Frequência cardíaca dos cães dispara quando seus donos dizem ‘Eu te amo’

Se existe uma afirmação que todo mundo concorda é de que não existe amizade mais verdadeira do que aquela que temos com nossos cachorros. Mas, se antes todas as pesquisas focavam em estudar os efeitos deste amor sobre o homem, um estudo acaba de comprovar que a frequência cardíaca dos cães dispara quando seus donos dizem ‘Eu te amo’.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Realizado pela Canine Cottages, empresa britânica de hospedagens pet friendly no Reino Unido, o estudo supervisionou alguns filhotes durante o período de uma semana. Durante esse período, os cachorros foram submetidos a inúmeros estímulos e tiveram suas reações avaliadas.
Leia Mais
O resultado revela que a frequência cardíaca deles aumentou de 67 batimentos por minuto para 98bpm ao ouvirem o dono dizer “eu te amo”. Prova de que os animais compreendem, sim, o que dizemos a eles, isso representa um aumento de 46,2%. Já quando o cãozinho olha para seu dono, a frequência cardíaca deles aumenta em média 10,4%.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Jamile perdeu tudo após uma chuva de granizo em MG. Agora ela precisa de ajuda pra reconstruir a casa. Faça a sua contribuição!
Mas não acaba por aí! O estudo também revelou que a frequência cardíaca dos cachorros diminui 22,7% quando fazemos carinho neles. Embora esta não tenha sido uma pesquisa extensa e que para comprovar esta tese precisaríamos de mais testes, nós nunca duvidamos da relação de amor que existe entre os cães e o homem. Já disse ‘eu te amo’ ao seu cachorro hoje?
Fonte: Conti Outra
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.