Fralda biodegradável feita de papelão promete reduzir drasticamente a produção de lixo

Se você tiver mais de 30 e poucos anos provavelmente ainda lembra das fraldas de pano, aquelas em que nossa mãe usava alfinete e, em vez de jogar fora, ela lavava a fralda e usava de novo, e de novo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há muitos anos, utilizamos fraldas descartáveis, o que é uma grande parceira para otimizar nosso tempo. Mas, uma única criança produz uma tonelada de lixo por ano ao utilizar fralda descartável.

Produzida a partir de um falso tecido de fibras de celulose extraída do papelão, a fralda biodegradável não causa desconforto no bebê, por ser macia como o algodão. A grande vantagem dela é reduzir a poluição do meio ambiente.

A fralda biodegradável foi desenvolvida por pesquisadores do Centro de Pesquisa Técnica (VTT), em Espoo, na Finlândia. A fralda biodegradável promete ter um preço competitivo com o das fraldas comuns, feitas a partir de poliéster.

A forma de reaproveitar o papelão não é novidade – na Europa, já foram produzidos 1,9 milhão de produtos derivados do tecido desde 2011. Mas a solução para a fralda descartável inclui um método inédito, que reduz a agressão ao meio ambiente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em breve, outros produtos, como absorvente, papel higiênico e guardanapos, poderão usar a mesma tecnologia, pois a espuma extraída do material reciclado é necessária em diversos produtos descartáveis.

Com informações do The Greenest Post / Foto: zuza-foto

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,782,693SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aos 67 anos, este homem transformou 30 hectares de deserto em terras cultiváveis

Em 1974, Yacouba Sawadogo viu a seca assolar o Sahel, a zona ecoclimática e biogeográfica de transição entre o norte do deserto do Saara e o...

A pegadinha mais divertida de todos os tempos

O americano Roman Atwood sem dúvida passou dos limites! Mas sua brincadeira foi tão gostosa, infantil e divertida que sua esposa não conseguiu ficar...

Advogada orienta mulheres sobre como agir diante de assédio sexual no trabalho

Por meio das redes sociais, a profissional atende e auxilia mulheres de várias localidades.

Multimilionário doa metade de sua riqueza para salvar vidas de refugiados

Já falamos recentemente de alguns projetos para ajudar refugiados ao redor do mundo, relembre aqui. Mas este homem tem feito algo ainda mais extraordinário: Com...

Cabify vai distribuir película de isolamento entre motorista e passageiro

Segurança em primeiro lugar! O aplicativo de caronas remuneradas Cabify anunciou que irá distribuir equipamentos de proteção individual (EPIs) aos seus motoristas parceiros, distribuídos...

Instagram