Fundação Amy Winehouse cria casa de reabilitação gratuita para mulheres com dependência química

A cantora britânica Amy Winehouse morreu no dia 23 de julho de 2011, em decorrência de um envenenamento acidental por álcool. Cinco anos após sua morte, a fundação que leva o nome dela inaugurou nesta segunda (01/08) uma casa de reabilitação voltada para a recuperação e reinserção social de mulheres com alguma dependência química.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Localizado em East London, o alojamento Amy’s Place conta com doze quartos que podem abrigar até dezesseis pessoas. O diretor do projeto, Dominic Ruffy, disse em entrevista ao The Guardian que a ideia de criar o Amy’s Place veio da falta de programas no Reino Unido especializados em tratar a dependência química feminina.

“Existe apenas uma casa de reabilitação exclusiva para mulheres em Londres, e ela tem apenas quatro leitos e uma lista de espera de quase seis meses”, afirma Ruffy.

A Fundação Amy Winehouse elaborou o projeto após consultar diversas pacientes do centro de recuperação para dependentes Hope House, também na capital inglesa. O programa elaborado para as residentes do Amy’s Place dura três meses e inclui atividades como ioga, grupos de prevenção a recaídas, além de oficinas para as pacientes desenvolverem habilidades profissionais e sociais, para reinseri-las socialmente.

Segundo a madrasta de Amy, que é a administradora da fundação, o Amy’s Place causará “uma profunda diferença na vida de muitas jovens”. “Isso permitirá que elas tenham um ambiente seguro para reconstruírem as vidas delas e colocarem em práticas as novas habilidades que adquirirem enquanto estiverem sendo tratadas”, declara em entrevista ao The Guardian.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Fundação Amy Winehouse foi criada depois da morte da cantora para proteger jovens dos efeitos do uso excessivo de álcool e outras drogas.

Com informações da Rolling Stone

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,500,572SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal de americanos recria cenas do filme “101 Dálmatas” em álbum de noivado

O casal do clássico “101 Dálmatas” continua mexendo com a imaginação de quem passou a infância acompanhando sua dura tarefa de cuidar de 101...

Marcelo Jeneci atende pedido de noiva e canta na sua cerimônia de casamento

A noiva Letícia Moreira nunca sonhou se casar de véu e grinalda. Mas, depois de assistir ao clipe da música Pra Sonhar, do cantor...

Marca slow fashion usa lonas e redes tirados do mar para criar coleção

Entre as peças, estão blazers feitos a partir de lonas descartadas de barcos e bolsas que utilizam como matéria-prima redes de pescas.

Salva-vidas: Labradora já resgatou 52 vítimas do terremoto no México

Um terremoto no México de magnitude 7,1 atingiu o centro do país na última terça-feira, dia 19, matando mais de 230 pessoas e ferindo...

Delta Airlines oferece voos e investe US$ 1,5 mi no combate ao tráfico de pessoas

A elta Air Lines ofereceu mais de 100 voos para o transporte de sobreviventes e vítimas de tráfico de pessoas. O programa de doação de...

Instagram