Estudantes de Mato Grosso criam fralda biodegradável feita a partir da mandioca

Graças à tecnologia, cada vez mais estamos dando conta de produzir coisas sem agredir o meio ambiente. E o melhor: utilizando materiais renováveis. Por exemplo, alguns estudantes do IFMT (Instituto Federal do Mato Grosso), desenvolveram uma fralda biodegradável feita a partir do amido da mandioca, que substitui o plástico, que é feito de petróleo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles se inspiraram no professor e orientador deles, Aloizio Farias, que possui Alzheimer e precisa utilizar fraldas de plástico, aquelas convencionais. Estudantes apresentaram o projeto em Recife, para um grupo de possíveis investidores, junto com outros vencedores da Maratona de Células Empreendedoras MT 2017.

A estudante Mariana Sacht Nunes, que faz parte do projeto, conta que eles pensam em recorrer à força da internet para conseguirem dar conta de produzir as fraldas em grande escala. “Iremos fazer um financiamento coletivo para a produção, pesquisamos no mercado e ainda não existe um produto parecido [a fralda biodegradável] sendo comercializado”, disse.

Além de Mariana, os estudantes Anderson de Brito Almeida, Evandro Carlos de Oliveira, Marcos Vinicius de Araújo, Wagner Leandro Júnior e Wanderson Perondi, participaram da criação do projeto “Toper Bio – Fraldas Biodegradáveis” e eles contam que ficaram noites sem dormir para finalizar o projeto mas que, desde o início, estavam confiantes que ficariam entre os 3 primeiros colocados.

Como a faculdade fica na cidade de Juína, a 737 km de Cuiabá, a capital do Estado, um ônibus foi disponibilizado para que os estudantes fizessem a viagem. Um dos organizadores do evento garante que nunca viu tanto esforço assim: “Eles [os alunos] agarraram essa oportunidade com todas as forças. São alunos adolescentes, moradores do interior do Estado, que produziram coisas extremamente relevantes para a sociedade”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

fralda biodegradável

Com informações de 24HorasNews

Fotos: 24 Horas News

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Crianças órfãs aprendem sobre a vida através da interação com cavalos

"Ao observar o comportamento do cavalo e interagindo com eles, as crianças descobrem semelhanças fundamentais para seu próprio comportamento e interação com os outros," explicam em seu site.

Empresário doa 580 cadeiras de rodas motorizadas para pessoas que não saíam de casa

Dono de uma loja de penhores em Connecticut, nos Estados Unidos, o empresário Philip Pavone percebeu que havia algumas cadeiras de rodas motorizadas em...

Sandra Annenberg pagou cursinho pré-vestibular para filho de sua empregada doméstica

Que Sandra Annenberg é uma das mais respeitadas e queridas jornalistas do Brasil, todo mundo sabe. Seu profissionalismo e carisma são unanimidades. Sandra merece...

Professora faz experimento para mostrar a discriminação em escola no Canadá

Desde o começo dos tempos, os seres humanos têm tendência a formar grupos, excluindo assim estranhos, inimigos, e qualquer um que seja diferente. Podemos...

Médicos da Escócia agora podem prescrever “doses de natureza” a seus pacientes

Caminhada na praia, jantar fora, passear com o cachorro do vizinho e andar de bicicleta estão entre as atividades prescritas pelos médicos escoceses Observar pássaros,...

Instagram

Estudantes de Mato Grosso criam fralda biodegradável feita a partir da mandioca 1