Início TECNOLOGIA E NEGÓCIOS Economia Criativa Fotógrafo carioca reúne investidores para construção de centro cultural na sua comunidade

Fotógrafo carioca reúne investidores para construção de centro cultural na sua comunidade

O olhar atento e a sensibilidade do fotógrafo e cineasta Sandro Vox diante das crianças de sua comunidade, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, lhe rendeu o título de Grande Embaixador das Artes pela Divina Academia Francesa de Artes, Letras e Cultura.

Além de ter o trabalho reconhecido internacionalmente, o artista conseguiu mobilizar outros embaixadores e figuras importantes da França e do Marrocos para construir, em Santa Cruz, o DIVINE CENTRO CULTURAL E ESPORTIVO VOX – ANJOS DE LUZ: um lugar onde as crianças poderão brincar e aprender.

Leia também: Fotógrafo clica catadora de recicláveis e melhora sua autoestima

Tudo começou quando Sandro Vox decidiu transformar o seu cotidiano em arte. O documental “Chão de Barro” nasceu da vontade de retratar a simplicidade das crianças da comunidade Jesuíta, brincando nas ruas, divertindo-se, apesar de uma vida precária.

fotógrafo reúne investidores cento cultural comunidade
Sandro Vox

As fotografias dos pequenos, em meio a um chão batido, sem luxo e com brincadeiras antigas, como jogar pião e “pelada”, chamaram a atenção da Presidente da Divina Academia, Diva Pavanesi, que levou o artista para a França.

fotógrafo reúne investidores cento cultural comunidade

fotógrafo reúne investidores cento cultural comunidade

Na Europa, o documental impressionou tanto que Sandro foi convidado para o Carrousel du Louvre, galeria no subsolo do Museu do Louvre, em Paris, e logo depois para o Museu de la Palmiere, em Marrakech, no Marrocos.

fotógrafo reúne investidores cento cultural comunidade

fotógrafo reúne investidores cento cultural comunidade

A união do projeto documental com o trabalho social realizado pelo fotógrafo foi fundamental para que artista fosse reconhecido como Embaixador das Artes e fez com que ele retornasse ao Brasil trazendo a alegria de poder transformar o lugar em que mora através de sua arte.

“Será um dos mais importantes e ambiciosos projetos que a Divine realizará em seus 23 anos de Vida. Com esse Projeto, a Divine deseja transmitir valores, incentivar as crianças através dos estudos e das atividades sociais, artísticas, culturais, técnicas e esportivas, proporcionando novas perspectivas e oportunidades, nas áreas da Educação, Formação, Cultura e sobretudo na transmissão dos valores de uma justa integração e respeito à Cidadania”, conta Diva.

fotógrafo reúne investidores cento cultural comunidade

fotógrafo reúne investidores cento cultural comunidade

fotógrafo reúne investidores cento cultural comunidade

Leia também: Fotógrafo faz ‘newborn invertido’ do pai dele e nos lembra de algo importante

Para Vox, tudo que está acontecendo é a realização de um grande sonho. O projeto “Chão de Barro” foi criado por ele após ver as tantas barreiras que crianças da periferia driblam para brincar e apenas serem crianças.

“Estou muito feliz. A exposição ‘Chão de Barro’ conta com um acervo de fotos de meninos jogando futebol, eles driblam as dificuldades de não ter área de lazer para manter o esporte preferido. E agora ver que meu trabalho está começando a dar esse tipo de resultado me deixa imensamente realizado”, comemora Sandro.

A Construção do Centro Cultural e Esportivo Vox – Anjos de Luz conta com a colaboração dos membros da Divina Academia e tem um prazo de dois anos para inauguração.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das fotos: Reprodução/Sandro Vox

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

981,952FãsCurtir
1,674,734SeguidoresSeguir
8,208SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Instagram