Frequência cardíaca dos cães dispara quando seus donos dizem ‘Eu te amo’

Se existe uma afirmação que todo mundo concorda é de que não existe amizade mais verdadeira do que aquela que temos com nossos cachorros. Mas, se antes todas as pesquisas focavam em estudar os efeitos deste amor sobre o homem, um estudo acaba de comprovar que a frequência cardíaca dos cães dispara quando seus donos dizem ‘Eu te amo’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

frequencia cardiaca caes 1
Foto: Unsplash

Realizado pela Canine Cottages, empresa britânica de hospedagens pet friendly no Reino Unido, o estudo supervisionou alguns filhotes durante o período de uma semana. Durante esse período, os cachorros foram submetidos a inúmeros estímulos e tiveram suas reações avaliadas.

frequencia cardiaca caes 2
Foto: Unsplash

O resultado revela que a frequência cardíaca deles aumentou de 67 batimentos por minuto para 98bpm ao ouvirem o dono dizer “eu te amo”. Prova de que os animais compreendem, sim, o que dizemos a eles, isso representa um aumento de 46,2%. Já quando o cãozinho olha para seu dono, a frequência cardíaca deles aumenta em média 10,4%.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

frequencia cardiaca caes 3
Foto: Unsplash

A Jamile perdeu tudo após uma chuva de granizo em MG. Agora ela precisa de ajuda pra reconstruir a casa. Faça a sua contribuição!

Mas não acaba por aí! O estudo também revelou que a frequência cardíaca dos cachorros diminui 22,7% quando fazemos carinho neles. Embora esta não tenha sido uma pesquisa extensa e que para comprovar esta tese precisaríamos de mais testes, nós nunca duvidamos da relação de amor que existe entre os cães e o homem. Já disse ‘eu te amo’ ao seu cachorro hoje?

 

Fonte: Conti Outra

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,850,069SeguidoresSeguir
24,964SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Entregador encontra boleto de R$ 1,9 mil em shopping de BH: paga e localiza a dona

Entregador de água mineral encontrou envelope com R$ 1,9 mil na porta do Shopping Paragem.

Idosa de 99 anos ajuda crianças da África costurando um vestido por dia

Já é algo comum em uma comunidade de idosos de Davenport um grupo de moradores se reunir semanalmente para fazer vestidos para uma organização...

Jovem decide voltar a estudar depois de assistir “Pantera Negra”

Os filmes que assistimos exercem muito mais poder sobre nós do que imaginamos. Uma prova disso é a história do jovem Renato Siqueira de...

Brasileiras viajam o mundo em busca de mulheres empreendedoras com ações impactantes

Percorrer os cinco continentes para encontrar inspiração se tornou a missão de vida de Fernanda Moura e Taciana Mello. As brasileiras viajam o mundo...

Artistas grafitam casas de madeira em favela de São Luís (MA)

“É muito importante vocês estarem aqui, faz a gente lembrar que é gente também.”

Instagram

Frequência cardíaca dos cães dispara quando seus donos dizem 'Eu te amo' 2