Frentistas de Criciúma (SC) adotam 5 cães que viviam na rua: ‘Eles cuidam da gente também’

0
331
Frentistas de Criciúma (SC) adotam 5 cães que viviam na rua

Funcionários de um posto de gasolina se tornaram reconhecidos nacionalmente após adotarem 5 cães que viviam nas ruas de Criciúma (SC). Além do acolhimento, os animais ganharam casinhas com cobertores para que nunca mais passem frio em meio às congelantes noites da cidade catarinense.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com os frentistas, o grupo de animais foi adotado depois que passaram a circular no posto com frequência, desde o início do ano.

Cada cachorro foi batizado por um dos colaboradores do local: Nega, Branco, Pitoco, Lagartixa e Rejeitado. Hoje eles estão super bem cuidados e no maior conforto, a começar pela casinha feita sob medida para cada um, que fica em local coberto, longe da chuva e do sereno.

Conforme explica Antônio Aldo Monteiro, dono do posto, os cães disputavam território quando viviam nas ruas, mas hoje convivem como verdadeiros irmãos caninos.

Frentistas de Criciúma (SC) adotam 5 cães que viviam na rua

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eles foram chegando aos poucos e hoje em dia convivem com a gente, tendo os cuidados necessários. Mando para o veterinário com frequência, eles tomam banho toda semana e nunca falta comida. Primeiro cuido deles, para depois cuidar de mim. Os animais só nos proporcionam amor”, disse Antônio.

Para o frentista José Pereira da Silva, manter os animais no estabelecimento chama a atenção e melhora o ambiente de trabalho. “Todo mundo que passa por aqui, gosta deles. Eles cuidam da gente também, não deixam ninguém fazer nada de ruim e são parceiros das madrugas de trabalho”, afirmou.

Frentistas de Criciúma (SC) adotam 5 cães que viviam na rua

Nos próximos meses, Antônio pretende aprimorar as casinhas, para que elas retenham mais calor durante a noite.

“Assim eles ficam protegidos e não passam frio. Mas, logo mais nós iremos melhorar. Eles merecem essa atenção, os animais são os melhores amigos do homem”, finalizou o empresário.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aqui no Razões, já contamos a história de um posto de gasolina no Rio Grande do Sul que “contratou” 3 cães de rua, que viraram os xodós do estabelecimento. Leia a história clicando aqui.

Fonte: Upsocl
Fotos: Nilton Alves/TN

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.