Fundação Amy Winehouse cria casa de reabilitação gratuita para mulheres com dependência química

A cantora britânica Amy Winehouse morreu no dia 23 de julho de 2011, em decorrência de um envenenamento acidental por álcool. Cinco anos após sua morte, a fundação que leva o nome dela inaugurou nesta segunda (01/08) uma casa de reabilitação voltada para a recuperação e reinserção social de mulheres com alguma dependência química.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Localizado em East London, o alojamento Amy’s Place conta com doze quartos que podem abrigar até dezesseis pessoas. O diretor do projeto, Dominic Ruffy, disse em entrevista ao The Guardian que a ideia de criar o Amy’s Place veio da falta de programas no Reino Unido especializados em tratar a dependência química feminina.

“Existe apenas uma casa de reabilitação exclusiva para mulheres em Londres, e ela tem apenas quatro leitos e uma lista de espera de quase seis meses”, afirma Ruffy.

A Fundação Amy Winehouse elaborou o projeto após consultar diversas pacientes do centro de recuperação para dependentes Hope House, também na capital inglesa. O programa elaborado para as residentes do Amy’s Place dura três meses e inclui atividades como ioga, grupos de prevenção a recaídas, além de oficinas para as pacientes desenvolverem habilidades profissionais e sociais, para reinseri-las socialmente.

Segundo a madrasta de Amy, que é a administradora da fundação, o Amy’s Place causará “uma profunda diferença na vida de muitas jovens”. “Isso permitirá que elas tenham um ambiente seguro para reconstruírem as vidas delas e colocarem em práticas as novas habilidades que adquirirem enquanto estiverem sendo tratadas”, declara em entrevista ao The Guardian.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Fundação Amy Winehouse foi criada depois da morte da cantora para proteger jovens dos efeitos do uso excessivo de álcool e outras drogas.

Com informações da Rolling Stone

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto transforma latas de sardinha em câmeras fotográficas e propõe novas perspectivas de futuro para crianças carentes

“O objetivo da educação não é ensinar coisas, porque as coisas já estão na internet e nos livros: o objetivo é ensinar alegria de...

Após filho superar câncer, pais criam corrida de conscientização em Gramado (RS)

A ‘Corrida Pela Vida de Gramado’ é um evento de conscientização sobre o câncer infantojuvenil na cidade da Serra Gaúcha.

Há sete anos, tubarão implora por abraço de mergulhador todas as vezes que o vê

Uma amizade pouco provável, e por isso mesmo apaixonante!

O maior presente

Vi no Papo de Homem e estou reproduzindo na íntegra, caso queiram vejam a hisória como estava no post original no Facebook. Hoje, antes de sair para...

Garota de 9 anos cria cartazes de agradecimento para policiais de Porto Alegre

Um belo dia, enquanto passava pela rua, a pequena Giovana Nunes Viegas, de 9 anos, avistou policiais e perguntou à mãe o motivo de...

Instagram

Fundação Amy Winehouse cria casa de reabilitação gratuita para mulheres com dependência química 2