Funcionários trocam poste no RS, mas deixam o ninho de tucano intacto

0
4352
Ninho de tucano no poste

Os eletrotécnicos da RGE, em Santa Cruz (RS), deixaram um verdadeiro exemplo de respeito aos animais e à natureza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles foram chamados para trocar alguns postes de madeira na Rua Rio Branco, na cidade, mas um deles havia um ninho de tucano-do-bico-verde. Dentro ainda tinha vários filhotinhos da ave.

Então os funcionários tiraram o poste antigo, conseguiram salvar o pedaço da madeira onde estava o ninho e acoplaram no poste novo.

E ficou assim:

Ninho de tucano no poste
Foto: reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

SOS AMAPÁ: ajude reserva ambiental que perdeu todos os alimentos dos seus animais resgatados. Faça a sua contribuição!

Em conversa por telefone, surgiu a ideia de serrarmos o poste velho, na altura do ninho, e fixarmos ele ao poste novo. Esta foi a alternativa encontrada para substituirmos o poste, eliminando o risco de queda e minimizando o impacto ambiental desta situação um tanto quanto inusitada”, contou o responsável pela substituição, Joilson Brites Antunes.

Ninho de tucano no poste
Foto: reprodução

Então os funcionários colocaram o plano em ação. Eles tiraram o poste antigo, serraram com cuidado a parte da madeira que estava o ninho e prenderam no poste de concreto novamente.

Eles contam que o tucano se afastou nesse momento, mas logo que o ninho foi colocado, ele veio chegar se estava tudo bem com os filhotes que ficaram lá dentro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ninho de tucano no poste
Foto: reprodução

No dia seguinte o tucano já agia como se nada tivesse acontecido. E seguimos mantendo a boa relação com os nossos animais!

Parabéns aos funcionários da RGE!

[Nota da Redação]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Água Camelo é uma mochila que fornece água limpa para famílias de baixa renda! Com o apoio de Cielo, ampliará ainda mais esse impacto, olha só:

Fonte: Ovelhas Voadoras

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.