Ter um animal de estimação é uma verdadeira fonte de alegria e energia. Estudos apontam que eles são capazes de reduzir o estresse, a depressão e reduzem até mesmo o risco de AVC e problemas cardíacos. De olho na convivência entre eles e os seres humanos, o fotógrafo russo Andy Seliverstoff fez uma série de fotos que mostra a adorável amizade de crianças com seus cachorros enormes.
Acompanhando o crescimento dos membros da família, os cães são facilmente os mascotes da casa. Na série Little Kids and their Big Dogs (“Pequenas Crianças e seus Grandes Cachorros”) podemos observar as relações e os laços que se criam entre meninos e meninas de pouca idade com seus pets. Se divertindo em áreas ao ar livre, os personagens aparecem abraçados, brincando, conversando, correndo e contemplando a paisagem. Em outras imagens estão apenas se olhando, como quem troca palavras em pleno silêncio.
As cenas remetem às maravilhas da infância, repleta de inocência, curiosidade e descoberta. A amizade entre as crianças e os cães reflete esse universo onírico que ambos criam, como se vivessem em seu próprio mundo. O fotógrafo escreveu em seu website que procurou distinguir as animais através de suas lentes: “eu sempre passo um tempo considerável com o cachorro em frente à câmera para que eu consiga conhecer sua personalidade o melhor possível. Sua personalidade e o caráter são únicos para cada cão”.
Ele continua o raciocínio escrevendo o quanto isso diz muito sobre o que nós também somos. “Os aspectos humanos que reconhecemos em nossos cães são, entre outras coisas, o que nos faz sentir tão próximos a eles. E é esse aspecto que tento expressar na minha fotografia”. Andy, de fato, conhece bem o assunto e tem uma profunda admiração pelos cães, tanto que se especializou em fotografá-los, especial os da raça Dogue Alemão, sua favorita. As belas fotos foram transformadas em livro, lançado em 2017.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também:
Balé no Quênia empodera meninos e meninas e rompe barreiras
Alunos nota 1000: jovens surdos tiram nota máxima no Enem e entram na universidade
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Alunos do ensino médio da Bahia ganham prêmio ao catalogar plantas medicinais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Todas as fotos © Andy Seliverstoff