Fundação Amy Winehouse cria casa de reabilitação gratuita para mulheres com dependência química

Clique e ouça:

A cantora britânica Amy Winehouse morreu no dia 23 de julho de 2011, em decorrência de um envenenamento acidental por álcool. Cinco anos após sua morte, a fundação que leva o nome dela inaugurou nesta segunda (01/08) uma casa de reabilitação voltada para a recuperação e reinserção social de mulheres com alguma dependência química.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Localizado em East London, o alojamento Amy’s Place conta com doze quartos que podem abrigar até dezesseis pessoas. O diretor do projeto, Dominic Ruffy, disse em entrevista ao The Guardian que a ideia de criar o Amy’s Place veio da falta de programas no Reino Unido especializados em tratar a dependência química feminina.

“Existe apenas uma casa de reabilitação exclusiva para mulheres em Londres, e ela tem apenas quatro leitos e uma lista de espera de quase seis meses”, afirma Ruffy.

A Fundação Amy Winehouse elaborou o projeto após consultar diversas pacientes do centro de recuperação para dependentes Hope House, também na capital inglesa. O programa elaborado para as residentes do Amy’s Place dura três meses e inclui atividades como ioga, grupos de prevenção a recaídas, além de oficinas para as pacientes desenvolverem habilidades profissionais e sociais, para reinseri-las socialmente.

Segundo a madrasta de Amy, que é a administradora da fundação, o Amy’s Place causará “uma profunda diferença na vida de muitas jovens”. “Isso permitirá que elas tenham um ambiente seguro para reconstruírem as vidas delas e colocarem em práticas as novas habilidades que adquirirem enquanto estiverem sendo tratadas”, declara em entrevista ao The Guardian.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Fundação Amy Winehouse foi criada depois da morte da cantora para proteger jovens dos efeitos do uso excessivo de álcool e outras drogas.

Com informações da Rolling Stone

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,091,316FãsCurtir
2,663,760SeguidoresSeguir
22,276SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tatuador que aprendeu a maquiar esposa tetraplégica a homenageia após sua morte: “Te amei desde a primeira vez que te vi”

É com coração partido que damos a notícia da morte da Dani. Essa guerreira ganhou os nossos corações e de milhares de pessoas com...

Rede de Supermercado dá emprego a mulher que dormia no estacionamento da loja. “Nós cuidaremos de você”

LaShenda Williams perdeu muita coisa por causa das drogas, inclusive a sua casa. Hoje vive um período de reabilitação, mas ainda estava sem teto....

“Meu pai nunca saiu da minha vida e meu padrasto entrou e acrescentou”, disse a noiva

O momento da cerimônia do casamento é algo sempre muito especial para as noivas que idealizam este sonho. Para Ana Carolina foi ainda mais...

Menino de 11 anos doa 22 mil fraldas para mães solteiras usando dinheiro da sua barraca de limonada

Cartier Carey, de 11 anos, recentemente deu um super exemplo pra todos nós. Ele usou todo o dinheiro da sua barraquinha de limonada para...

Morador de rua faz questão de pagar almoço em restaurante nobre de BH e atitude viraliza

O restaurante só aceitou receber pelo refrigerante que o morador de rua tomou, após ele insistir muito.

Instagram

Fundação Amy Winehouse cria casa de reabilitação gratuita para mulheres com dependência química 2