Fotógrafo com deficiência cria vaquinha virtual para registrar a Paralimpíada Rio 2016

Foi dada a largada para a Paralimpíada do Rio de Janeiro 2016 nesta quarta-feira (7), com uma cerimônia de abertura que emocionou o mundo inteiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E quem melhor do que uma pessoa deficiente para registrar os momentos gloriosos dos paratletas que tanto aguardamos ansiosamente? Achamos que a cobertura é outra, muito mais orgânica.

É o que faz de melhor o fotógrafo Rui Martins, que traz no currículo a cobertura da Paralimpíada de Londres, em 2012, e do Parapan de Toronto (Canadá), em 2015.

A meta agora é fazer clicks da Paralímpiada do Rio. Para isso, o fotógrafo criou uma vaquinha virtual para receber doações e mostrar ao mundo a emoção e as conquistas dos paratletas.

fotografo-com-deficiencia-cria-vaquinha-virtual-para-registrar-a-paralimpiada-rio-2016

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Sonho retratar esse momento tão importante para o esporte, que tantas medalhas e orgulho têm trazido para o nosso país”, conta Martins.

Rui começou na profissão de fotógrafo nos anos 1990, quando estudava na Escola Panamericana de Artes e trabalhou como produtor. Em 2006, ele sofreu um AVC e correu sérios riscos de vida. No primeiro ano de recuperação, ele chegou a ficar em uma cadeira de rodas, mas aos poucos voltou a andar, ainda com sequelas motoras e afásia, que dificulta sua comunicação.

A esposa de Rui, Fatima Viscara, contou ao Catraca Livre que ele retomou a fotografia após o AVC e começou a registrar atletas e pessoas com deficiência voluntariamente: “O Rui encontrou na fotografia um jeito de se comunicar e adaptou a câmera ao seu olhar”.

O dinheiro levantado com a vaquinha servirá para pagar os gastos com hospedagem e alimentação na Paralimpíada. Ele também será usado para que um amigo de Rui, que também é fotógrafo, o auxilie na viagem. Futuramente, a ideia é fazer uma exposição com as fotos da cobertura.

Veja alguns de seus clicks:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

rui-martins-paralimpiada_1-400x600

rui-martins-paralimpiada_2-768x512

rui-martins-paralimpiada_3-450x473

rui-martins-paralimpiada_4-768x512

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

rui-martins-paralimpiada_5-768x523

rui-martins-paralimpiada_6-768x212

rui-martins-paralimpiada_7-768x498

rui-martins-paralimpiada_9-768x512

Fotos: Reprodução/Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,811,797SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bióloga que salvou Arara Azul da extinção vira personagem da Turma da Mônica

Na última terça-feira (11), foi celebrado o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. Para comemorar a data, a Mauricio de Sousa Produções...

Homens reais posam do lado de anúncios de cuecas

Os universos de roupa íntima masculina são sempre recheados de corpos esculturais, bronzeados e... irreais. Então, Jenny Francis  junto com o tablóide The Sun se...

Bar nos EUA abriga cães resgatados prontos para serem adotados

Em um ano, o bar intermediou a adoção de mais de 70 cães resgatados, dando-lhes uma nova chance de viverem e serem amados.

Homem acha R$ 500 na rua e deposita na conta do seu verdadeiro dono

Quando encontramos dinheiro na rua, costumamos pensar “achado não é roubado”. Mas, não é bem assim. Veja o que diz o Art. 169 do...

Como um atropelamento deu início a uma corrente do bem

O Igor Saraiva fez uma postagem no seu Facebook falando do dia em que socorreu duas meninas depois de um atropelamento. “O manobrista de um...

Instagram

Fotógrafo com deficiência cria vaquinha virtual para registrar a Paralimpíada Rio 2016 4