Fotógrafo faz ‘newborn invertido’ do pai dele e nos lembra de algo importante

Os papéis de pai e filho se invertem conforme os anos passam. Primeiro, os pais cuidam dos filhos, depois, são os filhos que cuidam dos pais. É sobre isso que trata o ‘newborn invertido’ do fotógrafo maranhense Renato Mizael.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A beleza das fotos que Renato, 37 anos, fez do pai dele, um senhor de 82 anos, está na mensagem que elas transmitem: seja grato a quem durante anos cuidou de você e retribua esse cuidado quando chegar o momento.

A ideia do ensaio surgiu enquanto Renato e o Sr. Zezinho, como seu pai é chamado carinhosamente em Duque Bacelar – uma cidadezinha no interior do Maranhão, de pouco mais de 10 mil habitantes – assistiam ao jogo entre Brasil e México, pela Copa do Mundo, na casa do fotógrafo.

“Estávamos assistindo ao jogo, eu num sofá e ele no outro. Aí minha esposa perguntou: ‘Renato, você reparou como o Zezinho está? Ele está como se fosse uma criança. Quem cuidou de você um dia hoje precisa de você. As atividades se inverteram, né?”, disse Renato, em conversa com o Razões para Acreditar.

fotógrafo faz newborn pai

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As outras fotos do ensaio foram feitas na casa da irmã de Renato, onde o Sr. Zezinho mora, a poucas quadras da casa de Renato. Sobre a relação com o pai, o fotógrafo diz que é maravilhosa, e que até hoje o Sr. Zezinho o chama de ‘nenê’. Você também pode fazer diferença na vida de um idoso. Cadastre-se no Visa Causas e veja como é rápido, simples e você não paga nada a mais por isso.

fotógrafo faz newborn pai

“Ele me trata como uma criança e fica agoniado quando não me vê. Às vezes, a gente fica 3, 4 dias sem se ver. Então, ele fica naquela agonia. Quem conhece sabe o quanto ele é carinhoso. Todo mundo se apaixona, porque ele é atencioso com as pessoas”, afirma Renato.

fotógrafo faz newborn pai

Se existe a expressão ‘pai coruja’, já podemos incluir no dicionário a expressão ‘filho coruja’, não é mesmo? Porque é isso o que sentimos no papo que tivemos com o Renato, um filho grato ao pai que tanto lhe proporcionou e que demonstra essa gratidão em fotos belíssimas do Sr. Zezinho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Renato Mizael/Reprodução

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina que nasceu sem os dois braços tem encontro inspirador com a primeiro piloto de avião sem braços do mundo

Na 20ª semana de gestação, a mãe da pequena Ruth Evelyne recebeu dos médicos a notícia de que a filha nasceria sem os dois...

Inusitado: Purificador de ar transforma poluição em incríveis jóias

Após captar a sujeira, o equipamento a comprime e produz uma série de jóias. Cada peça contabiliza cerca de mil metros cúbicos de ar limpo jogado na atmosfera.

Ele nasceu sem os braços, mas faz desenhos hiperrealistas incríveis

O fato de ter nascido com uma limitação física não o impediu de viver a própria vida e nem o fez esquecer dos seus sonhos.

Estudantes usam o descanso das férias para fazer o bem

Em julho, jovens de 20 cidades do Brasil deram um significado diferente às férias. Eles deixaram o descanso de lado para ir a comunidades...

Comunidade se une para devolver um pouco de dignidade a morador de rua esquizofrênico

Morador de Ferreñafe, cidade que fica na costa do Peru, Chumán Don Luciano, de 83 anos, é conhecido pelos moradores locais como “Louco Chumán”,...

Instagram

Fotógrafo faz ‘newborn invertido’ do pai dele e nos lembra de algo importante 1