Funcionário de mercearia é ajudado por jovem autista que ficou encantado pelo seu trabalho

Jordan Taylor é funcionário de uma mercearia em Baton Rouge, Louisiana, nos EUA. Ele estava reabastecendo as prateleiras de suco de laranja quando notou Jack Ryan Edwards, um adolescente autista de 17 anos, o observando atentamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ryan ficou cativado pelo trabalho de Taylor, que pensou que o garoto queria simplesmente comprar um suco de laranja. Ele ofereceu uma garrafa para o adolescente, mas ficou sem resposta. Então, Taylor perguntou a Ryan se ele gostaria de ajudá-lo no seu serviço, de acordo com o GNN.

O garoto fez sinal de positivo e Taylor ganhou um ajudante. Ele e Ryan reabasteceram as prateleiras de suco de laranja juntos durante meia hora. O pai do adolescente ficou tão comovido com o gesto de compaixão do funcionário, que pegou seu celular e começou a filmar Taylor e Ryan trabalhando lado a lado.

funcionário mercearia ajuda adolescente autista

funcionário mercearia ajuda adolescente autista

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Vídeo de Marcos Mion dançando com o filho desmistifica o autismo

A irmã mais velha de Ryan postou dois vídeos no Facebook elogiando a gentileza de Taylor:

“Todos nós sabemos que o autismo dificulta sair e, às vezes, as mercearias podem ser um desafio”, escreveu Delaney. “Poderia ter ignorado ele. Poderia ter dado uma desculpa e dizer que não era permitido que o ajudasse. Em vez disso, deixou que ele tivesse seu momento e deu a minha família um momento que jamais esqueceremos.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Pode parecer nada para as outras pessoas, mas como você pode ouvir meu pai dizer no vídeo, [‘Estou vendo um milagre acontecer’].”

Leia também: Jovem com autismo supera limitações e torna-se inspetor de escola em Santos (SP)

Como destacou Delaney, Taylor não inventou uma desculpa para ignorar Ryan e continuar seu trabalho. Pelo contrário, ouviu com seu coração o que Ryan conseguia dizer apenas pelo olhar.

A atitude de Taylor emocionou os pais de Ryan porque não são habituais. A maioria das pessoas não sabe como lidar com pessoas autistas. Mas, Taylor demonstrou que não existe um segredo. Ele apenas prestou atenção aos sinais de Ryan, para então interagir da melhor maneira possível.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das imagens: Delaney Edwards Alwosaibi/Facebook/Reprodução

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,562,901SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Paraibano Petrúcio Ferreira conquista ouro inédito para o Brasil no atletismo

Com o tempo de 49 segundos e 25 centésimos, Petrúcio Ferreira faturou uma medalha de ouro inédita para o Brasil na prova dos 400 metros rasos.

Apesar de sala inundada, professor continua ensinando

Para quem acha que alagamento é coisa que acontece só no Brasil, engana-se. Durante a aula de cálculo do professor Kenneth Barrese, nos Estados Unidos, a sala...

Fãs criam tradição emocionante pra crianças doentes nos jogos do seu time em casa

Lutar contra uma doença com o apoio de milhares de pessoas é um impulso a mais para a vitória.

Menino de 8 anos ajudou cerca de mil moradores de rua com kits feitos à mão e promete continuar

Zohaib Begg, 8, tem um propósito de vida: ajudar quem mais precisa. Ano passado, ele arrecadou mais de 6 mil equipamentos de proteção individual...

Chinês de 8 anos caminha quase 10 km na neve todos os dias para poder estudar

Apesar da educação ser um direito universal, ela nem sempre é de fácil alcance para todo mundo. Algumas pessoas vivem em lugares muito afastados...

Instagram