Galinhas ajudam idosos a superar a solidão em casas de repouso

Esqueça os cachorros e também os gatos. São galinhas que estão ajudando idosos a combater a solidão e problemas decorrentes, como depressão e ansiedade, em Manchester, na Inglaterra.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É da Crossroads Together, uma instituição beneficente, a ideia de oferecer galinhas para entidades que cuidam de pessoas na terceira idade. Os velhinhos alimentam os pintinhos e monitoram sua saúde, segundo uma matéria do site do jornal ESTADÃO.
“Nós já vimos as notícias sobre o número de pessoas mais velhas que passam semanas sem ver ninguém e fiquei muito feliz de ver tantas iniciativas implementadas para combater o isolamento social”, afirma o diretor-executivo da Crossroads Together, Paul Parlby.
Leia Mais
É triste, mas também comum o isolamento e a depressão na população idosa. Alguns casos são tão graves que podem levar ao suicídio. Ao tornarem-se responsáveis por outra vida, os moradores das casas de repouso sentem-se úteis e amados novamente, afastando sentimentos negativos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
We absolutely love this project 😍! Working with @chic_kings we have placed chicks in 5 care homes in #Rochdale to help with loneliness and isolation in the residents. 🐣🐥🐤 Look how excited some of the residents are to meet the new tenants! pic.twitter.com/CB1pxCIx5I
— Crossroads Together (@XroadsTogether) 20 de julho de 2018
Francesca Hawley, gerente de uma das casas de repouso beneficiada, confirma o sucesso da iniciativa. Ela está maravilhada com o envolvimento dos residentes com os pintinhos desde que os bichinhos deram o ar da graça.
“Mal podemos esperar para recolher nossos primeiros ovos. É brilhante ver o interesse dos idosos e como se envolvem com os cuidados dos bichinhos”, comemora.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também:
Drag queens se mudam para asilo e melhoram a saúde de idosos
Motoqueiros “invadem” casa de repouso pra fazer churrasco para idosos
Moradores de rua reformam asilo e levam amor a idosos
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
crédito das fotos: Reprodução/Twitter @XroadsTogether
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.