Galinha ‘adota’ nove filhotes de labrador e ainda usa asas para aquecê-los

Os animais sempre nos dando provas sensacionais de amor e cumplicidade.  Uma galinha ‘adotou’ nove filhotes de labrador em São Miguel do Oeste, na região Oeste de Santa Catarina. A galinha deita todos os sobre os filhotes e tenta aquecê-los com as próprias asas. “Ela não sai de cima dos cachorros”, afirma Belmiro Lazzarotto, 67 anos, dono dos animais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os filhotes nasceram há 10 dias e desde então recebem os cuidados da cadela Lessie, mãe dos labradores, e da galinha Cocota.

“As duas estão se dando muito bem. Os filhotes mamam na mãe. Depois a galinha vem e estica as asas para aquecê-los. Eles ainda não abriram os olhinhos, de certo acham que é a mãe deles. Os bichinhos fizeram uma amizade tão grande”, explica Lazzarotto.

cocota_1

Além de Cocota, Lessie e dos nove filhotes, gatos, patos, gansos, galinhas-d’angola e outras galinhas e cães convivem juntos na chácara do Seu Filtrão, como ele é conhecido. “Eles se dão bem. São todos mansinhos”, explica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A galinha que ganhou o nome de Cocota nos últimos dias costumava por ovos na casinha onde a cadela ficava. De acordo com o tutor dos animais, após Lessie dar à luz aos nove filhotes, Cocota não pôs mais ovos, e só sai de cima dos filhotes de labrador para se alimentar.

asacocota

Leia matéria na íntegra aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com proibição da caça, população de baleias jubarte sobe de 450 para 25 mil!

O número de baleias se multiplicou graças a medidas de proteção implementadas há 60 anos, quando os cientistas perceberam que as populações estavam em declínio.

Mulher resgata cão abandonado nas ruas de Buenos Aires e o ajuda em recuperação

Na véspera de Natal, uma mulher argentina chamada Pia andava pelas ruas da capital Buenos Aires, quando avistou um cãozinho esquelético e bastante frágil escondido...

Cientistas descobrem composto que “congela” célula do câncer

Ao invés de matar a célula cancerígena, os cientistas propõem “congelá-la”.

Esses idosos incríveis recriaram pôsteres icônicos de filmes e renda das vendas é doada para pesquisas sobre Alzheimer

Os idosos que vivem em Spiritwood At Pine Lakes em Issaquah, Washington (EUA), têm arrecadado dinheiro para uma pesquisa sobre Alzheimer da maneira mais...

Irmãs usam Facebook para ler histórias de dormir para crianças cujos pais não podem

Muitos de nós tivemos o privilégio de poder ouvir histórias para dormir contadas por nossos pais, avós ou tios - lembranças boas que levamos...

Instagram

Galinha ‘adota’ nove filhotes de labrador e ainda usa asas para aquecê-los 2