Para fugir da guerra, casal sírio se muda para o Brasil e recomeça a vida vendendo comida árabe

A Razan nasceu em Aleppo, na Síria, e, por conta das guerras, decidiu se mudar com o marido para o Brasil, em 2014. Hoje, eles cuidam do Razan Comida Árabe, cozinhando os melhores pratos do seu país de origem para seus clientes brasileiros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando morava na Síria, Razan passou por momentos difíceis naquela região. Viu muita gente partindo, pessoas morrendo e teve que se despedir de seu primeiro marido, que foi para a Alemanha, levando seus dois filhos.

Criamos uma vaquinha para ajudar essa jovem batalhadora a montar sua cozinha industrial! Clique aqui para contribuir.

Tempos depois, ela se casou com Mohamed, seu atual esposo. Eles se refugiaram no Brasil e, aqui, tiveram dois filhos, Adam e Youssef. Uma vez, Razan precisou usar o wi-fi de sua vizinha e, para agradecê-la preparou comida árabe para ela.

Mas era comida que não acabava mais! Por isso, as duas decidiram vender o que sobrou para o pessoal do prédio. E não é que deu muito certo?! Elas venderam tudo e Razan já tinha mais pedidos para os próximos dias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Deste hobbie, nasceu o sustento da família: o Razan Comida Árabe, no bairro Ipiranga (SP). Como diferencial, Razan e Mohamed cozinham para os clientes como se cozinhassem para a família. O sucesso foi tanto que eles abriram outro ponto no bairro Santa Cecília.

O restaurante trabalha com comidas para entrega, encomendas, festas, jantares, aniversários, feiras e estandes. Tempo depois, o casal foi ficando conhecido e já até participou de programas de televisão e comerciais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vamos ajudar a Razan a montar sua cozinha industrial? A vaquinha é para a compra de forno, estufa, fogão, liquidificador e mais itens de cozinha como panelas e talheres. Clique aqui para ajudar!

Confira essa linda história de superação!

“Desejo que o Brasil seja para sempre este país com pessoas amorosas e gentis como as que encontrei por aqui”, diz Razan.

Para fugir da guerra, casal sírio se muda para o Brasil e recomeça a vida vendendo comida árabe 1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Para fugir da guerra, casal sírio se muda para o Brasil e recomeça a vida vendendo comida árabe 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,987,420SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Evento global pela conexão humana acontece em SP no próximo dia 15 de outubro

No próximo dia 15 de outubro, vai rolar em São Paulo e em outras grandes cidades do mundo, como Nova York, Milão, Viena, Dhaka,...

Três detentos dos EUA salvam vida de policial que teve parada cardíaca enquanto trabalhava

Os detentos Terry Lovelace, Walter Whitehead e Mitchell Smalls ganharam as manchetes de diversos sites nos Estados Unidos, mas dessa vez por uma boa...

Franceses serão pagos para irem ao trabalho de bike

Os franceses que forem trabalhar de bicicleta, em vez de carro, moto ou ônibus, receberão um dinheiro do governo. A medida (parte da Lei de...

Policiais resgatam 2 bebês no domingo de Páscoa dando nova vida a eles

Páscoa significa renascimento e é com este espírito que é importante que a gente saiba enxergar o lado bom das coisas. Em Manaus, em...

Itália e Espanha reduzem número de infectados e de vítimas fatais do coronavírus

As medidas de isolamento social impostas pelos governos da Itália e da Espanha no combate ao novo coronavírus têm surtido efeito após dias de...

Instagram

Para fugir da guerra, casal sírio se muda para o Brasil e recomeça a vida vendendo comida árabe 3