Fotógrafo encontra cachorro à beira da morte durante viagem a ilha deserta e decide adotá-lo

0
958
fotografo encontra cachorro abandonado ilha deserta e o adota

A vida de um cachorrinho parecia estar condenada a um destino cruel depois que ele ficou preso em uma ilha deserta. Mas, como um verdadeiro milagre, um “anjo” apareceu para resgatá-lo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O anjo em questão era o fotógrafo norte-americano Wesley White, que estava em uma viagem a trabalho na ilha de Thatch Caye, em Belize, na América Central.

fotografo encontra cachorro abandonado ilha deserta e o adota

Wesley estava fotografando as paisagens da ilha paradisíaca quando avistou o animal se afogando em alto-mar. Rapidamente, ele correu até a praia e pulou na água para salvar o cachorrinho.

fotografo encontra cachorro abandonado ilha deserta e o adota

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O cão estava anêmico, desnutrido e à beira da morte, com inúmeras queimaduras de sol na pele. Naquela mesma tarde, o fotógrafo levou-o até um hospital veterinário para que fizessem os primeiros socorros.

De acordo com o portal “Zoorprendente”, as autoridades de Belize acreditam que o cachorro foi abandonado ali, provavelmente por turistas.

Fotógrafo encontra cachorro à beira da morte durante viagem a ilha deserta e decide adotá-lo 2

“Apesar de estar muito doente, ele não parava de abanar o rabo. Meu coração se partiu em mil pedaços com a cena. Ele estava esperando muito alguém aparecer para socorrê-lo”, disse Wesley, que batizou o cãozinho de Winston mais tarde.

Winston passou uma semana internado no Hospital Veterinário Stann Creek, onde tratou suas queimaduras e recuperou peso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotógrafo encontra cachorro à beira da morte durante viagem a ilha deserta e decide adotá-lo 3

Os médicos também descobriram que ele estava sofrendo com uma infestação de ácaros e parasitas estomacais, precisando medicá-lo nesse período.

Assim que o cachorro recebeu alta, Wesley decidiu acolhê-lo temporariamente, de modo que Winston pudesse se recuperar com o acompanhamento direto dele.

O grande problema é que ele precisava retornar aos Estados Unidos após seu visto a trabalho expirar. Assim, os dois tiveram que se separar, mas o fotógrafo prometeu que voltaria para buscá-lo no abrigo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotógrafo encontra cachorro à beira da morte durante viagem a ilha deserta e decide adotá-lo 4

Nas semanas em que Wesley esteve nos EUA, uma mulher bastante generosa cuidou do cachorrinho. Com tanto amor envolvido, Winston rapidamente recuperou seu peso: saltou para 21 kg, seu peso ideal.

Para custear a alimentação, insumos e medicamentos de Winston, o abrigo de Belize criou uma vaquinha virtual. Após ela bater sua meta, a campanha foi prorrogada para pagar a burocracia necessária para levá-lo aos EUA.

Wesley retornou à ilha como havia prometido e encontrou um cachorrinho muito diferente daquele que havia resgatado semanas antes.

Fotógrafo encontra cachorro à beira da morte durante viagem a ilha deserta e decide adotá-lo 5

Como Winston estava muito mais forte, ele já reunia condições de saúde para voar sem riscos e o homem também havia voltado com essa intenção: estava decidido a levá-lo para casa.

Com o sinal verde do governo local, tutor e cão voaram para Montana, no norte dos EUA, onde moram juntos hoje.

Fotógrafo encontra cachorro à beira da morte durante viagem a ilha deserta e decide adotá-lo 6

“Sem dúvida foi um acontecimento do destino. Eu estava a trabalho em uma ilha remota, encontrei ele, o salvei e meses depois ele está aqui comigo, a milhares de quilômetros do resgate. Foi uma conexão imediata e estou feliz em tê-lo adotado”, concluiu Wesley.

Fotógrafo encontra cachorro à beira da morte durante viagem a ilha deserta e decide adotá-lo 7

Um destino muito feliz para Winston, pois a dor e as necessidades do passado foram deixadas para trás.

Assista ao vídeo:

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 8º EP da websérie E se fosse no Brasil?

Fonte: Viralistas
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.