Fotos de artista revelam arco-íris nunca visto em beija-flor-preto

As fotos são de uma beleza impressionante, parecem até mais uma pintura. Mas os registros do artista plástico australiano Christian Spencer são fotos verdadeiras e foram captadas no Parque Nacional do Itatiaia, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A primeira foto foi feita em 2011, quando o artista gravava cenas para o filme “A Dança do Tempo”, sobre a natureza da Mata Atlântica. O beija-flor-preto se colocou na frente da câmera de Christian contra a luz. “Foi algo meio mágico, que não é possível de ser visto a olho nu e que provou como essa história tem vida própria”, comenta Spencer.

Em 2014, o artista tentou refazer a foto e conseguiu, sem uso de efeitos digitais ou de edição, captar o momento exato em que o beija-flor revelava suas cores escondidas. As fotos foram premiadas e Christian decidiu batizar o pássaro de “prisma alado”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O beija-flor-preto ou preto-e-branco, como também é conhecido, tem a cor negra por todo o corpo, exibindo um leque branco apenas na região da cauda durante o voo. O colorido nas asas é um fenômeno explicado pela incidência de luz solar sobre essa penugem, que faz com que ela se divida nas sete cores que compõem o arco-íris.

No fim de 2018, as fotos se espalharam nas redes sociais e o autor dessas obras de arte recebeu vários pedidos para utilizar as imagens em tatuagens, pintura de muro, vitrais. Algumas pessoas chegaram a dizer que lembraram de familiares que já faleceram ou que se inspiraram para escrever poemas.

Leia mais: Beija-flor se recusa a abandonar o cachorro que salvou sua vida

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Christian, assim como o pássaro, também faz mistério para revelar as técnicas de captação das fotos. “Eu tenho muito cuidado para não banalizá-las. Acho que é bom deixar o mistério”, explica.

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

Fonte: G1/Fotos: Christian Spencer

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,769,066SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Nicole, jovem carateca vítima de racismo na internet, ganha lindo ensaio fotográfico

Nicole Cristina, 15 anos, foi vítima de ataques racistas na internet nas últimas semanas. A sinceridade da jovem ao responder as ofensas viralizou e...

Amigos e professor importam óculos para aluno daltônico

Os amigos e o professor do estudante importaram os óculos especiais dos Estados Unidos.

Mãe cria página no facebook para filho de 4 anos gostar de usar óculos

Noah Fisher de apenas quatro anos ficou muito triste e chorou quando sua mãe disse que precisaria usar óculos. “Todos vão rir de mim...

Pizzaria ensina garoto que estava chorando a fazer pizza para acalmá-lo

Heitor estava fazendo birra. A dona da pizzaria o chamou para aprender a fazer pizza. O pizzaiolo ensinou o processo e o garoto ainda ganhou a pizza.

Instagram