Fotógrafo registra doentes terminais que aceitam o seu destino em paz

A frase abaixo dita por Steve Jobs é esclarecedora:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo – expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar – caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração.

Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.”

A morte talvez seja o principal medo da raça humana, provavelmente pela incerteza do que acontece depois da passagem ou simplesmente pela vontade de tentar aproveitar o máximo da vida o máximo que puder. O fotógrado Andrew George, com uma delicadeza rara, mostra pessoas com doenças terminais que em breve virão a falecer, dando depoimentos inspiradores e serenos sobre suas vidas, e deixando belas lições para nós que estamos aqui vivendo nossas vidas, conheça algumas dessas pessoas que compõem o projeto Right Before I Die (“Pouco Antes de Eu Partir”):

Donald – “O grandioso amor, ele dura e dura – é assim que se ama. Meu amor é tão supremo que apesar de minha ex-mulher estar casada e amando outro homem, eu ainda a amo. Você tem que perceber que nem sempre pode continuar com as coisas, é preciso deixá-las ir.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

enfrentando-morte

Josefina – “A vida é a sala de espera para a morte. Nós só estamos de passagem porque desde que você nasceu, você sabe que vai morrer e nós temos um dia específico, só não sabemos quando, nem onde, nem como. Eu me sinto calma, tranquila, porque eu já sei que eu estou indo, então todas as noites eu falo para Deus ‘Você sabe o que está fazendo’. Eu não estou com medo de morrer, eu já vivi feliz por muitos anos.”

enfrentando-morte1

Chuck – “Um dos momentos mais felizes da minha vida? No topo da lista está o momento em que conheci Sally, que seria minha esposa por 35 anos.”

enfrentando-morte2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ediccia – “Eu amo abrir meus olhos pela manhã e escutar todos aqueles passarinhos na minha janela, são tantos que ficam cantando. Este é o significado da vida para mim – e a sensação do sol na pele.”

enfrentando-morte3

John – “Quando eu penso na morte é como se fosse o começo de uma nova forma de vida indolor.”

enfrentando-morte4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Kim – “Eu não tenho medo de morrer – eu tenho medo do que eu tive que fazer para chegar lá”.

enfrentando-morte5

Abel – “Eu sinto que a porta está se abrindo. Nós voltamos quando nós terminamos o trabalho que nos foi designado. É tão simples, porque seria um grande trote se não fosse verdade.”

enfrentando-morte6

Wanda – “Eu nunca sei, minuto a minuto, o que será da minha vida, mas eu não tenho medo disso. Eu estou em paz porque eu fiz tudo o que eu queria e tentei ser a melhor pessoa que consigo ser.”

enfrentando-morte7

Odis – “A última vez que você fecha a tampa de um caixão, essa é a coisa que mais parte o coração. Você parte, você apenas parte. Eu tenho três filhos enterrados em Phoenix e quatro maridos estão mortos.”

enfrentando-morte8

Nelly – “Eu não sei o quanto eu ainda tenho para viver – talvez hoje? Talvez amanhã seja o último dia? Eu não sei. Mas eu estou bem feliz, na verdade, e eu não tenho arrependimentos, apesar de ter passado por um inferno. Até onde eu sei, eu conquistei o que tinha que conquistar na vida.”

enfrentando-morte10

Sarah – “O tempo é precioso. Deus é precioso…”

enfrentando-morte11

René – “Não existe essa coisa de felicidade na vida. O que nós chamamos de felicidade são contribuições; tudo o que nós temos é o que nós somos e o que nos é dado naquele momento.”

enfrentando-morte12

Sara – “Eu penso que crescer com amor faz com que as pessoas dêem mais amor. E você tem que amar para ser amado, você tem que ser bom sem esperar nada em retorno. Você faz isso porque faz parte de você fazer isso.”

enfrentando-morte13

Ralph – “Este tem sido um excelente, excelente passeio”.

enfrentando-morte14

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,502,658SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Atleta apresenta jiu-jitsu para prima com Síndrome de Leigh

“Ela abriu um sorrisão dizendo que queria", disse a atleta de jiu-jitsu Emily Alves, mostrando que o esporte é para todos.

Vizinha recebe carta angustiante de idosa de 90 anos: “Por favor, eu rezo pra ter alguém”

E, você, já pensou em fazer uma visita àquele velhinho da sua vizinhança que vive sozinho ou sozinha?

Menino de 9 anos usa sua mesada para comprar livros para detentos

"Se essas pessoas começarem a ler, vão ocupar a mente"

Homem larga tudo para viajar pela Austrália com sua gatinha de estimação

Rich East, de 32 anos, decidiu mudar de vida após trabalhar há 10 anos em um ambiente corporativo ruim e passar por um término...

Instagram