Para fugir da guerra, casal sírio se muda para o Brasil e recomeça a vida vendendo comida árabe

A Razan nasceu em Aleppo, na Síria, e, por conta das guerras, decidiu se mudar com o marido para o Brasil, em 2014. Hoje, eles cuidam do Razan Comida Árabe, cozinhando os melhores pratos do seu país de origem para seus clientes brasileiros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando morava na Síria, Razan passou por momentos difíceis naquela região. Viu muita gente partindo, pessoas morrendo e teve que se despedir de seu primeiro marido, que foi para a Alemanha, levando seus dois filhos.

Tempos depois, ela se casou com Mohamed, seu atual esposo. Eles se refugiaram no Brasil e, aqui, tiveram dois filhos, Adam e Youssef. Uma vez, Razan precisou usar o wi-fi de sua vizinha e, para agradecê-la preparou comida árabe para ela.

Mas era comida que não acabava mais! Por isso, as duas decidiram vender o que sobrou para o pessoal do prédio. E não é que deu muito certo?! Elas venderam tudo e Razan já tinha mais pedidos para os próximos dias.

Deste hobbie, nasceu o sustento da família: o Razan Comida Árabe, no bairro Ipiranga (SP). Como diferencial, Razan e Mohamed cozinham para os clientes como se cozinhassem para a família. O sucesso foi tanto que eles abriram outro ponto no bairro Santa Cecília.

O restaurante trabalha com comidas para entrega, encomendas, festas, jantares, aniversários, feiras e estandes. Tempo depois, o casal foi ficando conhecido e já até participou de programas de televisão e comerciais.

Confira essa linda história de superação!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Desejo que o Brasil seja para sempre este país com pessoas amorosas e gentis como as que encontrei por aqui”, diz Razan.

 

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,575,137SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Crianças choram no mercado e são acalmadas por um anjo, diz mãe

A professora Rebecca Paterson é mãe de duas crianças, um menino de 2 anos e um bebê de 2 meses. Era uma tarde de...

Universidade Federal do Paraná recebe refugiados universitários

Hora de sentir orgulho de uma iniciativa brasileira junto aos tristes acontecimentos dos refugiados. A Universidade Federal do Paraná abriu suas portas para que refugiados que...

Professora aprende 35 idiomas para ensinar alunos imigrantes

A professora britânica Andria Zafirakou aprendeu 35 idiomas para se comunicar com alunos que não dominam o inglês.

Pesquisadoras da Unicamp desenvolvem colírio que evita e trata a perda de visão em diabéticos

Uma dupla de pesquisadoras brasileiras desenvolveu um colírio que previne e combate a perda da visão entre os diabéticos, a chamada retinopatia diabética. "A grande vantagem...

Empresário imobiliza rapaz que tentava suicídio em rodovia de MT; veja o vídeo

No último sábado (18), enquanto passava pelo complexo turístico do Portão do Inferno, na rodovia MT-251, o empresário Thúlio Prates, 25 anos, impediu a...

Instagram