[VÍDEO] Funcionários de hospital fazem serenata emocionante para pacientes com Covid-19

0
1228
[VÍDEO] Funcionários de hospital fazem serenata emocionante para pacientes com Covid-19

Na última sexta-feira (26), os pacientes do Hospital do Rim, em Goiânia (GO), receberam uma grande surpresa. Alguns funcionários do local se juntaram e fizeram uma linda serenata com violino para os infectados pela Covid-19.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A apresentação contou com a participação de todos os funcionários do centro de saúde, passando pela ala da Covid-19 e ala cirúrgica. “Uma paciente, que havia ficado intubada e está superando a Covid-19, se emocionou com a apresentação e até bateu palmas”, conta uma das funcionárias.

Veja o vídeo emocionante!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pacientes com covid ganham serenata com violino em hospital de GoiâniaAo som de violino, alguns servidores tentaram levar um pouco de alegria e cantaram para pacientes internados com covid-19 no Hospital do Rim, em Goiânia. A apresentação aconteceu na manhã desta sexta-feira (26).Uma servidora, que preferiu não ter o nome divulgado, conta que todas as pessoas que participaram da apresentação trabalham no hospital. A música passou pela ala covid e pela ala cirúrgica.“Uma paciente, que havia ficado intubada e está superando a doença que vitimou milhões de pessoas, se emocionou com a apresentação e até bateu palmas”, conta a trabalhadora.Ela disse ainda que a intenção foi humanizar o atendimento e que o paciente pudesse se sentir acolhido pela equipe. “A musicoterapia pode estimular o bom humor, reduzir a ansiedade, o estresse, a depressão, melhora a expressão corporal, aumente a capacidade respiratória e estimule a coordenação do movimento”, ressalta.Segundo o hospital, as apresentações serão realizadas quinzenalmente. “Cinco colaboradores tocaram, mas no total são 13 inscritos para participar do projeto”.

Publicado por Mais Goiás em Sexta-feira, 26 de março de 2021

A música é Hallelujah, de Leonard Cohen. Sua letra fala sobre fé e espiritualidade e a melodia, apesar de antiga, ainda tem o poder de emocionar muita gente!

“A musicoterapia pode estimular o bom-humor, reduzir a ansiedade, o estresse, a depressão, melhorar a expressão corporal, aumentar a capacidade respiratória e estimular a coordenação do movimento”, ressalta a funcionária.

De acordo o Hospital do Rim, as apresentações serão feitas quinzenalmente e a intenção é humanizar o atendimento e fazer com que os pacientes com Covid-19 se sintam acolhidos e amados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Mais Goiás

Mais histórias inspiradoras? Temos! Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.