Funcionários dão dinheiro de presentes do Amigo Secreto à colega assaltado

Clique e ouça:

O diretor de arte Lucas Miranda foi assaltado na porta da agência de publicidade onde trabalha há apenas seis meses, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

LEIA TAMBÉM: Por que cuidar da saúde deve estar no topo da sua lista de resoluções para 2019?

Era final de expediente quando o assaltante levou a moto, o celular e a carteira de Lucas. Ele já estava emocionalmente abalado quanto tudo aconteceu, pois, uma semana antes, sua mãe tinha passado pela mesma situação.

Foi então que os colegas que iam participar do Amigo Secreto da empresa decidiram doar o dinheiro dos presentes para Lucas. Um valor simbólico, até porque a moto tem seguro, mas que fez Lucas se sentir acolhido, depois de passar por um momento assustador, para ele e os colegas que presenciaram o assalto.

[Nota da Redação do Razões] (Matéria continua depois do vídeo abaixo)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Crianças trocam brinquedos por pedido de trabalho para seus pais em cartinhas ao Papai Noel, assista:

“Ao invés de comprar os presentes, resolvemos dar o valor em dinheiro para ele. 💓 Juntamos o dinheiro e todo mundo ajudou, até quem não ia participar do Amigo Secreto. Foi bem legal!”, conta Mariana Aguiar, redatora da Suave Comunicação, em conversa com o Razões para Acreditar.

funcionários dinheiro presentes amigo secreto colega assaltado
Os colegas doaram o dinheiro dos presentes do Amigo Secreto para Lucas

Lucas disse que ficou bastante assustado e que tinha muito carinho pela moto, porém havia coisas mais importantes. “Mas o mais importante disso é o carinho e o cuidado que recebi de todos eles; me ajudaram com carona no dia a dia, a ir nos lugares para refazer os documentos, me acompanhando na delegacia para fazer o boletim de ocorrência, todas essas coisas. A maior questão é emocional, de ser acolhido e a amizade que eles tiveram comigo”, afirma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu convivo com umas trinta pessoas no dia a dia. É um lugar muito gostoso de se trabalhar, que me recebeu muito bem nesses seis meses. Desde antes desse acontecimento, eu já me sentia muito bem aqui.”

O ápice desse carinho foi quando os colegas entregaram o presente surpresa, junto com uma cartinha super fofa (foto abaixo) e uma carteira. Os donos da agência também ajudaram a amenizar os prejuízos do assalto, dando um celular para Lucas.

funcionários dinheiro presentes amigo secreto colega assaltado
💌

“Sabemos que aquele momento não se apagará da sua cabeça, então toma mais um momento para ser lembrado! apesar de tudo, você foi o presenteado do amigo secreto da firma. Esta graninha é só para simbolizar o companheirismo, amizade e carinho que temos por você. use para o que quiser! saiba que momentos assim vem com uma lição, um aprendizado e vem também com o apoio de quem gosta da gente. Um feliz natal e um ótimo ano novo de moto, carro, bike, triciclo, seja o que for. Tudo novo para um ano diferente!”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

funcionários dinheiro presentes amigo secreto colega assaltado

funcionários dinheiro presentes amigo secreto colega assaltado
😍😍😍

“Todo mundo se comoveu muito, me abraçaram na hora de entregar o presente. Foi um momento muito prazeroso e emocionante de se vivenciar. Por que, às vezes, a gente imagina que não teria esse tipo de contato no trabalho, mas eu encontrei esse contato com a galera aqui”, ressalta.

Leia também: Empresa permite que funcionários levem seus pets ao escritório

Lucas diz ainda que espera retribuir esse amor e carinho, com qualquer pessoa, além dos colegas que o ajudaram. “Eu acredito que posso passar adiante esse carinho e amor que tiveram comigo”, finaliza.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

funcionários dinheiro presentes amigo secreto colega assaltado

crédito das imagens: Mariana Aguiar/Arquivo pessoal

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,074,367FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,447SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Policial compra bolo de aniversário para jovem que chorava por terem esquecido a data

O que você faria se todo mundo que você conhecesse esquecesse de seu aniversário? Esta situação, hipotética para muitos, aconteceu com um garoto tailandês....

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Após 8 anos presos em gaiolas, leões de circo são resgatados e pisam na grama pela primeira vez

Não é de hoje que percebemos uma mudança radical nos cuidados aos animais de circo. O público tem cobrado mais responsabilidade com espaço, alimentação...

Internautas impedem falência de camisaria de idoso e vaquinha arrecada mais de R$50 mil em menos de 24h

Genteee, conseguimos! Batemos a meta da vaquinha pro Seu Pedroso não perder sua pequena camisaria, que ele tem há 75 anos. A história do vovô...

Instagram

Funcionários dão dinheiro de presentes do Amigo Secreto à colega assaltado 13