Fundação doa casa 100% acessível para ex-soldado que perdeu ambas as pernas na guerra ganha casa

Um ex-soldado do Exército dos EUA, cujos ferimentos em combate o levaram a perder as pernas, recebeu no início deste mês a doação de uma casa inteligente e 100% acessível da Fundação Gary Sinise, maior entidade de apoio a ex-veteranos da América do Norte.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Christopher Kurtz, de Adams, Tennessee, é um sargento aposentado da 101ª Divisão Aerotransportada das Forças Armadas.

Na última semana, ele recebeu as chaves de sua casa de 4 quartos e 3 banheiros sem hipoteca após dois anos de espera.

“Ajudamos veteranos e socorristas em seu processo de cura”, disse Mike Thirtle, CEO da Fundação Gary Sinise. “Quando Gary pediu para agilizarmos a entrega dessas casas para os veteranos, ele queria que as fizéssemos customizáveis ​​e sob medida para eles e suas famílias.”

Fundação doa casa 100% acessível para ex-soldado que perdeu ambas as pernas na guerra ganha casa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A casa de bangalô da família Kurtz foi projetada para atender às necessidades do veterano e inclui bancadas acessíveis a cadeiras de rodas, corredores amplos, prateleiras suspensas e tecnologia inteligente para controlar tudo na casa com apenas um iPad.

“A casa que está diante de vocês hoje é um pequeno símbolo de apreço e respeito de uma nação agradecida”, disse Sinise em um vídeo exibido durante o evento de entrega da residência.

Fundação doa casa 100% acessível para ex-soldado que perdeu ambas as pernas na guerra ganha casa

O ator desempenhou o papel do tenente Dan Taylor no filme de 1994 “Forrest Gump”. No filme, ele era um veterano com deficiência que serviu como líder de pelotão de Gump durante a Guerra do Vietnã.

Mais tarde, ele se torna seu melhor amigo e parceiro de negócios.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Pouco depois que o filme estreou, fui contatado pela ONG Disabled American Veterans Organization, convidando-me para sua convenção nacional, onde eles queriam me presentear com um prêmio”, explicou Sinise. “Conheci centenas, senão milhares de pessoas que não estavam participando de um filme, mas tinham histórias espetaculares de vida”.

Isso motivou Sinise a iniciar a Fundação Gary Sinise, que fornece casas feitas de forma personalizada sem hipotecas para veteranos há mais de 10 anos, permitindo que eles recuperem sua independência.

Fundação doa casa 100% acessível para ex-soldado que perdeu ambas as pernas na guerra ganha casa 1

“Sou incrivelmente grato à Fundação Gary Sinise, não apenas pelo que eles fazem pela comunidade militar, mas por mudar minha vida com esta nova casa que ajudará a restaurar minha independência e facilitará a vida de nossa família”, disse o ex-soldado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Kurtz se alistou no Exército dos EUA em fevereiro de 2009 na esperança de mudar sua vida. Servir nas Forças Armadas também seria um passo crucial para obter uma educação superior e honraria o legado de seus parentes que também fizeram parte do Exército.

O soldado foi enviado com a 101ª Divisão Aerotransportada para a região do Vale do Rio Arghandab, no Afeganistão, em 13 de junho de 2010. Quase imediatamente, o grupo enfrentou situações de combate todos os dias.

Durante uma patrulha a pé em dezembro daquele ano, um dispositivo explosivo improvisado remoto (IED) detonou perto de onde Kurtz estava caminhando.

Fundação doa casa 100% acessível para ex-soldado que perdeu ambas as pernas na guerra ganha casa 2

Kurtz sofreu ferimentos terríveis com a explosão. Suas pernas ficaram irrecuperáveis; além disso, ele perdeu dois dedos da mão esquerda e quebrou sua pélvis em três lugares diferentes.

Uma vez que o soldado foi estabilizado no campo de batalha, ele foi evacuado para o Campo Aéreo de Kandahar e depois para Landstuhl, na Alemanha, antes de ser levado ao Walter Reed Army Medical Center para passar por cirurgias adicionais. Ambas as pernas foram amputadas acima do joelho.

Após quatro anos de serviço ativo, Kurtz se aposentou do Exército em 2013 com o posto de sargento.

A casa inteligente de Kurtz tem uma garagem com maquinário para soldagem e artesanato, presenteado por seus amigos de trabalho na PTL Fabricators. O veterano diz que quer usar o local para tirar uma renda.

Fundação doa casa 100% acessível para ex-soldado que perdeu ambas as pernas na guerra ganha casa 3

“Também quero desenvolver produtos e tornar os produtos já fabricados possivelmente melhores para poder ajudar outras pessoas que estejam em situações semelhantes”, disse ele.

Kurtz e sua família se mudaram no dia 24 de março, um momento bastante oportuno, já que ele e a esposa, Heather, comemoraram recentemente seu 10º aniversário de casamento.

Clique no vídeo abaixo para ver a inauguração da nova casa dos Kurtzes:

Fonte: Fox17
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Fundação doa casa 100% acessível para ex-soldado que perdeu ambas as pernas na guerra ganha casa 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,981,416SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Um dia na cama

Quem nunca pensou em passar um dia inteiro na cama? Mas alguém pensou como seria esse dia...em stopmotion, de forma bem criativa! O resultado? Olha aí...

Enfermeiro adota 5 filhos, depois mais 4 e tenta o décimo para não separar família

No ano passado, o enfermeiro Uanderson Barreto virou notícia ao adotar cinco filhos adolescentes (relembre aqui). Pois bem, nesta semana ele adotou mais quatro...

Menino de 10 anos limpa o Sena com ímãs e já pescou mais de 7 toneladas de lixo

Se alguns adultos insistem em não assumir responsabilidade frente ao seu impacto em relação à natureza, o parisiense Raphael, de apenas 10 anos, já...

A incrível história de Alex Minsky, um ex-fuzileiro naval que se tornou modelo

Em 2009, o ainda fuzileiro naval Alex Minsky passou 58 dias em coma e 17 meses no hospital depois de ter sido atingido por...

A escola criada na fazenda de uma família que se transformou em referência de ensino e inclusão

O amor é capaz de educar, ensinar e acolher. O amor não enxerga barreiras, limitações, nem mesmo porteiras e mata-burros! Essa é a verdade que...

Instagram

Fundação doa casa 100% acessível para ex-soldado que perdeu ambas as pernas na guerra ganha casa 5