Galinhas ajudam idosos a superar a solidão em casas de repouso

Esqueça os cachorros e também os gatos. São galinhas que estão ajudando idosos a combater a solidão e problemas decorrentes, como depressão e ansiedade, em Manchester, na Inglaterra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É da Crossroads Together, uma instituição beneficente, a ideia de oferecer galinhas para entidades que cuidam de pessoas na terceira idade. Os velhinhos alimentam os pintinhos e monitoram sua saúde, segundo uma matéria do site do jornal ESTADÃO.

“Nós já vimos as notícias sobre o número de pessoas mais velhas que passam semanas sem ver ninguém e fiquei muito feliz de ver tantas iniciativas implementadas para combater o isolamento social”, afirma o diretor-executivo da Crossroads Together, Paul Parlby.

galinhas ajudam combater solidão idosos

É triste, mas também comum o isolamento e a depressão na população idosa. Alguns casos são tão graves que podem levar ao suicídio. Ao tornarem-se responsáveis por outra vida, os moradores das casas de repouso sentem-se úteis e amados novamente, afastando sentimentos negativos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Francesca Hawley, gerente de uma das casas de repouso beneficiada, confirma o sucesso da iniciativa. Ela está maravilhada com o envolvimento dos residentes com os pintinhos desde que os bichinhos deram o ar da graça.

“Mal podemos esperar para recolher nossos primeiros ovos. É brilhante ver o interesse dos idosos e como se envolvem com os cuidados dos bichinhos”, comemora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Drag queens se mudam para asilo e melhoram a saúde de idosos

Motoqueiros “invadem” casa de repouso pra fazer churrasco para idosos

Moradores de rua reformam asilo e levam amor a idosos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Reprodução/Twitter @XroadsTogether

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,565,291SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Caminhoneiro evita acidente, tomba onde não existia acostamento e salva vida de família

Quando vimos os protestos que tomaram conta do país nas últimas semanas, o principal argumento do Governo era chamar de baderna e pessoas achavam...

Professora brasileira é uma das finalistas do prêmio da Unesco considerado o ‘Nobel de Educação’

Doani Emanuela Bertan é de Campinhas (SP) e recebeu uma notícia maravilhosa nesta quarta-feira (4). Ela está entre as 10 finalistas da premiação Global Teacher...

‘Barraca da honestidade’ funciona sem vendedor e surpreende motoristas em SC

Uma barraquinha sem vendedor instalada na BR-470, entre os municípios de Rodeio e Ascurra, Santa Catarina, tem feito o maior sucesso entre os motoristas...

Após perder carro em acidente, pai de família chora ao ganhar um novo de fotógrafo

O Sr. Cecílio sofreu um acidente de carro em Ruy Barbosa (BA). O carro era a fonte de renda da sua família. Sensível a sua dor, o fotógrafo Noilton Pereira lhe deu um carro novo de presente.

Escritora traduz para a linguagem infantil temas como desigualdade, corrupção e preconceito

Alguns desenhos animados, filmes e músicas que as crianças tem acesso, descem ao nível mais baixo de degradação do ser humano. Com o objetivo...

Instagram