O governo francês divulgou uma notícia muito importante. Circos itinerantes e parques aquáticos estarão proibidos de usar animais selvagens em suas apresentações artísticas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A boa notícia foi dada pela ministra da Ecologia na França, Barbara Pompili. Ela apresentou um conjunto de medidas para o “bem-estar da fauna selvagem em cativeiro“.
Barbara anunciou ainda o fim da criação de visons americanos destinados à fabricação de roupas e destacou que a “atitude em relação aos animais selvagens em nossa época mudou“.
Leia Mais
“Chegou o momento de que o nosso fascínio ancestral por estes seres selvagens não se traduza em situações que favoreçam o seu cativeiro ante o seu bem-estar“, disse a ministra.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A mudança será progressiva
Barbara comunicou que a lei entrará em vigor, mas de forma progressiva. A mudança ocorrerá nos próximos anos, de forma que toda a população tenha real consciência da preservação de animais selvagens.
“Fixar uma data não resolve todos os problemas, prefiro iniciar um processo para que aconteça o mais rápido possível“.
Animais serão assistidos pelo governo
Barbara foi questionada sobre o que deve acontecer com os animais que vivem nesses cativeiros.
Hoje, os circos franceses têm quase 500 animais selvagens e todos terão assistência para cuidados com a saúde e habitat. “Serão encontradas soluções caso por caso, com cada circo, para cada animal“, disse Barbara.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O governo destinará 8 milhões de euros para o projeto de transformação dos circos itinerantes. Os circos tradicionais não serão afetados porque não transportam animais.
“Estamos pedindo (aos circos) que se reinventem, este é um momento em que precisarão de apoio e o Estado vai estar a seu lado“, disse a ministra.
Mais de 20 países europeus já limitaram ou proibiram os espetáculos de animais. A ação do governo francês, recebeu o apoio de mais de 750.000 pessoas na internet e de 141 parlamentares (seriam necessários 4,7 milhões de signatários e 185 parlamentares para organizar uma votação).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A associação L214 aplaudiu a medida para os visons, mas considerou que apenas “compensa o tempo perdido”. “Vitória”, escreveram no Twitter os promotores do Referendo para os Animais.
[Nota da Redação]
Estamos com a campanha especial #PoderDoSomos com OMO contando histórias incríveis de projetos que transformam vidas! Confira o primeiro projeto selecionado anunciado pela Tatá Werneck:
FONTE: UpSocl
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.