Funcionários de reserva usam vestimenta com listras para cuidar de bebê zebra órfão
Para oferecer o máximo de conforto e segurança a um filhote de zebra de uma reserva animal, os funcionários do local resolveram se vestir com um traje especial de listras, conquistando a confiança do recém-nascido.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Diria é uma zebra macho que foi resgatado pouco após sua mãe ser morta por uma manada de leões.
Instintivamente, em meio ao ataque, ele correu em direção a um rebanho de cabras que passava por ali, sendo notado pelos funcionários da Sheldrick Wildlife Trust, um santuário para animais órfãos do Quênia, no leste da África.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A zebrinha foi alimentada com leite de cabra até ser encaminhada para a reserva animal, que atua no país africano há mais de quatro décadas.
Compreensivelmente traumatizado, Diria não reagia bem à presença dos guardas florestais. Para conquistar a confiança do filhote, eles decidiram usar roupas que lembram a pelagem de uma zebra.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
“Os potros de zebra memorizam o padrão de listras de sua mãe e a roupa permite que Diria construa essa memória assim como faria na natureza, sem que se apegue demais a nenhum indivíduo”, explicou o santuário em um post no Facebook.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Qualquer funcionário pode utilizar a vestimenta, o que não vai prejudicar a zebra caso algum deles tire férias, por exemplo.
“Diria é incrivelmente carinhosa com seus cuidadores e, talvez com exceção de seu leite, adora mais do que tudo se aconchegar confortavelmente neles enquanto eles o preparam”, acrescenta a publicação.
Assista ao vídeo abaixo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Recentemente, o Google disponibilizou em seu motor de busca animais em 3D quando procurados.
Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.
Fonte: Hypeness
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.