Galinha ‘adota’ nove filhotes de labrador e ainda usa asas para aquecê-los

Os animais sempre nos dando provas sensacionais de amor e cumplicidade.  Uma galinha ‘adotou’ nove filhotes de labrador em São Miguel do Oeste, na região Oeste de Santa Catarina. A galinha deita todos os sobre os filhotes e tenta aquecê-los com as próprias asas. “Ela não sai de cima dos cachorros”, afirma Belmiro Lazzarotto, 67 anos, dono dos animais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os filhotes nasceram há 10 dias e desde então recebem os cuidados da cadela Lessie, mãe dos labradores, e da galinha Cocota.

“As duas estão se dando muito bem. Os filhotes mamam na mãe. Depois a galinha vem e estica as asas para aquecê-los. Eles ainda não abriram os olhinhos, de certo acham que é a mãe deles. Os bichinhos fizeram uma amizade tão grande”, explica Lazzarotto.

cocota_1

Além de Cocota, Lessie e dos nove filhotes, gatos, patos, gansos, galinhas-d’angola e outras galinhas e cães convivem juntos na chácara do Seu Filtrão, como ele é conhecido. “Eles se dão bem. São todos mansinhos”, explica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A galinha que ganhou o nome de Cocota nos últimos dias costumava por ovos na casinha onde a cadela ficava. De acordo com o tutor dos animais, após Lessie dar à luz aos nove filhotes, Cocota não pôs mais ovos, e só sai de cima dos filhotes de labrador para se alimentar.

asacocota

Leia matéria na íntegra aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

National Geographic premia cientista colombiana por combater o comércio ilegal na Amazônia

O prêmio é mais do que merecido. Combater o comércio ilegal na Amazônia em tempos de risco de extinção de espécies e de devastação...

Empresa americana produz e doa escovas de dentes feitas de bambu

A empresa produz e doa escovas de dentes feitas de bambu para substituir o uso de escovas de plástico.

Site entrega alimentos orgânicos em casa a preços bem abaixo do mercado

Além de evitar a erosão do solo e a contaminação da água, orgânicos ainda evitam problemas de saúde, são mais nutritivos e saborosos .

Aldeia de Paraty inaugura 1ª biblioteca indígena do RJ: ‘crianças estão adorando’

Nas estantes, um acervo rico e diverso de literatura da cultura indígena está disponível para aproximadamente 40 famílias e 200 integrantes da aldeia.

Gatinho leva o seu primeiro cobertor para todo lugar

A voluntária e ativista Sara Budzynowski trabalha no Hospital Veterinário Wilson, em Michigan (EUA), onde atua cuidando de filhotes de gato resgatados das ruas. Em...

Instagram