Galinha comprada para almoço é adotada por família e vira melhor amiga de irmãos no DF

Uma amizade pra lá de inusitada uniu dois irmãos e uma galinha no Distrito Federal. Enzo e Gabriela se empenharam totalmente para convencer a mãe de não cozinhar uma galinha que ela tinha comprado para o almoço da família. E eu amei essa adoção inesperada!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

enzo e a galinha

Toda a história começou quando Andreisa Alcoforado, de 43 anos, mãe de Enzo e Gabriela, decidiu fazer uma galinha caipira para a família comer.

Ela comprou o animal vivo e trouxe para casa dentro de uma caixa. Enquanto Andreisa guardava as compras, Enzo abriu a caixa e a galinha saiu.

E só precisou disso para que os dois irmão se apaixonassem completamente pelo bicho. Em poucos minutos, o que seria o almoço da família já tinha nome e um colar para deixá-la mais charmosa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

chica do milho

A “Chica do Milho” foi adotada pela família da Andreisa e, pelo que parece, ela não teve muito que questionar com os filhos. 😂

Agora parece que ela vai perto dos meus filhos pra eles pegarem ela no colo. É um grude com eles. Um amor sem fim“, disse Andreisa.

chica e gabriela

Animal ajuda no momento de isolamento

Andreisa também conta que Chica do Milho tem trazido mais alegria pra a casa dela, neste período de isolamento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para eles é uma diversão grande, para nós uma comédia. Todos os dias uma história nova“, conta a mãe.

Teve um dia que o Enzo pegou uma banheira, quando cheguei no quarto, tava ele com a galinha do lado com a barriga para cima. Os dois assistindo televisão“, contou Andreisa.

E pra nossa sorte, Andreisa registrou esse exato momento! Olha só!

Chica e enzo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com a servidora pública, os filhos são os responsáveis pela alimentação e os cuidados com o animal. E fazem isso com muito carinho e atenção.

Amizade será contada na escola

Depois que ficou sabendo da história da Chica do Milho, Anahi Doederlein, a vice-diretora da escola onde Enzo e Gabriela estudam, quer contar para os outros alunos sobre a amizade inusitada.

irmão e chica

A professora do Enzo me contou sobre a relação dos irmãos com a galinha. As crianças na idade deles, não têm medo. Eu mesma, na minha idade, não pegaria uma galinha no colo“, diz Anahi. “O melhor foi que eles receberam o apoio da família que acolheu o animal“, complementa a educadora

Chica deve ser uma galinha muito esperta, hein?!

FONTE: Diário X

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,778,819SeguidoresSeguir
23,895SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Veja as diferentes respostas de adultos e crianças para a pergunta “o que você mudaria no seu corpo?”

As crianças sempre nos dão lição de como a vida pode ser muito mais divertida, simples e interessante. Em um vídeo feito pelo Jubilee Project, um...

Menino que faz crochê para ajudar mãe dá aula para o ator Pedro Carvalho que fica impressionado; assista

Gente do céu, quanta coisa boa tá acontecendo na vida do André! Sabe qual é a última? Ele ensinou o ator Pedro Carvalho a...

Com vaquinha, mulher que teve mãos decepadas pelo ex-marido ganha próteses

No final do ano passado, batemos a meta da vaquinha para a compra das próteses da Geziane. Ela está conseguindo fazer atividades do dia a dia que tanto sonhava.

Técnico de enfermagem que dormia no terraço usa dinheiro de vaquinha para ajudar outras pessoas

Essa história do bem não para de nos surpreender e encher de orgulho. Joseildo Silva é um técnico de enfermagem que estava dormindo no...

Instagram

Galinha comprada para almoço é adotada por família e vira melhor amiga de irmãos no DF 2