Início INSPIRAÇÃO Amor Fotógrafo faz ‘newborn invertido’ do pai dele e nos lembra de algo...

Fotógrafo faz ‘newborn invertido’ do pai dele e nos lembra de algo importante

Os papéis de pai e filho se invertem conforme os anos passam. Primeiro, os pais cuidam dos filhos, depois, são os filhos que cuidam dos pais. É sobre isso que trata o ‘newborn invertido’ do fotógrafo maranhense Renato Mizael.

A beleza das fotos que Renato, 37 anos, fez do pai dele, um senhor de 82 anos, está na mensagem que elas transmitem: seja grato a quem durante anos cuidou de você e retribua esse cuidado quando chegar o momento.

A ideia do ensaio surgiu enquanto Renato e o Sr. Zezinho, como seu pai é chamado carinhosamente em Duque Bacelar – uma cidadezinha no interior do Maranhão, de pouco mais de 10 mil habitantes – assistiam ao jogo entre Brasil e México, pela Copa do Mundo, na casa do fotógrafo.

“Estávamos assistindo ao jogo, eu num sofá e ele no outro. Aí minha esposa perguntou: ‘Renato, você reparou como o Zezinho está? Ele está como se fosse uma criança. Quem cuidou de você um dia hoje precisa de você. As atividades se inverteram, né?”, disse Renato, em conversa com o Razões para Acreditar.

fotógrafo faz newborn pai

As outras fotos do ensaio foram feitas na casa da irmã de Renato, onde o Sr. Zezinho mora, a poucas quadras da casa de Renato. Sobre a relação com o pai, o fotógrafo diz que é maravilhosa, e que até hoje o Sr. Zezinho o chama de ‘nenê’. Você também pode fazer diferença na vida de um idoso. Cadastre-se no Visa Causas e veja como é rápido, simples e você não paga nada a mais por isso.

fotógrafo faz newborn pai

“Ele me trata como uma criança e fica agoniado quando não me vê. Às vezes, a gente fica 3, 4 dias sem se ver. Então, ele fica naquela agonia. Quem conhece sabe o quanto ele é carinhoso. Todo mundo se apaixona, porque ele é atencioso com as pessoas”, afirma Renato.

fotógrafo faz newborn pai

Se existe a expressão ‘pai coruja’, já podemos incluir no dicionário a expressão ‘filho coruja’, não é mesmo? Porque é isso o que sentimos no papo que tivemos com o Renato, um filho grato ao pai que tanto lhe proporcionou e que demonstra essa gratidão em fotos belíssimas do Sr. Zezinho.

crédito das fotos: Renato Mizael/Reprodução

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

981,301FãsCurtir
1,672,390SeguidoresSeguir
8,202SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram