Galinha ‘adota’ nove filhotes de labrador e ainda usa asas para aquecê-los

Os animais sempre nos dando provas sensacionais de amor e cumplicidade.  Uma galinha ‘adotou’ nove filhotes de labrador em São Miguel do Oeste, na região Oeste de Santa Catarina. A galinha deita todos os sobre os filhotes e tenta aquecê-los com as próprias asas. “Ela não sai de cima dos cachorros”, afirma Belmiro Lazzarotto, 67 anos, dono dos animais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os filhotes nasceram há 10 dias e desde então recebem os cuidados da cadela Lessie, mãe dos labradores, e da galinha Cocota.

“As duas estão se dando muito bem. Os filhotes mamam na mãe. Depois a galinha vem e estica as asas para aquecê-los. Eles ainda não abriram os olhinhos, de certo acham que é a mãe deles. Os bichinhos fizeram uma amizade tão grande”, explica Lazzarotto.

cocota_1

Além de Cocota, Lessie e dos nove filhotes, gatos, patos, gansos, galinhas-d’angola e outras galinhas e cães convivem juntos na chácara do Seu Filtrão, como ele é conhecido. “Eles se dão bem. São todos mansinhos”, explica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A galinha que ganhou o nome de Cocota nos últimos dias costumava por ovos na casinha onde a cadela ficava. De acordo com o tutor dos animais, após Lessie dar à luz aos nove filhotes, Cocota não pôs mais ovos, e só sai de cima dos filhotes de labrador para se alimentar.

asacocota

Leia matéria na íntegra aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vovô leva cachorrinha em loja para ter certeza que ela aprovará poltrona nova

“Coco é a cachorra que o vovô nunca quis, mas que agora não consegue viver sem”, diz a neta do vovô. “Ela é a melhor amiga que ele nunca esperou ter.”

Desde o início da pandemia, aposentado leva comida e água a moradores de rua e animais abandonados

Desde o início da pandemia da Covid-19, a iniciativa de um aposentado vem causando uma verdadeira transformação na cidade de Praia Grande (SP). Ele...

Mãe relata melhora na socialização do filho após começar a jogar Pokémon Go

Há poucas semanas, a Nintendo lançou o jogo Pokémon Go, que usa realidade aumentada, algo que já é presente no mercado há anos, e mostra os Pokémons...

Professora adapta aulas de balé para ensinar menina cega

A professora Laura Mendes adaptou as aulas de balé da escola onde ela trabalha, em Ivoti, no Rio Grande do Sul, para que uma...

Paraibana cria cervejaria, gerencia negócio com mulheres – e prova que cerveja também é coisa de mulher!

Cerva, gelada, loura... Todas as designações para a cerveja são do gênero feminino, então por que o produto é geralmente voltado para o público...

Instagram