Galinha comprada para almoço é adotada por família e vira melhor amiga de irmãos no DF

Uma amizade pra lá de inusitada uniu dois irmãos e uma galinha no Distrito Federal. Enzo e Gabriela se empenharam totalmente para convencer a mãe de não cozinhar uma galinha que ela tinha comprado para o almoço da família. E eu amei essa adoção inesperada!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

enzo e a galinha

Toda a história começou quando Andreisa Alcoforado, de 43 anos, mãe de Enzo e Gabriela, decidiu fazer uma galinha caipira para a família comer.

Ela comprou o animal vivo e trouxe para casa dentro de uma caixa. Enquanto Andreisa guardava as compras, Enzo abriu a caixa e a galinha saiu.

E só precisou disso para que os dois irmão se apaixonassem completamente pelo bicho. Em poucos minutos, o que seria o almoço da família já tinha nome e um colar para deixá-la mais charmosa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

chica do milho

A “Chica do Milho” foi adotada pela família da Andreisa e, pelo que parece, ela não teve muito que questionar com os filhos. 😂

Agora parece que ela vai perto dos meus filhos pra eles pegarem ela no colo. É um grude com eles. Um amor sem fim“, disse Andreisa.

chica e gabriela

Animal ajuda no momento de isolamento

Andreisa também conta que Chica do Milho tem trazido mais alegria pra a casa dela, neste período de isolamento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para eles é uma diversão grande, para nós uma comédia. Todos os dias uma história nova“, conta a mãe.

Teve um dia que o Enzo pegou uma banheira, quando cheguei no quarto, tava ele com a galinha do lado com a barriga para cima. Os dois assistindo televisão“, contou Andreisa.

E pra nossa sorte, Andreisa registrou esse exato momento! Olha só!

Chica e enzo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com a servidora pública, os filhos são os responsáveis pela alimentação e os cuidados com o animal. E fazem isso com muito carinho e atenção.

Amizade será contada na escola

Depois que ficou sabendo da história da Chica do Milho, Anahi Doederlein, a vice-diretora da escola onde Enzo e Gabriela estudam, quer contar para os outros alunos sobre a amizade inusitada.

irmão e chica

A professora do Enzo me contou sobre a relação dos irmãos com a galinha. As crianças na idade deles, não têm medo. Eu mesma, na minha idade, não pegaria uma galinha no colo“, diz Anahi. “O melhor foi que eles receberam o apoio da família que acolheu o animal“, complementa a educadora

Chica deve ser uma galinha muito esperta, hein?!

FONTE: Diário X

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,634,668SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem troca festa de aniversário por limpeza de terminal de ônibus no RS

O estudante Rafael de Castro, aluno do curso de Relações Internacionais da UNIPAMPA (Universidade Federal do Pampa), em Sant’Ana do Livramento (RS), trocou sua...

Professor de Bolso: aplicativo te ajuda a tirar dúvidas sem sair de casa

Dois estudantes de medicina que davam aulas particulares para pagar suas despesas (o dinheiro enviado pelos seus pais cobria apenas as necessidades básicas) perceberam...

Voluntários ajudam familiares de vítimas de Santa Maria (RS)

Diante de tantas notícias ruins sobre a tragédia em Santa Maria, encontramos uma notícia que nos dá um pouco de acalento diante de tudo...

Pedreiro desafia preconceitos e aprende balé para ajudar filhas autistas

O pedreiro Joilson não liga para o julgamento dos outros: cumprir o seu papel de ajudar as filhas é mais forte do que tudo, e ele faz isso com amor, muito amor!

Projeto ‘Casa 1’ irá acolher pessoas LGBT que foram expulsas de suas casas

Centro Cultural LGBT funcionará como uma "república", onde serão oferecidos moradia, cursos, workshops e palestras.

Instagram