Fotógrafo faz ‘newborn invertido’ do pai dele e nos lembra de algo importante

Clique e ouça:

Os papéis de pai e filho se invertem conforme os anos passam. Primeiro, os pais cuidam dos filhos, depois, são os filhos que cuidam dos pais. É sobre isso que trata o ‘newborn invertido’ do fotógrafo maranhense Renato Mizael.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A beleza das fotos que Renato, 37 anos, fez do pai dele, um senhor de 82 anos, está na mensagem que elas transmitem: seja grato a quem durante anos cuidou de você e retribua esse cuidado quando chegar o momento.

A ideia do ensaio surgiu enquanto Renato e o Sr. Zezinho, como seu pai é chamado carinhosamente em Duque Bacelar – uma cidadezinha no interior do Maranhão, de pouco mais de 10 mil habitantes – assistiam ao jogo entre Brasil e México, pela Copa do Mundo, na casa do fotógrafo.

“Estávamos assistindo ao jogo, eu num sofá e ele no outro. Aí minha esposa perguntou: ‘Renato, você reparou como o Zezinho está? Ele está como se fosse uma criança. Quem cuidou de você um dia hoje precisa de você. As atividades se inverteram, né?”, disse Renato, em conversa com o Razões para Acreditar.

fotógrafo faz newborn pai

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As outras fotos do ensaio foram feitas na casa da irmã de Renato, onde o Sr. Zezinho mora, a poucas quadras da casa de Renato. Sobre a relação com o pai, o fotógrafo diz que é maravilhosa, e que até hoje o Sr. Zezinho o chama de ‘nenê’. Você também pode fazer diferença na vida de um idoso. Cadastre-se no Visa Causas e veja como é rápido, simples e você não paga nada a mais por isso.

fotógrafo faz newborn pai

“Ele me trata como uma criança e fica agoniado quando não me vê. Às vezes, a gente fica 3, 4 dias sem se ver. Então, ele fica naquela agonia. Quem conhece sabe o quanto ele é carinhoso. Todo mundo se apaixona, porque ele é atencioso com as pessoas”, afirma Renato.

fotógrafo faz newborn pai

Se existe a expressão ‘pai coruja’, já podemos incluir no dicionário a expressão ‘filho coruja’, não é mesmo? Porque é isso o que sentimos no papo que tivemos com o Renato, um filho grato ao pai que tanto lhe proporcionou e que demonstra essa gratidão em fotos belíssimas do Sr. Zezinho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Renato Mizael/Reprodução

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,050,303FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
17,184SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem com deficiência humilhado por atraso de salgados se surpreende com apoio: “o telefone não para”

Coisa mais linda essa corrente de solidariedade, o Rafael tá sem acreditar! Rafael foi humilhado por um cliente que não aceitou o atraso da sua...

Cãozinho é reprovado em treinamentos da polícia por ser ‘dócil demais’

E essa carinha de: "Alguém brinca comigo, por favor!"?

Vendedor de salgados é humilhado e recebe ajuda de vaquinha que bate R$70 mil em 24h

Rafael, que só tem uma das mãos, foi humilhado por cliente que não aceitou o atraso da sua encomenda de salgados.

“Eu quito!”, diz Tatá Werneck para seguidora que desabafou sobre dívidas na pandemia

A Tatá Weneck se ofereceu para pagar as dívidas de uma seguidora depois que ela postou um meme no seu Instagram. O meme é uma...

Jovem ‘zombada’ por vender sacos de lixo para ajudar a mãe não abaixa a cabeça

A estudante de enfermagem Clara Soares, 18 anos, vende sacos de lixo e panos de chão em Ceilândia (DF) para ajudar a mãe. Enquanto batia...

Instagram

Fotógrafo faz ‘newborn invertido’ do pai dele e nos lembra de algo importante 13