Funcionária de escola em Pernambuco dá “dia de beleza” a aluna que chorava por se achar feia
Da série “Pessoas que fazem a diferença no mundo!” 🌎
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Alguns dias atrás, a pernambucana Gabriella Lopes compartilhou uma história de pura empatia que ela presenciou em uma escola local, onde ela trabalha.
Uma secretaria do colégio parou seus afazeres para dar um ‘dia de beleza’ a uma aluna que sofreu bullying.
“Ela estava chorando por se achar feia”, disse Gabriella.
Leia Mais
Sensibilizada com a situação, a secretária parou para escutar a menina, dar conselhos e prover todo o cuidado e carinho que ela necessitava naquele momento.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Nossa escola é em comunidade carente, e 99% dos alunos não tem condições favoráveis”, explicou a pernambucana.
Empatia é tudo! Com certeza essa criança jamais se esquecerá. ❤️
O Razões compartilhou o relato de Gabriella no Instagram e centenas de pessoas comentaram na publicação.
“É preciso trabalhar a autoestima das crianças. Sempre tem alguém que faz ela acreditar que não é bonita o suficiente. Meu priminho de tanto ouvir coisas horríveis na escola, um dia me viu de cabelo molhado e disse que queria ter o cabelo liso igual ao meu e eu perguntei o motivo, porque ele era lindo do jeitinho dele. E ele me relatou coisas que ele ouve diariamente. E eu mostrei rappers pra ele, porque ele ama rap, de referências e agora ele está se amando mais. Que bom que essa escola tem a sensibilidade, porque muitos agem como se fosse normal”, lamentou a seguidora Mayara Tenório.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Atitude de grande humanidade: isso faz uma enorme diferença para melhor! Olhar o outro, acolher e curar as feridas… Gratidão a essa senhora de bom coração; muitas felicidades a essa jovem que é muito especial! 🥰”, agradeceu a internauta Valéria Alves.
“Que lindo!!! Na escola da minha filha, um tempo atrás, fizeram bullying com uma menina pela aparência dela. Minha filha e as amigas levaram a menina pro banheiro, arrumaram o cabelo, uniforme e deram bronca nos meninos que fizeram isso. Essa menina, hoje, é muito amiga das meninas e não se deixa mais abalar por isso. E os meninos não se atrevem mais a fazer isso com ela”, contou a também seguidora Renata Rocha.
Confira o post na íntegra:
Fotos: Reprodução / Instagram: @gabriellalopesslv
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.