Série de fotos mostra a adorável amizade de crianças com seus cachorros enormes

Ter um animal de estimação é uma verdadeira fonte de alegria e energia. Estudos apontam que eles são capazes de reduzir o estresse, a depressão e reduzem até mesmo o risco de AVC e problemas cardíacos. De olho na convivência entre eles e os seres humanos, o fotógrafo russo Andy Seliverstoff fez uma série de fotos que mostra a adorável amizade de crianças com seus cachorros enormes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Acompanhando o crescimento dos membros da família, os cães são facilmente os mascotes da casa. Na série Little Kids and their Big Dogs (“Pequenas Crianças e seus Grandes Cachorros”) podemos observar as relações e os laços que se criam entre meninos e meninas de pouca idade com seus pets. Se divertindo em áreas ao ar livre, os personagens aparecem abraçados, brincando, conversando, correndo e contemplando a paisagem. Em outras imagens estão apenas se olhando, como quem troca palavras em pleno silêncio.

cachorros enormes huge dogs
Como não amar?

As cenas remetem às maravilhas da infância, repleta de inocência, curiosidade e descoberta. A amizade entre as crianças e os cães reflete esse universo onírico que ambos criam, como se vivessem em seu próprio mundo. O fotógrafo escreveu em seu website que procurou distinguir as animais através de suas lentes: “eu sempre passo um tempo considerável com o cachorro em frente à câmera para que eu consiga conhecer sua personalidade o melhor possível. Sua personalidade e o caráter são únicos para cada cão”.

Ele continua o raciocínio escrevendo o quanto isso diz muito sobre o que nós também somos. Os aspectos humanos que reconhecemos em nossos cães são, entre outras coisas, o que nos faz sentir tão próximos a eles. E é esse aspecto que tento expressar na minha fotografia”. Andy, de fato, conhece bem o assunto e tem uma profunda admiração pelos cães, tanto que se especializou em fotografá-los, especial os da raça Dogue Alemão, sua favorita. As belas fotos foram transformadas em livro, lançado em 2017.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

cachorros enormes huge dogs and kids

Leia também:

Balé no Quênia empodera meninos e meninas e rompe barreiras

Alunos nota 1000: jovens surdos tiram nota máxima no Enem e entram na universidade

Alunos do ensino médio da Bahia ganham prêmio ao catalogar plantas medicinais

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

cachorros enormes huge dogs 2

cachorros enormes huge dogs 3

cachorros enormes huge dogs 4

cachorros enormes huge dogs 5

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 cachorros enormes huge dogs 5

cachorros enormes huge dogs 6

cachorros enormes huge dogs 7

cachorros enormes huge dogs 8

cachorros enormes huge dogs 9

cachorros enormes huge dogs 10

Todas as fotos ©  Andy Seliverstoff

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai viúvo se veste de ‘pãe’ para comemorar Dia das Mães com a filha na escola

A pedido da filha, Daniel Correa usou vestido, barba roxa e peruca loira para comemorar com Luna o Dia das Mães na escola.

Mulher sem um braço enfrenta preconceito, se torna cabeleireira e sonha ter seu próprio salão

A Roberta dos Santos, de 41 anos, é daquelas mulheres que não desistem tão fácil dos obstáculos que a gente tem na vida. Ela é...

C&A abre vagas de emprego exclusivas para travestis e transexuais

A C&A, maior rede de lojas de departamento do Brasil, em parceria com a ONG Transempregos anunciaram a abertura de mil vagas de emprego...

Menina que se identificou com Maju conta sua admiração pela jornalista: ‘Cabelinho igual o meu’

“Gosto da Maju, porque meu cabelinho é igual o dela, é muito lindo, olha! Ela é bonita. Minha mãe que arruma meu cabelo”, comentou Maria Alice.

Pai que não tem os braços utiliza as pernas para banho em seu filho, tudo com muito amor

Um vídeo publicado na fanpage SOS Papai me deixou muito emocionado e tenho certeza que vai te deixar também. Nele, um pai sem os braços,...

Instagram