Fundo de R$ 100 mil apoiará pesquisas sobre coronavírus de estudantes sem bolsas

0
1342
fundo amparo pesquisa coronavírus estudantes bolsas canceladas

Voltado à pandemia de Coronavírus, o mundo busca diferentes formas de combatê-la diretamente ou amenizar seus impactos na sociedade. Uma das frentes mais relevantes é a ciência, que busca respostas como uma possível vacina, um remédio que ajude na recuperação da doença, entre outras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No Brasil, pesquisadores à frente desses estudos já não dão conta sozinhos da demanda e tem convocado alunos de doutorado de diversos programas de pesquisa científica em universidades públicas para ajudá-los.

Diante de um cenário em que muitos desses estudantes ainda estão sem definição de bolsa de estudo pelas instituições fomentadoras, a Fazenda Futuro abre um fundo emergencial para suporte aos pesquisadores científicos.

fundo amparo pesquisa coronavírus estudantes bolsas canceladas
Foto: Reprodução/Pixabay

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A foodtech brasileira que se preparava para o lançamento da primeira linguiça frescal à base de plantas no Brasil, decidiu reverter a verba de marketing para a criação desse fundo emergencial, no valor de R$ 100 mil.

“Neste momento, entendemos que há algo muito maior e prioritário no direcionamento dos nossos investimentos em marketing. Nossa marca já tem em sua essência um chamado para que as pessoas repensem um hábito alimentar que causa impactos diretos à sustentabilidade do planeta, que é o consumo de carne de origem animal. Aqui dentro dizemos que o futuro é agora, mas para que ele realmente seja universal, precisamos nos movimentar”, reforça Marcos Leta, fundador da Fazenda Futuro.

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Qualquer aluno matriculado em um programa de pesquisa de doutorado, focado no coronavírus, em uma universidade pública, e que esteja à espera da liberação de uma bolsa de estudos, poderá pleitear o suporte.

A solicitação poderá ser feita pelo e-mail [email protected]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.