Funcionário de loja para tudo pra dar atenção a menino autista não-verbal e atitude viraliza

Alguns meses atrás, Dave Gamble foi até um supermercado com o filho em Victoria, na Austrália, para fazer compras. O menino tem autismo não-verbal, transtorno no qual o indivíduo consegue usar algumas palavras para se comunicar, mas é incapaz de continuar qualquer tipo de conversa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao chegarem lá, o pai ficou surpreso com o “gesto incrivelmente generoso” de um funcionário do local para com a criança.

Em um post compartilhado no Facebook, Dave celebrou a atitude do funcionário, ao mesmo tempo em que seu relato viralizar internet afora.

“Saúdam este incrível membro da equipe de funcionários da sua loja! Quando meu filho, que está no espectro autista não verbal, se aproximou dele, curioso para saber o que ele estava fazendo com todos os biscoitos (meu filho ADORA biscoitos), esse cara parou e mostrou a ele o seu trabalho e eles passaram uns cinco minutos felizes colocando os biscoitos juntos na prateleira”, escreveu o norte-americano.

funcionário empatia menino autista não-verbal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“E então, 10 minutos depois, o membro da sua equipe nos encontrou novamente alguns corredores e deu a ele uma caixa de chocolates por ser um grande ajudante”, complementou.

“Para um menino que não tem muitas oportunidades de sair e socializar devido a todas as restrições da quarentena e que pode encontrar muitos desafios aos tentar interagir com alguém, essa foi uma pequena interação e um gesto incrivelmente generoso que fez o seu dia mais feliz. Vocês podem garantir que este valoroso membro de sua equipe seja reconhecido por ser um ser-humano incrível? Obrigado!”, concluiu.

Sem dúvida, uma maneira extraordinário de fazer o dia desse garotinho melhor! É recompensador saber que existem pessoas tão generosas e empáticas quanto Shane por aí. ❤️

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 1º EP da websérie E se fosse no Brasil?

Fonte: Inspire More
Fotos: Reprodução / Facebook: @coles

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Funcionário de loja para tudo pra dar atenção a menino autista não-verbal e atitude viraliza 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Por falta de detentos, Suécia fecha 4 presídios

Na Suécia, os problemas de super lotação e rebeliões não são noticiados, por lá, a notícia é outra: quatro presídios e um centro de detenção...

Vovô de 111 anos se exercita todos os dias e inspira sedentários

Um vovô de 111 anos é a inspiração que todo mundo busca para adotar hábitos saudáveis e aproveitar a vida tanto quanto ele.

Em Jericoacoara (CE), uma Orquestra proporciona a crianças a chance de sonharem com um futuro melhor

A Orquestra Jeri impulsiona sonhos dentro e fora da música.

Em PE, quem doar óleo de cozinha usado, ganha desconto na conta de luz

Quem não gostaria de ter um desconto na conta de luz? Pois a Celpe está possibilitando isso em Pernambuco. Segundo a Associação Brasileira para Sensibilização,...

Tumblr reúne pequenas satisfações que deixam nosso dia-a-dia mais prazeroso

No tumblr Pequenas Satisfações Humanas da Bianca Pinheiro vocês encontram exemplos de pequenas satisfações no nosso dia-a-dia, como tirar aquela coisinha que ficou entre os...

Instagram

Funcionário de loja para tudo pra dar atenção a menino autista não-verbal e atitude viraliza 3