Fotógrafo com deficiência cria vaquinha virtual para registrar a Paralimpíada Rio 2016

Foi dada a largada para a Paralimpíada do Rio de Janeiro 2016 nesta quarta-feira (7), com uma cerimônia de abertura que emocionou o mundo inteiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E quem melhor do que uma pessoa deficiente para registrar os momentos gloriosos dos paratletas que tanto aguardamos ansiosamente? Achamos que a cobertura é outra, muito mais orgânica.

É o que faz de melhor o fotógrafo Rui Martins, que traz no currículo a cobertura da Paralimpíada de Londres, em 2012, e do Parapan de Toronto (Canadá), em 2015.

A meta agora é fazer clicks da Paralímpiada do Rio. Para isso, o fotógrafo criou uma vaquinha virtual para receber doações e mostrar ao mundo a emoção e as conquistas dos paratletas.

fotografo-com-deficiencia-cria-vaquinha-virtual-para-registrar-a-paralimpiada-rio-2016

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Sonho retratar esse momento tão importante para o esporte, que tantas medalhas e orgulho têm trazido para o nosso país”, conta Martins.

Rui começou na profissão de fotógrafo nos anos 1990, quando estudava na Escola Panamericana de Artes e trabalhou como produtor. Em 2006, ele sofreu um AVC e correu sérios riscos de vida. No primeiro ano de recuperação, ele chegou a ficar em uma cadeira de rodas, mas aos poucos voltou a andar, ainda com sequelas motoras e afásia, que dificulta sua comunicação.

A esposa de Rui, Fatima Viscara, contou ao Catraca Livre que ele retomou a fotografia após o AVC e começou a registrar atletas e pessoas com deficiência voluntariamente: “O Rui encontrou na fotografia um jeito de se comunicar e adaptou a câmera ao seu olhar”.

O dinheiro levantado com a vaquinha servirá para pagar os gastos com hospedagem e alimentação na Paralimpíada. Ele também será usado para que um amigo de Rui, que também é fotógrafo, o auxilie na viagem. Futuramente, a ideia é fazer uma exposição com as fotos da cobertura.

Veja alguns de seus clicks:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

rui-martins-paralimpiada_1-400x600

rui-martins-paralimpiada_2-768x512

rui-martins-paralimpiada_3-450x473

rui-martins-paralimpiada_4-768x512

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

rui-martins-paralimpiada_5-768x523

rui-martins-paralimpiada_6-768x212

rui-martins-paralimpiada_7-768x498

rui-martins-paralimpiada_9-768x512

Fotos: Reprodução/Facebook

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,799SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Sem internet em casa, pai constrói barraca no meio da lavoura para filho estudar durante a pandemia

Nada vai impedir o filho dos agricultores Odilésio e Dejanira Somavilla de estudar! Nem mesmo a falta de internet. Eles montaram uma sala de...

Mãe faz agradecimento emocionado para tripulação que ajudou filho autista durante voo

Empresas aéreas não costumam receber muitos elogios públicos, mas a Jetstar Australia ganhou um elogio e um de deixar qualquer mortal arrepiado e emocionado. Shelley Baudoux...

Startup desenvolve “relógio” que socorre idosos que moram sozinhos

Uma startup de São Paulo desenvolveu um produto para oferecer a esses idosos mais conforto e segurança: um botão à prova d’água que pode ser usado como relógio ou colar. Ao ser acionado, ele liga para os familiares ou amigos do idoso do outro lado da linha.

Diretora de escola nos EUA diminui o número de faltas dos alunos lavando suas roupas sujas

Quando falamos em uma escola participativa, em que alunos, professores, pais e funcionários conversem entre si para resolver as questões do universo educacional, é...

Instagram

Fotógrafo com deficiência cria vaquinha virtual para registrar a Paralimpíada Rio 2016 4