Uma amizade pra lá de inusitada uniu dois irmãos e uma galinha no Distrito Federal. Enzo e Gabriela se empenharam totalmente para convencer a mãe de não cozinhar uma galinha que ela tinha comprado para o almoço da família. E eu amei essa adoção inesperada!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Toda a história começou quando Andreisa Alcoforado, de 43 anos, mãe de Enzo e Gabriela, decidiu fazer uma galinha caipira para a família comer.
Ela comprou o animal vivo e trouxe para casa dentro de uma caixa. Enquanto Andreisa guardava as compras, Enzo abriu a caixa e a galinha saiu.
Leia Mais
E só precisou disso para que os dois irmão se apaixonassem completamente pelo bicho. Em poucos minutos, o que seria o almoço da família já tinha nome e um colar para deixá-la mais charmosa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A “Chica do Milho” foi adotada pela família da Andreisa e, pelo que parece, ela não teve muito que questionar com os filhos. ?
“Agora parece que ela vai perto dos meus filhos pra eles pegarem ela no colo. É um grude com eles. Um amor sem fim“, disse Andreisa.
Animal ajuda no momento de isolamento
Andreisa também conta que Chica do Milho tem trazido mais alegria pra a casa dela, neste período de isolamento.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Para eles é uma diversão grande, para nós uma comédia. Todos os dias uma história nova“, conta a mãe.
“Teve um dia que o Enzo pegou uma banheira, quando cheguei no quarto, tava ele com a galinha do lado com a barriga para cima. Os dois assistindo televisão“, contou Andreisa.
E pra nossa sorte, Andreisa registrou esse exato momento! Olha só!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com a servidora pública, os filhos são os responsáveis pela alimentação e os cuidados com o animal. E fazem isso com muito carinho e atenção.
Amizade será contada na escola
Depois que ficou sabendo da história da Chica do Milho, Anahi Doederlein, a vice-diretora da escola onde Enzo e Gabriela estudam, quer contar para os outros alunos sobre a amizade inusitada.
“A professora do Enzo me contou sobre a relação dos irmãos com a galinha. As crianças na idade deles, não têm medo. Eu mesma, na minha idade, não pegaria uma galinha no colo“, diz Anahi. “O melhor foi que eles receberam o apoio da família que acolheu o animal“, complementa a educadora
Chica deve ser uma galinha muito esperta, hein?!
FONTE: Diário X
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.