Ícone do site Razões para Acreditar

Fotógrafo compra câmera roubada e procura antiga dona nas redes sociais pra devolver

Câmera que havia sido roubada há 4 anos no Rio e foi devolvida

Câmera que havia sido roubada há 4 anos no Rio e foi devolvida

Por Rio de Boas Notícias

O fotógrafo Rodrigo Soares, 30 anos, de Montes Claros (MG), arriscou-se a ficar no prejuízo, mas não teve dúvidas: “só fiz o que achei certo”. O certo foi devolver à sua antiga dona uma câmera que ele havia acabado de adquirir em um site de compras na internet e logo descobriu ser roubada.

Rodrigo comprou pelo site Mercado Livre uma câmera fotográfica Nikon D-800, dessas conhecidas como “profissionais”. O equipamento veio sem a nota fiscal e a vendedora, do Rio de Janeiro, disse não ter mais o comprovante porque havia herdado a câmera de seu pai.

“Deus que me livre de um dia ser roubado assim. Muito chato!”, diz Rodrigo que, como Cristina, também é fotógrafo

Como sou curioso demais, já fui fuçando os registros eletrônicos da câmera pra descobrir tudo”, conta Rodrigo. Ele explica que é possível configurar a máquina para que os arquivos das fotos guardem dados como o nome do fotógrafo. E foi assim que ele descobriu que os cliques antigos haviam sido feitos por Cristina Lacerda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer mais boas notícias do Rio? Leia também:
Jovem encontra bolsa com R$ 200 mil e devolve ao dono
Senegalês vende óculos 10x mais caro e volta pra corrigir erro
Catador encontra mochila infantil e localiza a dona

Passei um dia inteiro procurando por ela nas redes sociais”, lembra Rodrigo. Cristina, que também é fotógrafa, havia sido roubada em abril de 2015, quando cobria um evento no Shopping Leblon, no Rio. Levaram sua mochila com a câmera e três lentes. Na época, a história do furto foi parar até na TV (veja aqui).

A descoberta foi feita em julho do ano passado, mas a câmera só chegou às mãos de Cristina, enviada pelos Correios, na última terça-feira (26). E o motivo desta espera é uma parte bem legal desta história: Rodrigo vendeu sua própria câmera pra comprar a outra roubada. Como devolveria a Cristina, ficaria sem equipamento pra trabalhar. Mas a fotógrafa do Rio fez questão de emprestar a ele a câmera encontrada até que adquirisse outra.

De Montes Claros (MG) para o Rio, a câmera chegou pelos Correios

Rodrigo entrou em contato com o site Mercado Livre, onde havia feito a compra, e explicou toda a história. Ele acabou recebendo todo o dinheiro investido de volta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi surreal, inacreditável receber a mensagem do Rodrigo! Eu não tinha mais esperança de recuperar meu equipamento. Mas é preciso ter fé porque coisas boas acontecem de vez em quando”, disse Cristina. Sobre Rodrigo, ela comenta ter ficado “emocionada em encontrar um ser tão iluminado, tão do bem. Ele agiu corretamente o tempo todo.”

Fotógrafa Cristina Lacerda com sua câmera devolvida depois de quase 4 anos

A fotógrafa encontrou ainda a pessoa que havia vendido a câmera roubada a Rodrigo. “É uma menina séria, aqui do Rio mesmo. O pai morreu há pouco tempo e ela ficou com a câmera e duas lentes”, diz Cristina. E outra surpresa boa: a menina devolveu uma das lentes que ainda estava com ela e deu R$ 800 a Cristina, valor que havia recebido pela venda da outra, feita duas semanas antes.

Crédito de fotos: Arquivo pessoal

Sair da versão mobile