Galinhas ajudam idosos a superar a solidão em casas de repouso

Esqueça os cachorros e também os gatos. São galinhas que estão ajudando idosos a combater a solidão e problemas decorrentes, como depressão e ansiedade, em Manchester, na Inglaterra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É da Crossroads Together, uma instituição beneficente, a ideia de oferecer galinhas para entidades que cuidam de pessoas na terceira idade. Os velhinhos alimentam os pintinhos e monitoram sua saúde, segundo uma matéria do site do jornal ESTADÃO.

“Nós já vimos as notícias sobre o número de pessoas mais velhas que passam semanas sem ver ninguém e fiquei muito feliz de ver tantas iniciativas implementadas para combater o isolamento social”, afirma o diretor-executivo da Crossroads Together, Paul Parlby.

galinhas ajudam combater solidão idosos

É triste, mas também comum o isolamento e a depressão na população idosa. Alguns casos são tão graves que podem levar ao suicídio. Ao tornarem-se responsáveis por outra vida, os moradores das casas de repouso sentem-se úteis e amados novamente, afastando sentimentos negativos.

Francesca Hawley, gerente de uma das casas de repouso beneficiada, confirma o sucesso da iniciativa. Ela está maravilhada com o envolvimento dos residentes com os pintinhos desde que os bichinhos deram o ar da graça.

“Mal podemos esperar para recolher nossos primeiros ovos. É brilhante ver o interesse dos idosos e como se envolvem com os cuidados dos bichinhos”, comemora.

Leia também:

Drag queens se mudam para asilo e melhoram a saúde de idosos

Motoqueiros “invadem” casa de repouso pra fazer churrasco para idosos

Moradores de rua reformam asilo e levam amor a idosos

crédito das fotos: Reprodução/Twitter @XroadsTogether

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,750FãsCurtir
1,764,109SeguidoresSeguir
8,643SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram