Funcionários dão radinho de pilha e roupas para morador de rua

Não é porque uma pessoa mora em situação de rua que ela é menos humana do que uma que tem um teto onde morar, pelo contrário. O morador de rua tem sentimentos e não escolheu dormir todas as noites em cima de um pedaço de papelão na calçada e sobreviver de restos de comida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essas pessoas foram parar nas ruas por vários motivos, menos porque querem estar lá. Não conseguimos imaginar coisas muito piores do que receber olhares que tiram o pouco de humanidade que ainda lhe resta. Tratá-las com respeito é o mínimo que todos deveriam fazer.

Leia também: Vendedores compram celular para jovem que olha carros no Rio

Os funcionários de uma loja da Renner, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, fizeram isso e mais um pouco. Eles surpreenderam Solimar, um morador de rua conhecido de todos no comércio da cidade, com um radinho de pilha e roupas no dia do seu aniversário.

“E hoje foi o dia dele ,morador de rua conhecido de tantos, sempre com sua fiel companheira ,a Maristela ou Magricela,( ) e para tantos ele é apenas mais um ,as vezes inconveniente,por seu vício,mas um ser humano,que nós, da Renner, lhe fizemos uma surpresa, agradecido ele chorou e nos fez chorar,e pensar na vida!! Esse é o Solimar , ” o SOL e MAR como ele diz “vivo na rua e sou feliz!! Que Deus o abençoe!!”, escreveu a funcionária Valéria de Paula em um post no seu perfil do Facebook.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A atitude de Valéria e dos colegas comoveu os internautas. Muitos deles disseram que os funcionários da loja fizeram diferença na vida do morador de rua, e que sua atitude deveria ser mais recorrente em tempos marcados pelo individualismo e indiferença às pessoas que mais precisam de ajuda.

“Parabéns pela atitude!!! Em época de tanto individualismo e indiferença… DEUS está presente nas coisas simples… mas que realmente nos fazem VER o verdadeiro sentido da VIDA. ‘FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM’”, comentou uma internauta na publicação.

“Pessoal, eu fico aqui me perguntando de que iria valer a vida, se não fossem momentos como esse, de empatia, podendo trocar essa energia tão boa! O sorrido de todos vocês ele jamais vai esquecer, que showw”, escreveu outra pessoa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nota da Redação:

Tentamos contato com a Valéria para saber mais sobre o Solimar, mas não tivemos retorno até a publicação desta matéria.

crédito das fotos: Reprodução/Facebook Valéria de Paula

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,645,514SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Taxista de SP que morava dentro de carro e teve vida mudada após vaquinha morre aos 59 anos

Pessoal, vocês lembram da história do seu Jaime? Ele era um taxista de 59 anos que morava dentro do carro que trabalhava, lá em...

Jovem leva astronomia para escolas e mostra que lugar de mulher também é nas estrelas!

Quem julga o jeitinho delicado da jovem Lorrane Olivlet, 25 anos, não imagina que ela está no universo da astronomia desde os 4 anos...

Clínica promove bloquinho de rua para crianças especiais

Os pequenos pacientes de terapia neuromotora do Centro Goiano de Reabilitação Neurofuncional (CGRN) pularam Carnaval! Mesmo com as chuvas que caíram em Goiânia (GO), no...

Professor do Irã raspa o cabelo em ato solidário para seu aluno e se torna herói nacional

Quando Ali Mohammadian, professor de 45 anos, percebeu que os alunos da escola de ensino fundamental, Sheikh Shaltoot, estavam fazendo bullying em Mahan Rahimi...

Um ano depois, idosa que foi arrastada por carro em Taguatinga (DF) tem vida mudada com vaquinha

Com a vaquinha, dona Marina tem conseguido se manter em casa nessa pandemia e comprará uma casinha.

Instagram