Fotógrafo faz ‘newborn invertido’ do pai dele e nos lembra de algo importante

Os papéis de pai e filho se invertem conforme os anos passam. Primeiro, os pais cuidam dos filhos, depois, são os filhos que cuidam dos pais. É sobre isso que trata o ‘newborn invertido’ do fotógrafo maranhense Renato Mizael.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A beleza das fotos que Renato, 37 anos, fez do pai dele, um senhor de 82 anos, está na mensagem que elas transmitem: seja grato a quem durante anos cuidou de você e retribua esse cuidado quando chegar o momento.
A ideia do ensaio surgiu enquanto Renato e o Sr. Zezinho, como seu pai é chamado carinhosamente em Duque Bacelar – uma cidadezinha no interior do Maranhão, de pouco mais de 10 mil habitantes – assistiam ao jogo entre Brasil e México, pela Copa do Mundo, na casa do fotógrafo.
“Estávamos assistindo ao jogo, eu num sofá e ele no outro. Aí minha esposa perguntou: ‘Renato, você reparou como o Zezinho está? Ele está como se fosse uma criança. Quem cuidou de você um dia hoje precisa de você. As atividades se inverteram, né?”, disse Renato, em conversa com o Razões para Acreditar.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As outras fotos do ensaio foram feitas na casa da irmã de Renato, onde o Sr. Zezinho mora, a poucas quadras da casa de Renato. Sobre a relação com o pai, o fotógrafo diz que é maravilhosa, e que até hoje o Sr. Zezinho o chama de ‘nenê’. Você também pode fazer diferença na vida de um idoso. Cadastre-se no Visa Causas e veja como é rápido, simples e você não paga nada a mais por isso.
“Ele me trata como uma criança e fica agoniado quando não me vê. Às vezes, a gente fica 3, 4 dias sem se ver. Então, ele fica naquela agonia. Quem conhece sabe o quanto ele é carinhoso. Todo mundo se apaixona, porque ele é atencioso com as pessoas”, afirma Renato.
Se existe a expressão ‘pai coruja’, já podemos incluir no dicionário a expressão ‘filho coruja’, não é mesmo? Porque é isso o que sentimos no papo que tivemos com o Renato, um filho grato ao pai que tanto lhe proporcionou e que demonstra essa gratidão em fotos belíssimas do Sr. Zezinho.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
crédito das fotos: Renato Mizael/Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.