Frentistas montam varal em posto para doar roupas a quem precisa

Frentistas de um posto de combustíveis em Rio Claro, no interior paulista, montaram um “varal solidário” para incentivar a doação de roupas e o acesso fácil a quem precisa delas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em apenas dois dias de campanha, mais de mil peças foram arrecadadas. Segundo a frentista Priscila Carvalho Teles, o varal chama a atenção de quem passa próximo ao posto, que fica no bairro Jardim América. A ideia veio de um dos funcionários do estabelecimento, que pediu autorização da direção para colocá-la em prática.

Além do varal de exposição das roupas, há uma seção de doação de sapatos e brinquedos. Qualquer pessoa pode chegar e levar. Essa foi a maneira que os frentistas encontraram para ajudar as tantas pessoas carentes que passam por ali todos os dias, como os moradores de rua e os jovens que fazem malabarismo nos semáforos.

Frentistas montam varal em posto para doar roupas a quem precisa em Rio Claro (SP)

A clientela aprovou a iniciativa e tem se engajado, doando roupas e calçados para manter a corrente do bem em pleno funcionamento. Segundo os funcionários, as roupas que sobrarem serão distribuídas por eles pela cidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Foto: Fábio de Souza/EPTV

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,268,037SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Se esse fosse o último ano da sua vida, como você escolheria vivê-lo?

Tem um ditado que diz que a vida é boa pra quem gosta dela. E Zach Sobiech foi uma dessas pessoas, mesmo tendo todos os motivos...

Menino de 12 anos pede de aniversário ração para abrigo de animais

Enquanto a grande maioria das crianças costumam pedir brinquedos ou alguma outra coisa que esteja querendo muito no aniversário, Valentin, de apenas 12 anos,...

75 anos depois, veterano da Segunda Guerra recria foto com garoto belga que lhe deu abrigo

Era 6 de junho de 1944, o ‘Dia D’ que você conhece nos livros de história, quando George ‘Bunny’ Avery desembarcou nas praias de...

Funcionário de mercearia é ajudado por jovem autista que ficou encantado pelo seu trabalho

O funcionário de uma mercearia aceitou a ajuda de um adolescente autista para reabastecer as prateleiras de suco de laranja.

Mãe perde bebê e loja devolve dinheiro gasto com móveis do quarto da criança

“Fiquei completamente chocada, pois já haviam passado 6 meses."

Instagram