Galinhas ajudam idosos a superar a solidão em casas de repouso

Esqueça os cachorros e também os gatos. São galinhas que estão ajudando idosos a combater a solidão e problemas decorrentes, como depressão e ansiedade, em Manchester, na Inglaterra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É da Crossroads Together, uma instituição beneficente, a ideia de oferecer galinhas para entidades que cuidam de pessoas na terceira idade. Os velhinhos alimentam os pintinhos e monitoram sua saúde, segundo uma matéria do site do jornal ESTADÃO.

“Nós já vimos as notícias sobre o número de pessoas mais velhas que passam semanas sem ver ninguém e fiquei muito feliz de ver tantas iniciativas implementadas para combater o isolamento social”, afirma o diretor-executivo da Crossroads Together, Paul Parlby.

galinhas ajudam combater solidão idosos

É triste, mas também comum o isolamento e a depressão na população idosa. Alguns casos são tão graves que podem levar ao suicídio. Ao tornarem-se responsáveis por outra vida, os moradores das casas de repouso sentem-se úteis e amados novamente, afastando sentimentos negativos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Francesca Hawley, gerente de uma das casas de repouso beneficiada, confirma o sucesso da iniciativa. Ela está maravilhada com o envolvimento dos residentes com os pintinhos desde que os bichinhos deram o ar da graça.

“Mal podemos esperar para recolher nossos primeiros ovos. É brilhante ver o interesse dos idosos e como se envolvem com os cuidados dos bichinhos”, comemora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Drag queens se mudam para asilo e melhoram a saúde de idosos

Motoqueiros “invadem” casa de repouso pra fazer churrasco para idosos

Moradores de rua reformam asilo e levam amor a idosos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Reprodução/Twitter @XroadsTogether

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,246,606SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Galinha comprada para almoço é adotada por família e vira melhor amiga de irmãos no DF

Uma amizade pra lá de inusitada uniu dois irmãos e uma galinha no Distrito Federal. Enzo e Gabriela se empenharam totalmente para convencer a...

Catador veste sua cadela com agasalho de varal solidário para protegê-la do frio em SP [VÍDEO]

Na sexta-feira passada (16), Flaviane Garcia, de Serrana (SP), compartilhou um momento emocionante entre um catador de materiais recicláveis e sua cadela de estimação. Em...

Policiais canadenses fazem curso de meditação para evitarem abordagens violentas

Oficiais da polícia de Peel, em Ontário, no Canadá, realizaram um curso de meditação mindfulness e filosofia Budista para aperfeiçoar seu autocontrole.

Vovô cozinha porções gigantes para crianças órfãs na Índia

Que os avós são especiais, isso nós já sabíamos, mas Grandpa Kitchen supera todas as expectativas, cozinhando para dezenas de crianças órfãs, na Índia....

Desempregada é humilhada por mulher ao vender salgados e recebe apoio. “Disse ter nojo da minha casa por eu ter animais”

Jamile Aparecida mora em um pequeno apartamento com sua filha de 14 anos e vários animaizinhos, que ela tira da rua e ajuda a...

Instagram