Fundação Amy Winehouse cria casa de reabilitação gratuita para mulheres com dependência química

A cantora britânica Amy Winehouse morreu no dia 23 de julho de 2011, em decorrência de um envenenamento acidental por álcool. Cinco anos após sua morte, a fundação que leva o nome dela inaugurou nesta segunda (01/08) uma casa de reabilitação voltada para a recuperação e reinserção social de mulheres com alguma dependência química.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Localizado em East London, o alojamento Amy’s Place conta com doze quartos que podem abrigar até dezesseis pessoas. O diretor do projeto, Dominic Ruffy, disse em entrevista ao The Guardian que a ideia de criar o Amy’s Place veio da falta de programas no Reino Unido especializados em tratar a dependência química feminina.

“Existe apenas uma casa de reabilitação exclusiva para mulheres em Londres, e ela tem apenas quatro leitos e uma lista de espera de quase seis meses”, afirma Ruffy.

A Fundação Amy Winehouse elaborou o projeto após consultar diversas pacientes do centro de recuperação para dependentes Hope House, também na capital inglesa. O programa elaborado para as residentes do Amy’s Place dura três meses e inclui atividades como ioga, grupos de prevenção a recaídas, além de oficinas para as pacientes desenvolverem habilidades profissionais e sociais, para reinseri-las socialmente.

Segundo a madrasta de Amy, que é a administradora da fundação, o Amy’s Place causará “uma profunda diferença na vida de muitas jovens”. “Isso permitirá que elas tenham um ambiente seguro para reconstruírem as vidas delas e colocarem em práticas as novas habilidades que adquirirem enquanto estiverem sendo tratadas”, declara em entrevista ao The Guardian.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Fundação Amy Winehouse foi criada depois da morte da cantora para proteger jovens dos efeitos do uso excessivo de álcool e outras drogas.

Com informações da Rolling Stone

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,835,884SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher com câncer de mama recupera autoestima e cuidados com a saúde ao sair de relacionamento abusivo

"Fiquei com o exame na gaveta por seis anos, sem levar para o médico. Para falar a verdade, eu não queria viver mais." A...

12 momentos que nos fizeram voltar a acreditar em um Brasil melhor

Não consigo enumerar qual das fotos mais me emociona, deixo pra vocês decidirem: 1. A Dona Nair, a Palmirinha e todas as vovós que são...

Jovem se torna médico com ajuda de livros encontrados no lixo e em paradas de ônibus

Existem pessoas com tanta vontade de vencer na vida de forma correta, que mesmo diante dos maiores obstáculos consegue encontrar saída e tornar-se vencedor....

Brasileiros abrem suas casas para desconhecidos que fogem de furacão nos EUA

O caos parece ter sido instalado nos Estados Unidos. Com o furacão Florence prestes a atingir três estados, Carolina do Sul, Carolina do Norte...

Menino troca Xbox por cobertores para sem-teto e ganha surpresa

Para recompensar a boa ação, a Microsoft deu ao garoto o Xbox que ele abriu mão em favor dos desabrigados.

Instagram