Fred do Fluminense homenageia torcedor com doença rara e internautas se mobilizam para ajudar com vaquinha
Quem assiste o vídeo do Pedro Henrique, de 15 anos, incentivando os jogadores do Fluminense, seu time do coração, a lutarem até o final para conquistar a Libertadores, não faz ideia de que ele mesmo está lutando bravamente há dois anos contra uma doença agressiva e sem cura no Hospital Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Lançamos uma vaquinha na VOAA para dar todo o suporte que Pedro e a família precisam nesse momento tão difícil, como transporte e a reforma da casa deles, que não tem estrutura para receber o menino. Vamos ajudá-los? Clique aqui e faça uma contribuição!
O hospital onde ele faz o tratamento fica há uma hora de casa: seus pais pagam mais de R$ 4 mil por mês de Uber! Além disso, o lar onde o menino mora está muito precário, com mofo, infiltrações e fora dos padrões de home care.
Leia Mais
A vaquinha é urgente para que Pedro e sua família tenham condições mais dignas de ir e vir, além de uma casa confortável e acessível para morarem. Clique aqui e acesse o site da vaquinha! Aceitamos doações via Pix, sem valor mínimo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Doença rara
Pedro foi diagnosticado com Esclerodermia, doença rara e sem cura que causa enrijecimento de tecidos, pele e órgãos internos.
Infelizmente, como consequência da doença, ele desenvolveu fibrose no pulmão e hoje necessita de oxigênio. Está internado há dois meses e não tem previsão de alta. 😞
“Para os médicos a doença dele não tem cura, mas somos movidos pela fé, para Deus pode ter”, desabafou o pai.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fábio, 41 anos, é quem sustenta a casa trabalhando como conferente do Ceasa da cidade. Todos os dias, ele reveza com a esposa, a dona Leidiane, 34 anos, o tempo no hospital. Ele sai às 3h da manhã do hospital, quando ela chega para ficar com o Pedro, e vai direto trabalhar. Além do Pedro, o casal tem mais um bebê de apenas 2 aninhos.
Vamos juntos dar força a esse pequeno guerreiro?! Assista abaixo o vídeo dele mandando um recado para os jogadores do Fluminense:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
História viralizou após o jogador Fred dedicar gol ao menino
De família toda tricolor, a paixão do menino pelo Fluminense chamou a atenção de uma das médicas do hospital, e ela pediu a Fábio para gravar um vídeo para tentar fazer chegar ao clube (veja no vídeo acima).
E chegou! Os jogadores conheceram a história de Pedro Henrique antes da partida contra o Cerro Porteño.
O Fluminense conseguiu com um gol sobre o time do Paraguai, se classificar para as quartas de final da Libertadores na última quinta-feira (05/08).
Com muita emoção do momento, Fred dedicou esse gol para o Pedro, fazendo com que muitas pessoas procurassem saber mais quem era o menino.
Assista esse momento:
Além dessa linda homenagem, ele foi surpreendido novamente com um recado especial de cada um dos jogadores para ele. Separe o lencinho e assista com a gente:
Casa possui infiltrações e está precária
A família mora na na Baixada Fluminense, a casa é própria mas precisa de reforma para receber o Pedro.
Além de atender as exigências de um home care, a casa tem mofo, infiltrações e só no reboco. Para ele que possui problemas respiratórios, isso é péssimo e só lhe faria muito mal.
Vamos juntos mudar a história dessa família? Clique aqui para acessar a vaquinha e fazer uma doação!
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.