley, que batizou o cãozinho de Winston mais tarde.

Winston passou uma semana internado no Hospital Veterinário Stann Creek, onde tratou suas queimaduras e recuperou peso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os médicos também descobriram que ele estava sofrendo com uma infestação de ácaros e parasitas estomacais, precisando medicá-lo nesse período.

Assim que o cachorro recebeu alta, Wesley decidiu acolhê-lo temporariamente, de modo que Winston pudesse se recuperar com o acompanhamento direto dele.

O grande problema é que ele precisava retornar aos Estados Unidos após seu visto a trabalho expirar. Assim, os dois tiveram que se separar, mas o fotógrafo prometeu que voltaria para buscá-lo no abrigo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nas semanas em que Wesley esteve nos EUA, uma mulher bastante generosa cuidou do cachorrinho. Com tanto amor envolvido, Winston rapidamente recuperou seu peso: saltou para 21 kg, seu peso ideal.

Para custear a alimentação, insumos e medicamentos de Winston, o abrigo de Belize criou uma vaquinha virtual. Após ela bater sua meta, a campanha foi prorrogada para pagar a burocracia necessária para levá-lo aos EUA.

Wesley retornou à ilha como havia prometido e encontrou um cachorrinho muito diferente daquele que havia resgatado semanas antes.

Como Winston estava muito mais forte, ele já reunia condições de saúde para voar sem riscos e o homem também havia voltado com essa intenção: estava decidido a levá-lo para casa.

Com o sinal verde do governo local, tutor e cão voaram para Montana, no norte dos EUA, onde moram juntos hoje.

“Sem dúvida foi um acontecimento do destino. Eu estava a trabalho em uma ilha remota, encontrei ele, o salvei e meses depois ele está aqui comigo, a milhares de quilômetros do resgate. Foi uma conexão imediata e estou feliz em tê-lo adotado”, concluiu Wesley.

Um destino muito feliz para Winston, pois a dor e as necessidades do passado foram deixadas para trás.

Assista ao vídeo:

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 8º EP da websérie E se fosse no Brasil?

Fonte: Viralistas
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,956,757SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Piloto da Azul retorna para buscar senhora que perdeu voo e precisava ver a mãe na UTI

Atendimento humanizado que fala, né? Um piloto da Azul retornou para buscar uma senhora que perdeu o voo e precisava ver a mãe na...

Escola de Bambu: um projeto muito mais do que social

Já ouviu falar no projeto Escola de Bambu? Ele nasceu na Libéria, um país da África que viveu em guerra civil por mais de 14...

Vídeo inspirador mostra reação das pessoas ao serem chamadas de bonitas

Quando paramos de elogiar uns aos outros despretensiosamente? Apenas para elogiar, sem envolver nenhuma intenção, apenas pelo ato de ser sincero e gentil? Mas podemos...

Professor perde aposta com aluno para tirar 10 na prova e corte de cabelo viraliza

Professor cumpriu a promessa e o post viralizou! William arrasou na prova e no corte de cabelo do professor!

O que tiraria você de uma vida confortável para morar no maior campo de refugiados do mundo?

Victor Wedemann viveu uma das experiências mais intensas de sua vida ao morar no campo de refugiados de Moria, a maior porta de entrada...

Instagram